Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora DJ Tech U2 Station MKII - Mapeamento

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá amigos! Comprei recentemente uma controladora DJ Tech U2 Station MKII e estou tendo dificuldades para mapea-lá no VirtualDJ. Por nunca ter feito mapeamento de nenhuma interface, estou completamente perdido no processo. Uso o VirtualDJ versão 7.4.2. Sei que o VirtualDJ possui a função "mapper", por isso conectei minha controladora ao PC e a mesma foi instalada com sucesso, mas quando abro o VirtualDJ e a procuro na função "mapper" somente me aparece o keyboard (teclado). Junto com a controladora somente veio um CD com um software de edição e limpeza de faixas, não tendo nenhum driver da mesma ou programa destinado à DJ's. Peço a ajuda de vocês para a resolução do meu problema. Muito obrigado!

Posted Sat 15 Aug 15 @ 2:58 pm
Pelo que conheço, este equipamento não é um controlador. Por isso você nunca irá conseguir mapear, mesmo se optar por adquirir uma licença do programa que permita este modo de uso. Clique no link abaixo para mais detalhes.
Fórum > DJ Tech U2 Station

Muito obrigado pelos esclarecimentos amigo! Uma triste notícia, pois comprei a controladora na esperança de ter praticidade no uso com ou sem o notebook, um equipamento relativamente caro que não me atenderá como necessito. Me foi passado pelo vendedor que ela me serviria como controladora também por ter uma entrada USB na parte traseira do equipamento. Teria mais informações sobre isso? Obrigado!

OBS: link passado está quebrado (404 page not found)

O link está ativo, se tiver problemas tente outro browser de internet. Mas vou transcrever o conteúdo da resposta que dei a outro usuário e indiquei no tópico para o qual o link aponta.
Você terá praticidade sem notebook, porém com notebook, somente via configuração para mixer externo (abaixo explicado).
Além disso, com certeza seu equipamento tem um manual de instruções. E nele você terá a confirmação do que pode ou não ser feito com seu reprodutor de mídia (não é controlador de SOFTWARE, por isso não usei o termo).
Você não é a primeira pessoa e nem será a última que teve problemas na aplicação de algum equipamento devido má informação dada por vendedores. Por isso a recomendação que sempre dou na escolha de algum aparelho é não delegar a terceiros a responsabilidade pela compra ou escolha, e definir o equipamento com base em pesquisa e na necessidade - o que se espera dele. Se você se sentiu lesado devido mau atendimento e má informação, eu recomendo que você tente renegociar com o vendedor a troca do seu equipamento por um real controlador de software.

Speedy53 wrote :
Antes, entenda o que são controladores: tratam-se de dispositivos que podem se comunicar com computadores através de uma linguagem própria (MIDI ou HID) e deste modo, agir como "joysticks" para o VirtualDJ ou programas similares.

Existem 2 aparelhos muito parecidos com a denominação citada por você: DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station.

Estes equipamentos não são controladores, tratam-se de consoles que agrupam mixer analógico + 2 players de mídia em um só equipamento. É o famoso "3-em-um" para DJ. A DJ Tech classifica ambos como "Media Players", ou seja, simples tocadores de mídia. Estes equipamentos são totalmente independentes. Eles manipulam músicas armazenadas em dispositivos portáteis. Portanto não necessitam software, consequentemente nunca poderão ser utilizados com nenhum programa como o VirtualDJ. A USB traseira (atente: MASTER OUTPUT) é uma saída de placa de som que pode ser usada para gravação dos seus mixes, somente isso. As USBs do painel superior (atente: USB A e USB B) são duas entradas para dispositivos de armazenagem (HDs externos, pendrives, etc.), e do mesmo modo não servem para conectar-se a um computador.

Portanto, não são controladoras, não tem MIDI, não necessitam mappers, (...) e não vale insistir com a U2 Station caso seu objetivo seja controlar o VirtualDJ, pelo simples fato e ser impossível a aplicação como controlador.

Porém, uma vez que este aparelho tem entradas RCA, você poderá utilizá-lo como se fosse um mixer externo. Isso não significa controle, você poderia usar o equipamento para receber áudio separadamente dos dois decks do VirtualDJ. Seria como ligar 2 CDJs ao seu U2 Station. Somente neste caso, outras placas de som podem ser usadas, cada par de saídas reproduzirá som de um deck do programa e poderá ser ligada a uma entrada do U2 Station. Clique aqui para saber mais sobre uso de mixer externo com VirtualDJ.

O lamentável desta história é que a DJ Tech poderia ter concebido saídas RCA independentes para cada deck, assim você teria opção de inserir um sistema de controle por timecode. Mas como não existem, realmente não dá pra inserir "controle de software" no portfólio deste produto.

(Old topics and forums are automatically closed)