Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Duvida na compra do virtual dj - Pioneer DDJ-S1 x VirtualDJ (MAC) - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

bjacobiHome userMember since 2012
Ola, possuo um controlador Pioneer DDJ-S1 , atualmente uso o serato nele, e eu queria saber se vale a pena o investimento de 300 dolares na compra do Virtual DJ Pro Full? O Pioneer DDJ-S1 funciona corretamente no virtual dj, como funciona no serato? todos os botoes funcionam? nao vou me arrepender de comprar o Virtual DJ e algumas funcoes do controlador ficarem indisponiveis por causa do programa? Ele é 100% compativel com o VDJ? Todos os botoes dele funcionam no VDJ? Todos os plugins de efeitos que tem no site do VDJ funcionam em Mac? O Virtual DJ vai funcionar com o DDJ-S1 se eu usar um Macbook?
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 11:05 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Baixe VirtualDJ Home Free para Mac e faça o teste. Você poderá utilizar por 10 minutos. Suas dúvidas serão respondidas por você mesmo, e te levarão à decisão de comprar ou não o programa.
Só posso adiantar em relação aos plug-ins. A resposta é não. A grande maioria dos plug-ins são disponíveis para Windows, existe uma defasagem muito grande em relação ao desenvolvimento de plug-ins para Mac e não há previsão a curto prazo de redução desta defasagem.
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 1:50 pm
bjacobiHome userMember since 2012
Entao, eu baixei o vdj home free, fiz a configuracao, mas ele nao tem mapeamento pro pioneer ddj s1, eu fiz a ligacao no advanced config, selecionando o master e o headphone como ddj s1 e nao funcionou, os botoes do ddj s1 nao funcionam e em quase todos a luz fica apagada.
So funcionou a pre escuta.
Como que eu faco para arrumar isso?
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 7:07 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, verifique config > about e informe a versão do programa que você está usando (ex.: 7.0.5b build 380)

Você instalou os últimos drivers da DDJ-S1?

Procurei nos fóruns e há uma dica no fórum em alemão...

Quote :
For Mac OSX - check the device name of the unit in the Audio/MIDI Setup utility.
You will most likely need to rename the MIDI name of the device to 'DDJ-S1 MIDI'

 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 7:44 pm
bjacobiHome userMember since 2012
A versao é 7.0.5 b370, virtual dj home free.
Eu nao instalei nenhum driver da DDJ-S1, nem sabia se existia.
Existe driver da ddj-s1 para mac? voce tem o link?
Obs: Estou usando o vdj no meu macbook
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 7:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Reveja o post anterior, ainda estava editando quando você respondeu.

Apesar da última versão ser a 7.0.5b build 380, creio que sua versão em uso tem o mapeamento da DDJ-S1 sim, você pode ver em config > mappers, no botão "mapper options" desabilite a opção "show only connected devices" e possivelmente você verá a relação de todos os mappers incluso o do seu controlador.

Pelo que me consta, todo hardware precisa driver pra funcionar em qualquer sistema operacional, e a Pioneer DDJ-S1 não deve ser diferente. Pelo que pude ver em algumas pesquisas, driver da S1 é instalado durante a instalação do Serato ITCH que a acompanha, mas veja no link abaixo que possivelmente você conseguirá somente o driver sem precisar instalar o Serato na máquina.
http://pioneer.jp/support/download/index-e.html
Instale e depois verifique em Audio/Midi devices se o equipamento figura entre os dispositivos conectados.
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:03 pm
bjacobiHome userMember since 2012
Eu ja tinha visto essa pagina de downloads de driver da pioneer, e consta isso nela:DDJ-S1:
http://pioneer.jp/support/download/dj-e/ddj-s1/driver.html
Mac OS
* Don't need this driver for Mac(Enable connection of standard driver)
Diz que funciona sem driver.
E ai, como que eu faco pra funcionar no virtual dj agr?
Obs: nao esta funcionando so no plug and play
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
OK, muitos dispositivos Pioneer dispensam instalação de driver, sem problemas.

1. Conforme a existência do dispositivo em Audio/Midi devices e veja se há necessidade de renomear conforme dica no post anterior.

2. Confirme existência do mapeamento na versão que você está usando conforme orientei, por favor.

3. Explique melhor quando você informou que "não tem áudio" mas "só funciona o PFL". Você tem áudio ou não tem? Somente o botão PFL ao apertar responde ao comando?

4. Se possível, informe como você fez o sound setup quando acessou o advanced config.
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:12 pm
bjacobiHome userMember since 2012
Nao tem mapemaento na aba ''mappers'' da configuracao do virtual dj, nao aparece pioneer ddj s1 nem nada, so aparece keyboard, q ja tem mapeamento pq é teclado.
Como que eu faco agora para funcionar o meu ddj s1 no virtual dj?
Sera que so funciona com o build 380?
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, estou sentindo que você está com muita pressa, pressionando pra solucionar, mas não está seguindo as orientações quer dou em razão desta pressa. Você está enviando respostas quase que imediatamente ao meu post, mas em geral eu costumo rever várias vezes o post para inserir novas informações à medida que as acho. Neste último post terminei de escrever mas demorei 30min para postar por causa desta ansiedade.

Deste modo não conseguiremos chegar ao objetivo. Calma, paciência, e atenção são necessárias. Por favor, releia o tópico, siga calmamente as orientações, e dê a informação somente após concluir os procedimentos. Informe por favor tudo o que pedi. Agradeço se você puder me ajudar a solucionar seu problema.

Dito isso, voltemos à discussão:

Amigo, só aparece a opção "Keyboard" porque acredito que você não acessou o botão "mapper options" e não desmarcou a opção "Show only connected devices" conforme orientei. Este procedimento é necessário para confirmar se a versão que você está usando tem o mapeamento para seu controlador. Se não tiver o mapeamento nativo, nenhum comando do controlador será reconhecido pelo programa, não vai funcionar nunca.

O fato do controlador não aparecer entre os "Connected devices" indica duas possibilidades:

1. O controlador não está sendo reconhecido pelo programa.
Por isso estou pedindo novamente que verifique se o mesmo está sendo reconhecido pelo sistema operacional. Acesse a guia Audio/Midi devices, confirme se o mesmo está sendo exibido. Se o sistema operacional estiver reconhecendo o dispositivo, tente a opção de renomear o dispositivo na guia MIDI conforme dica, exatamente como indicado (esta é a terceira vez que chamo atenção para isso), isso é importante pois o programa pode simplesmente não reconhecer o controlador por causa da simples diferença na nomenclatura. Agora uma novidade: confirme entre as propriedades do dispositivo se a placa de som realmente possui 4out, é o necessário para que tenhamos a pré-escuta funcionando bem.

2. Você está usando uma versão anterior à disponibilização do DDJ-S1 entre os controladores com suporte nativo.
Eu estou usando Windows, a versão é a Home Free 7.0.5b build 371 e nela há o mapeamento da Pioneer DDJ-S1. Caso você não tenha feito o download da sua versão Home aqui no site, clique aqui e baixe a última versão Home para Mac diretamente da fonte.

Estou pedindo novamente que você informe em detalhe (INPUTS, OUTPUTS e SOUNDCARD) como fez o sound setup, é importante que esta configuração seja feita adequadamente para que você tenha todo o áudio processado pelo card do seu controlador.

Ainda estou curioso sobre o fato de você ter comentado que "só funcionou a pré-escuta". Teoricamente nada deveria ter funcionado, dadas as informações que você disponibilizou até o momento. Explique isso melhor, por favor.

Sobre o driver, a frase "ennable connection of standard driver" deixa uma dúvida. Você precisa habilitar alguma conexão para uso dos drivers padrão para Mac? Por favor, eu não entendi esta parte, me ajude a entender também.

 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:56 pm
bjacobiHome userMember since 2012
Me desculpe pela inconveniencia, eu me apressei pois tenho q usar o controlador amanha em um evento, me disculpe por favor.
As configuracoes do sound setup estao em:
Saidas: advanced config, e dentro de advanced config esta o seguinte:
Master >>> Pioneer DDJ-S1
Headphones >>> Pioneer DDJ-S1
O PFL nao funciona, so o master funciona, so consigo escutar o som do master.
Eu achei o mapeamento do pioneer ddj-s1, so que mesmo com o mapeamento selecionado, o controlador nao funciona os botoes, so a luz do jog esta acesa. Eu so achei o mapeamento desmarcando a opcao: Mostrar os dispositivos conectados. Dai eu selecionei o ddj s1, mas mesmo assim nao esta reconhecendo. E no virtual dj so funciona o som do master, que eu acho que é devido a configuracao do sound setup.
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 9:49 pm
bjacobiHome userMember since 2012
O Controlador esta sendo reconhecido pelo sistema operacional, mas nao tem opcao de renomea-lo
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 9:50 pm
bjacobiHome userMember since 2012
Pelo que consta nas propriedades de audio/midi , a placa de som tem somente 2 canais, diz ''2 can-32bits inteiros'', acho que isso quer dizer q ela so tem 2 canais? para usar o virtual dj eu preciso de uma placa de som com mais de 2 canais?
E como que eu faco para renomear o Pioneer DDJ-S1 para DDJ-S1 MIDI , eu nao consigo achar a opcao de renomear? voce tem alguma ideia de como que se faz pra renomear?
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 9:59 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sinto muito, só entrei agora na internet, mas devo deixar claro que não existe pressa quando se presta serviço voluntário, sou usuário como você, com dezenas de outros pedidos de ajuda por dia, e não dá pra ficar priorizando. Geralmente eu peço a quem está com muita urgência que use o suporte on-line.

O fato de possuir som na saída Master é um bom indicativo pois significa que o programa reconheceu os drivers de áudio do controlador. Mas não reconheceu os drivers MIDI, que são responsáveis por toda a parte de comandos. É o driver MIDI, em conjunto com o mapeamento, que faz com que o deslizante do volume do programa se mexa quando você usa o deslizante de volume do controlador.

Nosso primeiro problema é adequar a condição do equipamento à necessidade do programa. Temos que separar as confgurações de áudio (som) das configurações MIDI (controle), são coisas diferentes, mas que trabalham em conjunto.

Configurações de Áudio

O VirtualDJ precisa de uma placa de som com 4 canais sendo 2 canais para master (1&2) e 2 canais para headphones (3&4). A Pioneer DDJ-S1 tem 4 canais, mas vejo que você está operando em 32-bit, por isso somente são disponibilizados 2 canais (1&2) e por este motivo você só tem a saída Master funcionando. Em Audio/Midi Setup, selecione a guia Audio e selecione a placa de som da DDJ-S1 no drop-down Properties For. Acredito que será necessário que você aperte o botão Configure Speakers para visualizar a guia Audio Output da sua placa de som. Na guia Audio Output, defina a placa para operar em 44100 Hz e 4ch - 16bit através dos menus drop-down. Aplique as alterações feitas.

Depois, Abra o VirtualDJ Home, clique no botão [MORE...] mas não use o Advenced Audio Config. Defina:
Inputs = None
Outputs = Headphone > no menu drop-down em frente defina "Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4"
Soundcard = 4out Card > no menu drop-down em frente defina "Pioneer DDJ-S1"

Clique aqui para ver um tópico onde dou dica para configurar áudio da Xponent em Mac, o tópico tem figuras e acho que como a placa de som da sua controladora tem propriedades semelhantes, o procedimento é o mesmo, só muda o nome do dispositivo a ser usado.

Caso você não consiga executar os procedimentos, ou houver algo diferente para as configurações de áudio no Mac, volte a reportar.

Configurações MIDI

Quando você desmarcou a opção "Show Only Connected Devices", você pediu para que o programa exibisse todos os mapeamentos existentes no VirtualDJ, estivessem os dispositivos conectados ou não. Como eu escrevi, isso serviria para saber se a versão Home que você está usando tem o mapeamento. Devo deixar claro que eu não escrevi que se você selecionasse o mapeamento, o controlador iria funcionar.

Como já escrevi anteriormente, o VirtualDJ não reconheceu os comandos MIDI do seu controlador. Muito provavelmente pelo detalhe do nome, acima citado.

Acesse novamente o Audio/MIDI Setup, mas desta vez selecione a guia MIDI. Provavelmente será exibido o driver MIDI do Pioneer DDJ -S1, se o dispositivo não for exibido ou for exibido com o ícone acinzentado, teremos que descobrir como fazer com que o mesmo seja reconhecido pelo sistema operacional.

Creio que o dispositivo será exibido normalmente, mas com outro nome. Tente renomear o dispositivo conforme abaixo indicado:
  1. Certifique-se que acessou a guia MIDI e não a guia áudio. Clique no menu da janela e escolha "Show MIDI Window"
  2. Clique no dispositivo MIDI da lista, possivelmente "Pionner DDJ-S1". Depois, clique em "Show Info"
  3. Clique no nome do dispositivo e digite o nome correto, provavelmente "DDJ-S1 MIDI" (sem haspas)
  4. Clique "Apply"

Após isso, abra novamente o VirtualDJ. Se tudo correr como esperado, você terá o dispositivo reconhecido pelo programa.

Mas caso negativo, volte a reportar.
 

Posted Wed 08 Feb 12 @ 3:48 pm
Me desculpe entrar assim na discussão, mas acho que posso ajudar, já que possuo uma DDJ-S1.

Seguinte: no Mac não precisa de driver. No Windows, vc precisa baixar o driver V.1.100 que tem no site da Pioneer para baixar. Ao instalar o Serato ITCH ele já instala o driver original (somente para Windows).

O Mac reconhece a DDJ-S1 como Core-Audio e MIDI Device. Basta ir nas propriedades para ajustes. Qualquer coisa, veja instruções no manual da controladora.

Instale o VDJ Home e HABILITE-O PARA FUNCIONAR COMO "PRO" POR 10 MINUTOS. Sem fazer isso, nao irá funcionar!

Abaixo, irei relatar meus testes com o VDJ x DDJ-S1:
- LEDs do progress bar ficam "malucos". Acendem fora de progresso.
- LEDs do jog não acendem como o Serato. Parece que ficam lentos, fora de ordem.
- Konob VYNIL MODE não funciona.
- Botão SLIP não funciona (ainda não existe esta função no VDJ).
- LEDs do LOOP não ficam acesos o tempo todo, somente quando a função é engajada.
- MICs/AUX não funcionam.
- Seletor de efeito não funciona (não tem como escolher onde o efeito irá atuar).
- REC MODE não funciona.
- Algumas funções trocadas, principalmente na área de BROWSER. Não existe, por exemplo, PREPARE LIST, LOAD PREPARE, CRATE, etc.
- FADER START não funciona.

Acho que é isso. Demais funções que não citei, funcionam até que bem.

Se vc, mesmo assim achar que deve comprar o VDJ, vai fundo. Mas eu lhe asseguro que não é o ideal. Estou sendo sincero!
A controladora foi feita para ser usada com o Serato Itch (infelizmente, pois também não gosto deste software, mas tenho que usa-lo para tirar todo proveito do equipamento). Se quiser uma que funcione com o VDJ, escolha outro equipamento como, por exemplo, a DDJ-ERGO.

[]s
 

Posted Sun 12 Feb 12 @ 8:02 pm
mauspHome userMember since 2012
Ola Amigos.. acabei de comprar uma DDJ S1, sou novo na area das controladoras e tenho uma duvida.. os discos sempre ficavam com as luzes vermelhas girando, hoje parou de girar.. procurei no manual e não achei nada... o som esta td certo.... alguem pode me dizer se existe algum botão para reativar as luzes dos discos????.. espero ter acertado no post.. obrigado....
 

Posted Wed 19 Sep 12 @ 3:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tente reverter o mapeamento aos ajustes originais. Cabe observar que, se estivermos falando de versões "genéricas" do VirtualDJ, é comum que haja instabilidade de funcionamento e não há garantia de que as dicas sejam eficientes.
 

Posted Wed 19 Sep 12 @ 8:07 pm
Eu tenho o virtual dj original 7.0.5 e comprei uma controladora pioneer DDJ-S1 e na hora que ligo a controladora e o virtual trava o virtual o que devo fazer? ou teremos uma nova versão do virtual para trabalhar com DDJ-S1, porque a Pioneer é tudo de bom, bem como o virtual, seria um casamento perfeito, por favor me ajude, qual quer dica,trabalho com um note Dell i5,6gb ram,sistema 64bits e windows 7. aguardo resposta.
 

Posted Sun 23 Sep 12 @ 6:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você observou que este tópico foi aberto para tratar assuntos da S1 com Mac? Quais procedimentos você seguiu para instalação do equipamento? Quais as configurações de áudio adotadas?
 

Posted Sun 23 Sep 12 @ 8:13 pm
Agradeço atenção,resolvi o problema, tudo funcionando beleza.obrigado pelas dicas.DDJ-S1 funciona com o virtual dj beleza.
 

Posted Tue 25 Sep 12 @ 8:02 am
77%