Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Windows x Mac

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Caros amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida com quem realmente toca em baladas, noitadas e etc.....

Vocês rodam o Virtaul DJ em cima de qual sistema operacional, windows ou mac?

Ouvi dizer que o Mac é mais estável que o windows, mas eu sinceramente ainda não tive e espero não
ter problemas com meu Windows 7.

Caso alguém tenha ficado na mão com o windows, por favor deixe seu comentário.

Obrigado!
 

Posted Mon 01 Nov 10 @ 8:56 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Consideremos:
- Windows é o sistema operacional instalado em mais de 90% dos computadores do mundo.
- Mac OSX é muito usado por profissionais, e deste público, a grande maioria não gosta de VirtualDJ.

Portanto, há uma probabilidade muito maior de que sejam citados mais problemas com Windows do que com Mac.
 

Posted Mon 01 Nov 10 @ 7:02 pm
thuckyControlleristMember since 2006
Eu tenho em ambos os sistemas vou falar da versao 6 pois e esta que eu tenho rodando bem em ambos sou VJ e toco video Clipes a maioria em MPG2.

No Windows (VISTA) (DUAL CORE 1.8 com 2Gb) Ocorrem alguns travamentos e alguns paus com o Asio as vezes mas o VDJ roda bem mais rapido e carrega mais rapido os videos, inclusive em HD 720P com play simultaneo.

No MAC Snow Leopard (Core 2 Duo 2.4 com 2Gb) O bicho nao trava de jeito nenhum porem ao estar carregando um video no segundo deck, nao aconselho dar play am ambos pois a imagem trava, o audio fica tranquilo, videos em HD NEM PENSAR o bicho pendura.
Achava que a minha esperiencia com o MAC seria melhor, me desapontei, mais estavel, SIM, mais rapido NAO.

Sinceramente, uso o MAC pois alem da estabilidade maior impoe mais respeito Rsrsrsrs, mas em casa para brincar e performance uso o Windows.

OBS: VDJ7 Testei no windows, Trava direto o Asio, no 6 isso nao ocorre, no MAC roda normal.

Dados tecnicos:
BCD 3000
HD 1Tb USB 2.0


ABRACOS...

 

Posted Wed 03 Nov 10 @ 8:58 pm
Concordo com vc Speedy,

Mas diz ae, em qual sistema operacional você roda o VDJ?

Em qual sistema operacional vc se sente mais confiante para tocar a noite toda?


Como eu disse, ainda não tive problemas com o VDJ rodando no Windows.

A configuração do meu laptop é:
4G de memória
HD 500G
Processador Core i3
Placa de vídeo, não sei qual é.........mas eu rodo o Autocad em 3D tranquilamente nela.

Já toquei com configuração pior e nunca tive problemas...........e isso usando o Win XP.
 

Posted Thu 04 Nov 10 @ 5:35 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu sempre usei Windows, nunca usei MAC.

Tenho 2 máquinas
1 - Centrino duo 1,6GHz, RAM 1Gb, HD 30Gb, video dedicado NVidia Go7600 256Mb
2 - Core2Duo 2GHz, RAM 2Gb, HD 120Gb, video dedicado NVidia M9600GT 512Mb

Já rodei VirtualDJ em 4 sistemas: WinVista 32bit e WinXP SP3 32bit na máquina 1, WinVista 64bit e Win7 32bit na máquina 2.
A pior performace foi no Vista64, dava algumas travadas com vídeo.

Atualmente, uso o VirtualDJ v7 na máquina 2 com Win7 pois o sistema é melhor, e VirtualDJ v.6.2.1 na máquina 1 com XP, que é mais antiga.
Usaria ambas sem problemas ao vivo, mas se fosse usar vídeo usaria a máquina 2.

 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 8:38 am
tenho um not corei5 6g de ram hd 1tb geforce de2g sistema operacional windows 7 64bits estou usando um par de cdj350 como controladora gostaria de saber qual o valor devo deixar a latencia do driver asio as vezes ocorre ruidos no deck2 ja testei com 512 e 1024
 

Posted Fri 22 Mar 13 @ 10:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Abra um novo tópico, por favor. Seu problema não tem nada a ver com o assunto aqui tratado (Windows x Mac).
Obrigado.
 

Posted Fri 22 Mar 13 @ 10:59 pm
Já usei os 2 sistemas operacionais e atualmente uso MAC.

Na pratica se voce nao exigir demais da máquina ambos atendem.

Mas é notorio que o MAC gerencia melhor os recursos, basta observar a barra de CPU no canto superior do VDJ, por isso é a preferencia de 11 de 10 DJs no mundo. (usando o VDJ ou não)

Abraços
 

Posted Sat 23 Mar 13 @ 7:22 am
djbbc1LE userMember since 2013
Ola.... já q o assunto aqui é sistema.... speedy... gostaria de saber se vc tem relatos de usuarios com o win8 ? se ele roda direitinho pois estou querendo trocar de maquina q originalmente vem com win8.... se vc tiver relatos cita ai pra gente.... se não tiver aguardo sua opnião .....
abraços
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 10:14 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Já tivemos alguns relatos sobre Windows 8 no fórum, mas será bacana se você abrir um tópico de discussão específico para colher opiniões de usuários de Windows 8. O assunto é rico e será melhor uma vez que o objetivo deste tópico aqui é uma comparação entre Windows e Mac.
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 10:28 pm
Trabalho com vídeos já usei os sistemas, mas há 5 anos não uso mais windows pra nada.
Substitui todas as máquinas pelos apple, atualmente tenho 2 sistemas independentes com a mesma finalidade, mixar vídeo-clips.
1- Hercules RMX com macbook white Core2Duo com 4Gb de RAM e VDJ7.4
2- Pionner DDJ-SX com macbook white Core2Duo com 4Gb de RAM, VDJ7.4 e SERATO DJ VIDEO

Não tenho do que reclamar, estou usando atualmente o VDJ.7.4 e o Serato é apenas uma opção a mais.
A estabilidade do sistema da apple é que me tranquiliza nos eventos, pois já passei alguns apertos antes em eventos e não existe coisa pior que trabalhar com medo que o programa feche, trave ou qualquer coisa vergonhosa do gênero.
O Virtual DJ também evoluiu bastante reforçando a segurança do usuário profissional, creio que o preconceito ainda existe, mas maior que ele é a mania de modismos de muitos colegas... tem gente que troca de software e controladora a cada novo lançamento para se mostrar atualizado.
Já que toquei nesse ponto de equipamento atualizado, meus macbooks todos (3) são do modelo white com mais de 3 anos de uso e funcionando muito bem me garantindo excelente retorno do investimento , outro motivo de usar a plataforma.

Tenho 2 notebooks e um desk Win parados com problemas, todos com valor similar e um deles até bem mais caro na época que um mac, infelizmente esses equipamentos quase não se pagaram me deram mais dor de cabeça que qualquer outra coisa... claro que em 5 anos a tecnologia evoluiu bastante mas essa é a idade do meu macbook mais velho que estou aqui digitando esse texto pra vocês e usando normalmente.

Bem esse é apenas o relato da experiência de 1 usuário(Eu) satisfeito.
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 9:53 am


(Old topics and forums are automatically closed)