Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Master Tempo no JogWheel
Olá a todos.
Do nada, não consigo mais acionar o Master Tempo em nenhum dos Jog Wheel da DDJ800
Minha versão é v.8.5 b7183 64bit.
Alguém mais com este problema? Alguém sabe como solucionar isso ?
Grato
 

Posted Sun 20 Nov 22 @ 2:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Marcelo, estamos falando mesmo de "master tempo" acionado na "jogwheel"?
Master tempo é aquele recurso no qual podemos alterar MUITO o pitch da track, mas que não distorce o som do vocal, que se mantém no mesmo tom original - sem ficar parecido com a voz do Alvin (do desenho Alvin & Os Esquilos).
A Jogwheel é aquele disco redondo que tem no do controlador. Ele fica na seção do deck, é o maior item de acionamento localizado na parte central de cada deck, em geral entre o display e os pads.
No meio do jog da DDJ-800 fica o display, uma tela que a Pioneer decidiu colocar ali só pra ficar bem apertado e difícil de ver o que está escrito nele (rs). No display tem a indicação MASTER pra acionamento do master tempo, mas não significa que seja acionado no jog. Você pode ver também se o recurso está ativado ou não observando o indicador no deck, que abaixo destaco. Caso esteja nas cores do deck, está ativo, mas se cinza, está desativado.
Na Pioneer DDJ-800 o master tempo não é acionado no Jogwheel, mas sim numa tecla ao lado do jog - o número 52 na figura abaixo.
Caso a tecla tenha perdido a função algumas coisas podem ser verificadas
  • Primeiramente, tenha certeza que firmware e driver estejam atualizados. VirtualDJ sempre se mantém compatível com os últimos drivers e firmware disponíveis então caso tenha esquecido de atualizar, acesse a página de suporte Pioneer e faça-o antes de mais nada.
  • Outra coisa a checar, possivelmente houve alguma mudança equivocada de mapeamento. Basta acessar config > mapping, selecionar o mapeamento da DDJ-800 no painel esquerdo, e no painel direito no menu drop down mapping, escolha a opção "factory default".
  • Pode ocorrer também da "desconfiguração acidental" do master tempo, para corrigir basta acessar Config > Options, localizar a opção masterTempo e marcar o checkbox "yes" que acredito seja o mais interessante para funcionamento em uma controladora.

Agora, como você falou em "acionar master tempo no jog" pode ser que você tenha confundido "master tempo" com "pitch bend".
Pitch Bend é uma distorção rápida na velocidade da música pra ela entrar em sincronia com a batida da outra música. Em uma DDJ o pitch bend é feito ao se tocar na lateral do jog girando-o tanto pra esquerda quanto pra direita (modo CDJ), ao passo que se tocar na parte de cima do jog a música é interrompida para realização de scratch (modo VINYL). Em alguns casos, principalmente para DJs habituados a CDJ's mais antigos, o acionamento acidental do modo vinyl é um problema, pois este DJ está acostumado a realização do pitch bend independente de onde se encosta no jog. Se for este o caso, é só desativar o modo vinyl diretamente na interface do programa, pois acho que não tem essa tecla no controlador.
 

Posted Tue 22 Nov 22 @ 12:25 am
Olá Speedy, tudo bem ? Agradeço pela sua resposta.
Exatamente isso que eu queria dizer. É sobre o "pitch bend. Ele fica direto como uma CDJ, dando alteraçao na voz cada vez que vc. mexe nos decks pra direita ou esquerda.
Irei seguir suas dicas e depois volto para dizer se deu certo ok ?!!
Agradeço novamente sua atençao !!
Abs
 

Posted Mon 28 Nov 22 @ 11:13 pm