Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Videos YouTube em Nova Resolução AV1 não abre no VirtualDj até o Momento.

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa noite amigos, fiz uma pesquisa no Forum e não achei nada sobre o assunto. Hoje baixei um video em 720p HD no formato AV1, na verdade ele mostra o formato MKV no meio e no final AV1que é o formato que prevalece , esse video até o momento ainda não abre no VDJ, só sai o som , o video a tela fica preta. Fiz algumas pesquisas e realmente essa resolução provavelmente será implementada tbm em outras empresas como Amazon, Netflix , o que seria mais viável visando o baixo consumo de Dados , melhor qualidade do video e tamanho muito reduzido. O que notei quanto ao teste é que em meu Media Player Classic ele abre normal, sinal que deva ter o Codec no Player, mas o Virtual não puxa esse Codec para ele tbm poder abrir,será que há um jeito de fazer funcionar tbm no VirtualDJ? Não sei se pode colocar o link para voces testarem , caso não possa por favor deletem o link e me perdoe ok? https://www.youtube.com/watch?v=miDoelh6M_I Forte Abraço a todos !
 

Posted Wed 17 Jul 19 @ 12:04 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que depende muito do downloader que você vai usar e do formato que o programa irá estabelecer.
Eu utilizo o programa iSkysoft Video Converter Ultimate, e as opções que aparecem para o link que você postou são MP4 até 1080p (FULL HD) e WEBM até 2160p (4K)
Baixei ambos formatos e reproduzi normalmente no VirtualDJ 8.3 b5046 (última atualização).


O formato AV1 é um "tipo diferente" de WEBM e realmente há uma forte tendência de mercado para sua adoção pois foi criado para atender grandes conglomerados de streaming, com alta eficiência de compressão e - principalmente - sem necessidade de pagamento de royalties para uso. Qualidade melhorada e custo zero são as grandes armas deste formato.
Baixei uma amostra de vídeo no formato AV1 para ver qual seria o comportamento do programa. Realmente o VirtualDJ não reconhece o formato pois ainda não há suporte e não há previsão de compatibilidade. Cabe observar que o VirtualDJ no passado dependia de codecs externos para vídeo e era relativamente fácil resolver este problema baixando o codec necessário e associando o formato ao codec, mas hoje isso não acontece mais.
Nos meus testes nem mesmo o VLC, PowerDVD ou WMP reconheceram. Claro, pode ser um problema de codec faltante ou desatualizado assim como ocorre com VirtualDJ por se tratar de um formato relativamente novo, então haverá sim uma curva de adaptação até que todos os programas estejam preparados para este formato.
Então, infelizmente você precisará converter seus vídeos para outros formatos para possibilitar o uso até que a Atomix adapte o VirtualDJ para o formato.
 

Posted Tue 23 Jul 19 @ 12:53 pm
Boa noite Speedy
Primeiramente muito grato pelo retorno.
Fiz exatamente como voce mencionou acima, baixei o programa isKysoft e instalei , abri o programa e colei o link do youtube ,o mesmo que postei, escolhi mp4 720p e baixei , ele abriu legal o video mas ficou sem áudio, testei com um outro video que tinha tbm o formato AV1 e o mesmo so abriu o video sem o audio novamente ,,,engraçado que ficou ao contrario de quando baixamos direto em AV1 que só tem audio e não tem video, inverteu a situação.
Voce disse que não conseguiu abrir em outros Playes o qual mensionou, eu abri perfeitamente no Media Player Classic, acredito que tenha mesmo o codec mas não sei dizer com qual ele abre (mas tbm li sua escrita que o VDJ não reconhece mais codecs fora de sua propria configuração), testei tbm o arquivo baixado em MP4 e 720p no VDJ e realmente so abre o video sem audio como no MPClassic.
Fiz um outro teste em baixar o arquivo em MP3 , abriu o audio perfeitamente, eu até que tentei no isKysoft na janela que abre de escolha do formato tentei deixar a caixa mp4 e mp3 selecionadas mas não aceita, meu raciocino era que teria que estar as 2 selecionadas masssss.vi que não pode.
Em um novo teste com outro arquivo que não tenha a opção AV1 o programa baixou e abriu audio e video perfeitos.
Acho que terei que esperar mesmo pois não consegui com êxito ainda abrir pelo VDJ, uma pena,minha versão é 8.3 b4787
Grato Speedy.
 

Posted Tue 30 Jul 19 @ 1:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Todos teremos que esperar e converter nossos vídeos por enquanto, conforme já explicado anteriormente.
 

Posted Wed 31 Jul 19 @ 1:31 am
Ok , Obrigado e aguardando tbm !
 

Posted Thu 01 Aug 19 @ 12:07 am


(Old topics and forums are automatically closed)