Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ 2021 x AREA DE TRABALHO
jorgePRO InfinityMember since 2017
Depois que fiz a última atualização do virtual, ele não preenche mais a área de trabalho TOTALMENTE, ficando uma "margem" à direita da tela se deixar na opção 1 (que seria para PREENCHER a área de trabalho).
Deixando na opção 2, preenche realmente TODA área de trbalaho, mas desaparece a barra de tarefas. E deixando na opção 0 fica menor ainda a tela do virtual.
Tenho um outro note onde estou com a versão 2021, mas anterior à essa última atualização e fica totalmente preenchida a area de trabalho, deixando apenas à mostra a barra de tarefas, que é a opção que eu quero usar, mas não consigo depois da atualização...
Alguém teve esse "problema" e saberia como resolver ? Parece pouco, mas é interessante usar TODA área de trabalho em monitores menore e deixar a barra de tarefas à mostra para outros recursos, sem necessiade de toda vez ter de minimizar o virutal...
 

Posted Sat 31 Jul 21 @ 3:13 pm
Estou com o mesmo problema, por que foram mudar isso?
 

Posted Sun 01 Aug 21 @ 3:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, gostaria de entender qual configuração você está preenchendo com opção "0", "opção 1" e "opção 2".
Se você estiver falando da tela principal do VirtualDJ e usando Windows, creio que basta apertar o botão "maximizar".
Ele tem realmente três modos, pra fricar mais fácil de determinar as figuras que eu coloquei abaixo refletem o formato do botão quando a tela está no modo escolhido (o botão exibe o próximo modo disponível).
modo de janela - você consegue mudar a tela pra qualquer tamanho que quiser na sua área de trabalho e o botão exibe esta figura, que é do modo seguinte
semi maximizado - somente fica visível a barra de tarefas e o botão exibe esta outra figura, do modo seguinte
maximizado - a tela principal preenche toda a tela e cobre a barra de tarefas, e o botão exibe a forma do modo de janela.

Por favor confirme se realmente é isso que você vem tentando e dando problemas.

Por aqui, tentei os três modos e funcionam exatamente conforme acima descrito e já faz muito tempo que nada disso é alterado. Estou usando a versão 8.5 build 6541.
Pesquisei problemas parecidos em outros fóruns, e a solução para outros usuários foi um "reset" de configurações. Basta fechar o programa, apagar o arquivo settings.xml (que vica em documentos/virtualdj) e abrir novamente o programa. Cabe citar que assim você terá que refazer todas as suas outras configurações.

Caso você esteja falando da tela secundária do programa, ou seja, aquele que é exibida para projeção quando usamos vídeo, também me ajude a entender melhor

Cabe citar que para versões anteriores ao VirtualDJ 8 a tela principal funcionava de forma diferente, então me deixe saber caso estejamos falando de algo mais antigo.
 

Posted Sun 01 Aug 21 @ 8:55 pm
jorgePRO InfinityMember since 2017
Agradeço sua atenção.

Seguinte : utilizo o windows 10 atualizado e o VDJ v8.5-64 b6541.

Quando me referi à não "ocupação" de toda área de trabalho, estou falando das SKINS do virtual ( e não à eventual projeção de vídeos ). É sobre a skin mesmo do VDJ (o que antes da atualização não acontecia).

Então, usando a opção "1" ele NÃO completa a área de trabalho e fica uma margem à direita.
Com a opção "2" ele completa a área de trabalho, mas desaparece a barra de tarefas do windows (o que não é legal).
E usando a opção "0" ele fica na forma "janela" e daí a margem da área de trabalho é maior ainda...

Mas uma coisa que verifiquei agora, é que isso não acontece se usar a skin "original" do virtual...
E eu estou utilizando a skin "V8 but by fruit" ( que eu acho a mais prática e intuitiva).

Será que tem como resolver esse "problema" ?

Aproveitando... gostaria de saber qual skin está usando o outro amigo que disse que está enfrentando esse mesmo problema ??? prá saber se isso acongtece em outras skin ou apenas na V8 essa...
Obrigado.
 

Posted Mon 02 Aug 21 @ 10:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A opção 1 chamada por você refere-se ao modo semi maximizado, que descrevi. Estamos falando do mesmo recurso. As opções 2 e 3 funcionam exatamente como deveriam.

Fiz o test com a "v8 but by fruit" e tive o mesmo comportamento que tive com a skin padrão do VirtualDJ. Tudo normal.

Procurei algumas maneiras de reproduzir o comportamento que você teve, e consegui.
Alterei a opção experimentalSkinEngine de "Auto" para "No" e pronto, ocorre exatamente o que você descreveu e fica faltando uma parte da skin pra completar a tela quando em modo semi maximizado. Retornei a opção para "Auto" e só voltou ao normal (completando a tela toda) depois que mudei a skin pra padrão do VirtualDJ, fechei o programa, abri de novo e depois alterei para usar a "v8 but by fruit". Tudo certo novamente.
Espero que funcione pra você também.

Uma segunda opção é você colocar no modo de janela (que você chamou de opção 0, onde fica ainda mais "espaço sobrando" na tela) só que neste modo você consegue colocar a skin do tamanho que quiser, é só posicionar o mouse no canto inferior direito da skin, você perceberá imediatamente que ele muda de forma. Então, você clica e arrasta até chegar com a skin no tamanho que precisar. Você consegue também mudar a posição da skin na tela, basta colocar o mouse no topo da skin, ele mudará de forma também e você clica e arrasta até a skin chegar na posição que você precisar.

Como informação adicional, mantenha atualizado o driver da sua GPU para que o programa trabalhe sempre com as referências gráficas mais recentes.
 

Posted Mon 02 Aug 21 @ 10:58 pm
jorgePRO InfinityMember since 2017
Simplesmente PERFEITAS suas explicacoes e dicas.
Muuuuuuito obrigado. "Problema" resolvido.

Ps. Eu falo em opcoes 0, 1 e 2 porque sao esses "côdigos" que o Virtual manda inserir para altetar a apresentacao das skins, nas opcoes.
Obrigado mesmo amigo.
 

Posted Tue 10 Aug 21 @ 2:04 pm