Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Jog Wheels na BCD2000

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá Amigos.

Notei que existe muita duvida sobre a bcd2000/3000
Vou dar uma ajuda porem vou pedir uma ajudinha tambem.

Tenho hoje uma BCD2000 ( foi o que deu para compra na epoca)
Instalei em um windows 7 ate ai sem problema nenhum

Para instalar Baixei a vercão trial do VDJ6 instalei o software do site da behringer a vercão 1.1.1.0 e o drive asio4all.
Maravinha tudo funcionando.

Tive problema quanto ao dupro clique no funcionamento.
Isso foi resolvido da seguinte forma.
No painel de controle da controladora, aquele que aparece ao lado do relogio deve estar como b-dj pois se selecionar como advanced ele vai dar problema e vai sempre funcionar com o duplo clique.

asio4All
Esse drive impede o travamento do som da controladora, creio que seja devido a esta utilizando o Windows7 porem o phone de ouvido acaba não funcinando.
Resolvi utilizar como phone a placa de audio do proprio notebook.

apos mapear quase tudo me deparo com o seguinte problema...

Os jogwheels so funcionam indo para frente... mesmo girando para traz so vai para frente...

apos muita procura notei que ele funciona sim para frente e para traz, inclusive muitas pessoas fazendo scratch.

MINHA DUVIDA.

como posso configurar isso...como fazer ir para frente e para traz

O motivo por utilizar o W7 é que tenho a licenca original e não quero produtos piratas/crackeados etc.
e o que me falta para sair da vercão trial do VDJ é somente essa configuracão...

Sem querer abusar so me falta 14 dias do tempo trial...rsrsrsrs tomara que de tempo....
Desde já Obrigado amigos e espero ter ajudado algumas duvidas tambem.
Prometo fazer um Tutorial mais completo.
 

Posted Thu 05 May 11 @ 9:50 pm
Nota.

O broblema com o audio voltou mesmo com o asio4All ele funciona coisa de 5 minutos e volta a travar a musica...tendo que ir em config e clicar aplicar para o audio voltar...


estou procurando uma versão do vdj anterior para testar a compatibilidade do software...pode ser que seja esse o problema
 

Posted Fri 06 May 11 @ 3:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vlw pelas dicas.

Seus problemas somente poderão ser relacionados ao programa VirtualDJ caso você esteja usando versões ilegais. Não condeno quem faz esta opção, somente alerto que a pessoa não deve esperar bom funcionamento neste caso. Eu também já fui usuário de VDJ pirata mas sempre tive consciência que ele nunca apresentaria o mesmo desempenho de uma versão Pro original. Devemos ter sempre isso em mente ao se deparar com problemas de funcionamento.

A BCD-2000 é um aparelho que foi descontinuado pela Behringer há muitos anos e substituído pela BCD-3000. Tanto que oficialmente, a 2000 sequer é compatível com Windows 7. Veja que no site de suporte Behringer só tem drivers pra Windows XP 32bit. Como os drivers da controladora não são apropriados para Windows 7, acredito que o uso do ASIO4ALL em nada resolverá os problemas de áudio que você tem observado. Você precisará usar o sistema operacional compatível com sua controladora.

Quanto aos problemas da parte de controle, o fato dos Jogs só funcionarem "para frente" é por causa do mapper que vc construiu, pois a ferramenta de construção de mapper do VirtualDJ só faz "metade" do mapeamento. As funções básicas do controlador são atendidas, porém funções complexas (jogs, leds, etc) são definidas por outro tipo de mapper chamado "definitions mapper", e o VirtualDJ não tem ferramentas para construir este tipo de mapeamento. Utilize o mapeamento nativo do VirtualDJ para seu controlador, a BCD-2000 tem mapper nativo desde a versão 4 do VirtualDJ.
 

Posted Sat 07 May 11 @ 1:42 pm
Quanto ao "auto" mapeamento não teve problema, porem como havia pensado com o VDJ 5 funcionou os jogs para frente e para traz, sem problema algum.

Pelo que me parece a BCD2000 funciona melhor com o VDJ 5.

No entanto, o problema do som travando continua..

Estou tentando alguamas configuracoes no asio4all..

pois dependendo de como se configura ele trava mais rapido ou mais devagar.

assim que descobrir qual a formula magica do 4all postarei

PIRATARIA
Não utilizo crack ou outro tipo de pirataria em meu PC, por esse mesmo motivo estou apanhando com a configuracao da controladora.
pois poderia ir no site baixatudopirata etc e baixar o XP instalar, não ter suporte para meu PC e utilziar um produto pirata.

Não condeno quem o utiliza, porem não é meu caso.

Não comprei ainda o VDJ pois primeiro tenho que configurar a BCD2000 e caso não consiga terei que muder da controladora
 

Posted Mon 09 May 11 @ 11:20 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre controle MIDI, não dá pra comparar a versão 5 com versões atuais do VirtualDJ, pois o conceito de mapeamento é bem diferente. Nas versões recentes não existe a parte de "ativação" de mappers, a linguagem de mapeamento é diferente (VDJScript) e existem sempre 2 programas de mapeamento (MIDI e definitions). A BCD-2000 funciona normalmente com VirtualDJ desde a v4, mas minhas respostas sempre se baseiam na versão mais recente do programa. E a solução para o problema do Jog "só pra frente" é usar o mapper nativo ao invés de construir um com o simple MIDI wrapper. Espero que a informação seja útil e você possa utilizá-la se quiser.

Sobre áudio, já disse tudo o que precisava sobre a BCD-2000, Windows 7, ASIO4ALL e etc. Quando um hardware não foi construído para funcionar com um sistema operacional, não existe "mágica" para resolver, ainda mais se o "mágico" for o ASIO4ALL. A solução para seu problema é usar o sistema operacional para o qual a BCD-2000 foi construída, só isso. Espero que espero que a informação seja útil e você possa utilizá-la se quiser.

Boa sorte!
 

Posted Mon 09 May 11 @ 12:57 pm
quanto a isso eu intendo..

aenas notei o seguinte...

no VDJ5 funciona para frente e para traz,,, ja no 6 so vai para frente....

tenho um pc aqui com o XP vou fazer alguns testes para postar para a galera que pode vir a ter os mesmo problemas


abracos e volto com novidades
 

Posted Mon 09 May 11 @ 1:19 pm
ola gente, achei estes post bem interesantes e queria saber se voces nao poderiam me ajudar em meu problema

tenho uma bcd2000 e meu notebook esta com windows xp, o problema é, o controlamento dela nos programas não funciona D:
eu mexo na controladora e nada acontece no programa ou na musica, mas se eu clico em algo no programa acende a luz na controladora da funçao que cliquei, não sei oque fazer e eu precisava arrumar isso até sexta feira :\ se puderem me ajudar agradeço deis de já, obrigado
 

Posted Wed 10 Apr 13 @ 10:45 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Estamos aqui tratando de um problema envolvendo jogwheels e tem pouca relação com seu assunto. Obrigado.
 

Posted Wed 10 Apr 13 @ 1:45 pm


(Old topics and forums are automatically closed)