Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Arquivo de Stem
tem como ocultar o arquivo que é criado vdstems ? quando por exemplo eu deixo uma musica na area de trabalho e o virtual dj faz a leitura do stems, cria um arquivo chamado (.vdstems). seria possivel deixar ele oculto?
 

Posted Wed 06 Mar 24 @ 2:17 pm
Você pode alterar a pasta de gravação do stem nas configurações do Virtual DJ (stemsSavedFolder) ou simplesmente não salvar o stem automaticamente (stemsSavedStem = Manual) após análise (stemsRealtimeSeparation = Always, On-Demand). O que você quer fazer é esconder os arquivos, mas neste caso quem controlaria isso é o Windows e não o Virtual DJ. Ai você teria que ir manualmente nas propriedades dos arquivos e marcar o atributo oculto (mas isso é totalmente inviável).

Se não estiver definida uma pasta específica para salvar o stem a análise sempre será salva onde esta a música.
 

Posted Wed 06 Mar 24 @ 9:44 pm
chato isso, no windows poderia ter como ocultar sempre o arquivo do stems. mas obigado pelo retorno, vamos ver se no futuro tenha como ocultar.
 

Posted Wed 06 Mar 24 @ 11:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A criação do arquivo .vdjstem só existe pra beneficiar usuários que querem usar stems mas não tem um computador potente o suficiente pra separar stems online portanto precisam guardar stems para utilização futura.
Pessoalmente, pra quem tem uma máquina minimamente razoável dá pra usar sem criar arquivos de stems pré processados. Nos últimos anos com a ascensão dos “computadores gamer” é muito difícil não ter uma máquina com configuração boa o suficiente com CPU rápida e GPU dedicada. Até mesmo computadores sem GPU dedicada podem ser usados sem problemas, como nos casos dos computadores modernos com processadores Apple M1, M2 e M3.
Eu acho que a criação automática de .vdjstems é um desserviço porque seu HD fica lotado, um arquivo .vdjstem pode ser maior do que o próprio arquivo de música, ainda mais se estivermos falando de .mp3. Se você deixar pra o programa analisar e criar arquivos stems sem restrição, sua biblioteca pode até quadruplicar de tamanho de um dia pro outro.
Eu não uso stems processados previamente e só recomendo que usem se tiverem um computador muito ruim e espaço sobrando no HD.
Então, se sua máquina é rápida, ao invés de ocultar simplesmente impeça o programa criar o arquivo conforme a dica acima.
 

Posted Thu 07 Mar 24 @ 9:26 am
Obrigado pela explicação
 

Posted Tue 12 Mar 24 @ 10:01 am