Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Renomei meu HD e meus Virtual Folders perderam várias musicas, entre outras coisas
Esqueci e acabei renomeando meu HD pelo Windows, e não por dentro do VDJ. Meus Virtual Folders foram afetados, a busca, não está encontrando vários arquivos, etc...

1 - Se eu renomear para o nome anterior quando tudo funcionava, o VDJ volta a funcionar normalmente ? Se tem algo a mais pra fazer me expliquem por favor. Tenho backup de todos os arquivos de sistema do VDJ..

2 - Porque os Virtual Folders perdem alguns arquivos e outros não ?

Obrigado

VJ Marcos Rodrigues
 

Posted Sun 21 Jan 24 @ 6:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1 - Sobre voltar o nome anterior simplesmente faça porque você não tem nada a perder.
Alternativamente você pode também editar o database.xml do programa, substituindo o trecho com o nome do HD antigo pelo novo nome, por Ex.: C:\ por D:\ (faça a substituição digitando dois pontos e contra barra pois é isso que identifica um HD no endereço do arquivo).
Faça um backup do database original, somente esse importa. Seja lá quais forem os tais backups de arquivos de sistema que você citou.
2 - A título de curiosidade, algumas músicas ou playlists ou pastas virtuais podem permanecer simplesmente porque não estão no HD renomeado. Mas se não for esse o motivo, nem vale o estudo de causa porque não vai fazer nenhuma diferença no problema ocorrido.
 

Posted Sun 21 Jan 24 @ 5:53 pm
ok, obrigado, vou seguir as orientações e coloco o resultado aqui.

Att,

VJM
 

Posted Tue 23 Jan 24 @ 1:59 pm
passando para dar o feedback

Funcionou, voltei o HD para o nome original

1o substituí os arquivos do VDJ pelos antigos (playlists, virtual folders, database), usados antes de renomear e dar essa confusão toda. Fiz isso com os arquivos do drive C/documentos, e tb com a pasta "Virtual DJ" que fica HD externo

2o Renomeei o HD com o nome anterior, quando o VDJ achava todos os arquivos dos meus Virtual folders.

3o Abri o VDJ, e tudo perfeito.

abs a todos
 

Posted Thu 28 Mar 24 @ 10:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo feedback.
 

Posted Fri 29 Mar 24 @ 9:00 pm
Sobre o recurso HotPlug....

1 - Ele evitaria que na troca/problema de um HD externo, os meus Virtual Folders perdessem arquivos, como no problema acima ?
 

Posted Tue 09 Apr 24 @ 3:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não.
 

Posted Wed 10 Apr 24 @ 2:17 am