Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pre escuta com atraso no ddjsb3
rqadvHome userMember since 2012
Amigos,
Problemas!
Pre escuta fora de ritmo / atraso no ddjsb3
Como resolver?
Grato
 

Posted Sat 05 Mar 22 @ 8:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As dicas abaixo são válidas para versões confiáveis do VirtualDJ. Em caso de uso de programas hackeados, pirateados, etc. o próprio programa pode ser motivo do seu problema. Tenha isso em consideração.

  1. Atualize drivers e firmware do controlador.
  2. Tenha certeza que o sound setup está correto, pode ocorrer delay caso esteja usando duas placas de som diferentes uma pra master e outra pra pré. Isso é um erro pois a DDJ-SB possui placa de som com recursos suficientes para trabalhar sozinha.
  3. Verifique a latência da sua placa de som se usando windows. Idealmente devem ser usados drivers ASIO com latência na casa dos 10ms ou menos.
  4. Verifique se tem algum efeito aplicado. Pode ocorrer de existir algum efeito ativo no VirtualDJ seja no deck ou no master out, desative todos. Ou caso esteja usando sua placa de som no Windows em modo WDM-WASAPI que o próprio sistema tenha algum efeito de áudio ativo, por exemplo pra simulação de ambiente. Desabilite tudo no gerenciador de som do Windows.
  5. Tem certeza que é a pré atrasada? Alguns sistemas de som "modernos" (tudo-em-um) cheio de luzinhas desses de botar na sala apresentam atraso quando utilizados como PA. O mesmo vale se vc estiver usando uma caixa ativa com bluetooth. No caso, o atraso é no master, a pré fica adiantada (pois vc houve direto da saída da controladora). Se for isso use um sistema de PA confiável.
  6. Você está usando fone bluetooth? Se positivo, use um fone com fio conectado direto na saída de fone. Existem hoje no mercado fones profissionais bluetooth para deejays com latência reduzida, mas custam o equivalente a três controladoras DDJ-SB
  7. Não conheço nenhuma configuração do VirtualDJ que aplique delay na pré, exceto em versões antigas do programa (da 7.0 até 7.4 se não me engano). Caso esteja usando uma versão velha, observe a configuração ResyncShift, que foi concebida pra uso de duas placas de som (não deveria ser o seu caso).

Se não souber como fazer algum dos itens que pedi acima, ou caso nada disso solucione o problema, faça novo post explique mais pra gente entender e propor alguma outra solução
 

Posted Sun 06 Mar 22 @ 12:39 am
rqadvHome userMember since 2012
Muito obrigado
 

Posted Mon 07 Mar 22 @ 5:19 pm
Amigos dj eu tive este problema quando comprei som da LG xbom o único jeito que consigui resolver foi comprar uma placa quinha usb para usar na pré escuta das mais simples que tem entrada mic e saída para fones ..para você atrasar o audio da placa tem que baixar asio4all lá nas configurações você aumenta a lencia e consegue atrasar o audio do fone mas tem que ir testando até a muica ficar igual nas caixas de som
 

Posted Thu 28 Mar 24 @ 1:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A dica 5 do meu post possivelmente se encaixa no problema que você teve com o LG Xboom.
Mas pelo que entendi você atrasou o áudio do fone pra equiparar com o áudio atrasado do seu sistema de som. Isso tem uma contra indicação, pois a resposta aos comandos dados pelo controlador pode ficar atrasada. O ideal mesmo é usar outro sistema de amplificação.
Obrigado pela dica.
 

Posted Thu 28 Mar 24 @ 4:41 pm
Amigo os comandos da controladora não afeta em nada porque a placa usb é independente da controladora assim você consegue configurar o asio4all somente para a placa pre escuta...eu tenho controladora ddj400 e também tenho som pA profissional eu sei que no som profissional funciona perfeitamente sem atraso . minha esposa ganhou este som da LG xboom aí fui fazer teste com controladora ddj400 e percebi o atraso então pesquizei muito na Internet se tem solução e a única coisa que achei é usar o asio4all para alterar a latencia de qualquer placa de audio usb conectado ao PC . Detalhe sobre asio4all você tem que baixar no próprio site deles e instalar no pc depois de instalado você vai ter acesso as placas de audio conectado ao pc
 

Posted Fri 29 Mar 24 @ 1:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, eu agradeço muito pelo seu retorno porque nunca tem jeito certo de resolver um problema, e sim o jeito que cada um consegue aplicar pra solucionar. Então fique claro: resolveu? Então tá ótimo.
Vou escrever abaixo uma fundamentação pra minha resposta anterior. Não é pra estender a discussão e também não é pra virar uma conversa de “certo e errado”. Então não precisa dar retorno se não quiser.


Todo controlador que tem placa de som costuma conversar com o computador usando duas “linguagens” por assim dizer.
A primeira linguagem é a “linguagem de comando” ou seja, quando você aperta um botão no controlador, é enviada uma mensagem para o computador e essa mensagem é associada a uma função do programa. Por exemplo, você aperta o play e o programa executa a função “play” e reproduz a música no deck. Nessa parte de comando que entram temos como mapper ou mapeamento, MIDI, HID, etc.
A segunda linguagem é a “linguagem de áudio”. Nesse caso, o programa retorna para a placa de som do controlador as mensagens que correspondem ao som armazenado no arquivo digital de áudio. Essas mensagens digitais passam pela placa de som e são convertidas em sinais elétricos de áudio, que são disponibilizadas na saída de som do controlador. Nessa parte de “linguagem de áudio” a gente usa temos como ASIO, WDM, WASAPI etc. Essa saída de som vc conecta no sistema de amplificação, no seu caso o LG XBoom.
O tempo decorrido entre o momento que você aperta o botão do play e todo o processo acima acontece até que o sinal de áudio esteja disponível na saída do controlador é que chamamos de latência. Quanto menor a latência, melhor pra gente , porque não percebemos nem que tudo isso ocorre.
Depois que o sinal elétrico de áudio sai do controlador, ele vai pro seu sistema de amplificação. A grande maioria dos sistemas de amplificação faz seu trabalho muito rapidamente, mas por algum motivo em alguns aparelhos mais recentes, existe um atraso entre o momento que esse sinal entra no sistema de amplificação, e o momento que seu ouvido percebe que o som aparece nas caixas acústicas. É isso que acontece com o LG Xboom.
Enfim, com o ASIO4LALLvocê está aumentando a latência da sua placa de som pra compensar o atraso do seu sistema de amplificação (nota: em geral o ASIO4ALL não faz isso se a placa de som não tiver suporte pra ASIO mas isso já é outro papo). Mas com o aumento de latência pode acontecer um atraso entre o momento que vc aperta o play, e o momento em que o som é ouvido nas caixas.
Se no seu caso esse atraso não existe ou se existe não prejudica sua experiência, isso é excelente.
Mas pode acontecer de alguns sentirem que esse atraso não é bom. Por isso, minha dica original de usar um sistema de amplificação que não gere nenhum atraso.
Abraços
 

Posted Fri 29 Mar 24 @ 8:33 pm
Você falou sobre apertar o play eu entendi seu ponto de vista mas é uma diferença muito mínima que não se percebe a diferença na hora que aperta play por exemplo você aperta play em uma música eletrônica para mixar no compassos exatos da outra musica a waveform fica certinho as duas músicas cravadas então a diferença de atraso não afeta o play não a diferença é muito pequena mesmo mas muito obrigado por responder eu só queria ajudar os djs aí que tem som caseiro que tem este problema de atraso
 

Posted Sat 30 Mar 24 @ 1:03 am