Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Transferência - Hd externo
Boa tarde pessoal

Estou mudando de maquina de Macbook para um mais novo porem agora gostaria de ter toda mihas tracks num Hd externo, sem perder toda minha biblioteca de playlists, cues e tudo q fica no virtual dj. ja estou ciente da copia da pasta virtual dj em documentos.
Porem como quero deixar tudo num hd externo, estou tentando fazer a transferencia de arquivos no movendo dentro do programa Virtual Dj, ja que se eu fizer isso pelo gerenciadro de arquivos (FINDER) ele nao estara vinculando os diretorios corretamente no database do programa.

estou tendo dificuldade pq as vezes certas pastas apenas nao sao movidas, e outras sao, e dai tenho q estar movendo as subpastas ou ate mesmo arquivos, outras so funcionaram na funcao COPIAR, nao funcionou a funcao MOVER, para o HD externo. MInha pergunta é se for feito no modo Mover vai ficar vinculado todo o data base no HD externo, ou apenas movendo vai dar certo. se alguem souber o pq de nao dar certo a funcao mover tb fico no aguardo.
 

Posted Sat 16 Apr 22 @ 5:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Normalmente copiar ou mover pastas de qualquer origem para qualquer destino usando o navegador do VirtualDJ atualiza sim o DATABASE, o banco de dados do programa que é um arquivo .xml que fica no endereço padrão já conhecido por todos, você só precisa ter cuidado com as permissões de pasta (pode ser que alguma delas serja origem ou destino esteja "travada" e o programa não pode modificar). NO DATABASE ficam sim os CUES, BPM, TAGS, todos os dados criados pelo VirtualDJ ou lidos do arquivo de origem. O database é um "espelho" dos dados de identificação do arquivo, basicamente.

O playlist não é um DATABASE pois dentro dele só fica o endereço da track. E o playlist não fica dentro do DATABASE do programa. É um arquivo separado que tem extensão .m3u, fica la no endereço padrão que vc tbm já sabe qual é.

Então o processo é mais difícil, pois quando o playlist foi criado ficou "amarrado" no endereço da música no local de origem do arquivo. O playlist não é atualizado quando você move ou copia arquivos.
A única maneira de reaproveitar um playlist é fazendo uma cópia exata do HD de origem no HD de destino (os arquivos terão o mesmo caminho, da raiz até a subpasta final independente de quantas sejam. Só será trocado mesmo é a letra da unidade).

Depois disso deve ser editado cada playlist um a um abrindo num editor (o próprio Notepad faz isso) mas deve ser substituindo a letra da unidade em todos os endereços - por exemplo C:\ por H:\).
 

Posted Sat 16 Apr 22 @ 10:03 pm
Pois e, também estou com esse problema. Comprei um hd maior e nao estou conseguindo mover as pastas para o hd externo, eu colo as pastas pelo próprio VDJ mas nao aparece nenhuma musica, como se nao tivese jogado nada dentro. Muito complicado nossa.
 

Posted Tue 03 May 22 @ 1:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
você só precisa ter cuidado com as permissões de pasta (pode ser que alguma delas serja origem ou destino esteja "travada" e o programa não pode modificar).

Verifique isso, por favor.

 

Posted Tue 03 May 22 @ 1:15 am
Hd formatado em Exfat, e já fiz toda essa operação de Leitura e gravação. Se puder da uma olhada no vídeo abaixo.


Link - https://youtu.be/Xx1w95Sye5c

 

Posted Tue 03 May 22 @ 1:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, salvo engano da minha parte, creio que você está trabalhando com pastas favoritas - deu pra ver no vídeo, acho que vc não tinha mencionado até então e consequentemente, eu não tinha conseguido alcançar sua linha de raciocínio e entender o problema... usar pastas favoritas é um pouco diferente do conceito que estamos vendo neste tópico, que fala sobre playlists m3u (que não é o mesmo que uma pasta favorita)... muito embora você talvez tenha atribuído o conceito "playlist" para as músicas que estão dentro das suas pastas favoritas, o que torna ainda mais confusa a interpretação da sua necessidade.

Pasta favorita é um dos 3 tipos de "smartfolder" que existem no VirtualDJ. Voce possivelmente criou essas pastas "favoritando" (clicando com botão direito na pasta, opção "set as favorite") uma pasta real da sua unidade principal, agora você quer mudar para outro HD fazendo cópias exatas do HD de origem sem perder as pastas criadas. As pastas favoritas ficam no database VirtualDJ e são atualizadas com as mudanças de local das músicas.

Acredito que a pasta favorita não está atualizando pois você está fazendo cópias, mantendo as músicas de origem. Então a pasta continua enxergando os endereços originais e não atualiza conforme vc precisa. E se você mover as músicas também não adianta, a pasta favorita continuará existindo somente no HD de origem e se vc desconectar o HD, adeus pastas. Fazer uma cópia da pasta "Documentos" no HD de destino também não funcionará pois as pastas favoritas estão no database.

Você pode fazer pelo jeito mais fácil, que é "favoritar" de novo as pastas no HD de destino. Creio que não existe uma maneira de mover uma pasta favorita.

Mesmo se você espelhar o HD e copiar o database idêntico do HD de origem para o HD de destino. não deve funcionar. As pastas favoritas tem algo que impede até mesmo que uma pasta favorita criada no Mac seja reconhecida pelo Windows e vice-versa.

 

Posted Wed 04 May 22 @ 12:10 am