Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda Com Pré escuta - VirtualDJ Home e Placa de som Realtek

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Li varios topicos sobre o assunto mais não consegui me identificar em nenhum, meu problema é o seguinte , tenho um desktop que tem saidas tanto na frente quanto atras, quando eu conecto o fone na frente para de funcionar atras ou vice versa, como faço pra utilizar o meu headfone junto com meu home? ou seja como devo configurar minha placa? não consegui ver qual é a minha placa ou as minhas placas, mais tem algo a respeito de HIGH DEFINITION AUDIO apenas isso. aguardado ajuda, quero muito uma pre esculçta em casa...

Posted Wed 26 Jun 13 @ 1:44 pm
Você já consultou o tópico "Guia detalhado para pré escuta"?

Aconselho nele apenas 2 tutoriais no seu caso
- Conhecendo minha placa de som
- Como configurar a pré escuta usando VirtualDJ Home Free

Boa noite,

Sim li os tópicos amigo Speedy, sempre antes de publicar algo eu procuro me informar e ler os tópicos da comunidade pra facilitar o trabalho de quem vai me orientar, acabo de descobrir minha placa é uma Realtek, mais não aparece a opção de configurar quadrifonico (4 saidas) so stereo (uma saida), possivelmente é o driver que esta desatualizado ou foi instalado um drive errado, no momento estou no trabalho não da pra verificar isso, mais pelo que vi e li aqui em alguns tópicos se tem duas saídas é pra rolar pré-esculta, chegando em casa vou da uma conferida e posto o resultado aqui, pois é para funcionar se tem duas saídas de áudio e uso desktop é para funcionar a pré-esculta to certo? caso prossiga o erro to ferrado rsrs.

É importante citar que quase todas as placas de som de desktops tem saídas saídas múltiplas, como a sua, e aceitam a configuração para quadrifônico ou quadraphonic ou 4.0 ou 4.1 (todas estas opções são exatamente e mesma coisa). A maioria das placas de som que vi até hoje sem opção para quadrifônico são placas de notebook.
Portanto, esteja certo de uma coisa: a sua placa só não terá a referida opção SE o driver realmente estiver errado. E isso você resolve acessando o site Realtek e baixando o driver correto (para placa off-board ou PCI) OU acessando o site do fabricante da sua placa mãe e baixando o driver correto (para placas on-board).
Porém, em alguns casos é preciso conectar algum elemento às saídas para que o gerenciador reconheça a saída e permita habilitar a opção de múltiplos alto-falantes.
Portanto, sugiro que você conecte algum elemento (pode ser um joguinho de altos falantes para computador - não serve USB - ou até mesmo um ou mais fones de ouvido) à sua placa de som. Depois, acesse o gerenciador Realtek e verifique se meu palpite está correto.
Abaixo você vê o gerenciador da minha placa de som on-board Realtek (a placa Realtek está montada na minha placa mãe Asus) e suas opções de alto-falantes.

Boa noite,

Me liguei na sua dica, estou ansioso chegar logo em casa para testar todas opções, primeiro antes de baixar o driver vou da uma olhada na sua dica, possa ser que apareça a opção, caso não apareça vou atualizar o drive, caso persista o erro vou abrir o pc, e da uma olhada na placa de som pra tirar a certeza do modelo dela e se for o caso compro uma off-board, ela tem duas saídas de áudio uma na frente outra atrás..isso significa que é sim possível a pré-esculta estou certo speedy? obrigado pelo suporte que vc vem me dando, desde o primeiro post, me orientou na compra da controladora e vem me orientado com as demais duvidas, preciso realmente configurar meu desktop, pois vou praticar nele, meu note vou deixar apenas pra apresentar (:

Ah, me lembrei... vc é o cara da RMX... desculpe, aparece muita gente por aqui, é difícil lembrar de todo mundo.

Tudo que orientei até agora não tem nada a ver com a Hercules RMX. Quando chegar a sua controladora, você não precisará nada disso que escrevi pois a controladora tem uma placa de som própria, e deve ser configurada de outro modo. Portanto, pergunte a você mesmo se todo este esforço para obter pré-escuta é realmente necessário, haja visto que em breve seu controlador exigirá outro tipo de configuração.

Caso você tenha certeza do que quer, continuaremos.

Os métodos que orientei servem somente para placas comuns multi-saída. Se sua placa tem somente duas saídas, pode ser que na verdade ela só tenha uma (a da frente e de trás são a mesma saída - estão em paralelo - apesar de possuírem dois conectores). Placas multi-saída em geral possuem 3 plugs traseiros e 2 dianteiros de várias cores, portanto é facilmente identificável se ela possui recursos ou não (acho que você pulou muitas linhas do tutorial "conhecendo sua placa de som" ou só passou os olhos nas figuras). Procure saber corretamente qual o modelo da sua placa de som e consulte informações sobre ela no site do fabricante.
Caso se confirme que ela tem somente uma saída estéreo, você terá que usar o método de separação monofônica. Volte ao guia detalhado de pré-escuta e procure este tutorial. Ou alternativamente, caso decida adquirir uma segunda placa, busque informação sobre configuração com duas placas de som (2 card).

Mas peço sua ajuda. Fiz um guia com tudo que conheço sobre pré-escuta pra não ficar repetindo sempre as mesmas respostas e cá estou eu fazendo isso de novo, repetindo sempre e sempre as mesmas coisas. Portanto, dedique-se a conhecer e se aprofundar no guia. Caso você volte a este tópico para perguntar coisas que já abordei por lá, infelizmente deixarei que outros o respondam...

Bom dia,

Olha o esforço vale sim a pena a controladora n vou ligar no meu desktop somento no meu note, vou deixar o note e controladora exclusivo, consegui segui o tutorial ali que vc falou sobre conectar e tentar , e deu certo conectei o fone na saida direita (azul) a caixa na central (verde) e depois configurei, e adivinha deu certo..depois fui la no virtual dj e configurei, apenas por 10 minutos pois aperte no More agora vou tentar configurar por tempo indeterminado e posto aqui, sua ajuda foi fundamental, obrigado !

Lá vou eu me repetir de novo...
Escrevi isso em 15/01/2011 lá no guia sobre pré-escuta... leia tudo, mas dedique um carinho à opção 2...

Speedy53 wrote :
ATENÇÃO USUÁRIOS DE VERSÃO HOME FREE!!!!
LEIA ISSO CASO TENHA DIFICULDADES COM PRÉ-ESCUTA!!!

Dá pra fazer pré-escuta também com o Home, mas é um pouco diferente. As opções são pré-configuradas, você somente escolhe qual delas usar, e não tem acesso a nenhum tipo de configuração complementar.

A plataforma Home se baseia totalmente nas configurações adotadas no sistema operacional (Windows ou Mac). Ou seja, em modos SIMPLE, HEADPHONES WITH 4.1 CARD e HEADPHONES WITH Y CABLE ela irá trabalhar com o dispositivo padrão do sistema operacional. No caso de “4.1” o dispositivo deverá ser pré-configurado antes de definir a opção no VirtualDJ. Já no modo HEADPHONES WITH USB SOUND CARD o VirtualDJ utilizará como dispositivo primário (saída master), o dispositivo padrão do sistema operacional, e como dispositivo secundário (saída headphones), o dispositivo USB disponível.

Esteja atento nestes detalhes antes de definir no programa. Acesse painel de controle > hardware e sons > som > gerenciar dispositivos de áudio , aba "reprodução" e defina a placa que você planeja usar para pré-escuta como dispositivo padrão de áudio do WIndows.

O "Guia Detalhado para Pré-escuta", neste caso, somente servirá como referência para fins de analogia, pois o fiz baseado em configurações disponíveis somente no VirtualDJ Pro Full.

Caso você ache necessário, na plataforma Home você acessa as telas de configuração iguais às do VirtualDJ Pro Full clicando no botão [MORE...]. Mas lembro que neste caso, você somente poderá usá-los por 10 minutos, pois estes recursos somente existem no Home Free para testes.

O Tutorial “Conhecendo sua placa de som” contido no "Guia Detalhado para Pré-escuta" é obrigatório, leia com atenção para conhecer e identificar o hardware (placa de som) que você tem disponível e assim, escolher o melhor método para sua pré escuta (2, 3 ou 4). Nota: caso você tente fazer, por exemplo, o método 2 sem que sua placa tenha recursos para isso, obviamente não vai funcionar. Por isso conhecer a placa é importante!

OPÇÕES NO SOUND CONFIG (Configuração de Áudio) DO VIRTUALDJ HOME FREE
  1. SIMPLE (NO HEADPHONES)
    Este é o modo mais comum para usar o programa, ao marcar esta opção o programa usará seu dispositivo de som padrão do Windows para gerar áudio. Neste caso, não temos pré-escuta, somente ouviremos a saída MASTER do programa.

2. DESKTOP (4.1 SOUNDCARD)
    O Tutorial “Configurando com placa 3D 4.0” equivale aproximadamente ao ícone Desktop (4.1 sound card) ou Desktop (placa de som 4.1) no Sound Config da versão HOME. É claro, você precisará ativar as saídas 3D da sua placa para que o VirtualDJ as utilize, para iisso acesse o "Guia Detalhado para Pré-escuta" e veja o tutorial referente a sua placa de som, e caso sua placa não tenha gerenciador, acesse o tuto para fazer isso via Windows. Porém, não aperte o botão [MORE...] para acessar os recursos do VirtualDJ Pro Full, basta marcar a referida opção no painel de pré-escuta após configurar a placa.

3. NOTEBOOK (WITH USB SOUNDCARD)
    O Tutorial “Duas placas de som” equivale aproximadamente ao ícone Notebook (with USB Soundcard) ou Notebook (com placa de som USB) no Sound Config da versão HOME. Esteja certo de ter instalado corretamente os drivers e definido os dispositivos de som primário. Caso você tenha mais de um dispositivo de som no seu sistema, acesse o Gerenciador de dispositivos e desative os demais dispositivos mantendo só o USB que você precisa usar como pré-escuta, assim o programa só terá duas opções de placa de som para usar. Porém, não aperte o botão [MORE...] para acessar os recursos do VirtualDJ Pro Full, basta marcar a referida opção no painel de pré-escuta após configurar a placa.

4. NOTEBOOK (WITH Y-CABLE)
    O Tutorial “Separação Monofônica” equivale ao ícone Notebook (with Y-Cable) ou Notebook (com cabo Y) no Sound Config da versão HOME. Acesse o "Guia Detalhado para Pré-escuta" e procure o tutorial referente à separação monofônica. Esteja certo de usar o mesmo cabo Y citado neste tutorial. Porém, não aperte o botão [MORE...] para acessar os recursos do VirtualDJ Pro Full, basta marcar a referida opção no painel de pré-escuta após configurar a placa. Será necessário usar o mesmo cabo Y especial já mostrado antes, veja aqui (link direto).

consegui speedy, eu ja havia lido este topico como te falei eu leio antes de postar, resolvi a situação e estou com minha pré-escuta de boa aqui funcionando, fiz o seguinte, minha placa de som é uma Realtek HD audio, apenas pluguei no pluga azul e no verde na saida traseira depois habilitei a opção quadrifonico, depois fui no VDJ abri e cliquei na opção desktop+fone+caixa pronto :D e agora tenho pré-escuta, uma coisa tao facil e quebrei cabeça quase 3 dias, sua dica de plugar e depois mudar pra quadrifonico foi fundamental para o processo, obrigado (:

Boa tarde meu nobre amigo
Comprei a numark n4 e o virtual dj pro full, nao to conseguindo configurar a pré escuta da numark, poderia me ajudar

Abra um novo tópico pois este não tem relação com o seu problema.

Bom dia,

Desculpe se o tópico não for o mais coerente com o meu problema, mas creio que seja o mais parecido.

Primeiro, tenho um pc e um notebook a qual ao usar o virtual dj pro fulll 7 e uma placa de som usb externa não consigo fazer uma boa pré escuta, além de ficar travando o som das músicas de vez em quando.

No notebook ás vezes até da certo,mas só ás vezes...!! já no pc com windows xp professional nada feito.
Minha intenção é uma pré escuta a qual ouço as duas músicas ao mesmo tempo no headphone, sendo uma saindo na caixa de som para a galera e as duas no meu ouvido,tipo eu testando minha mixagem antes de jogar "ao vivo". Tenho feito isso no notebook,mas do nada qd conecto em outro lugar não funciona. O pfl alterna no ouvido com a caixa de som, não batendo as duas juntas..como faço por aqui..jogo o crossfader todo para o lado da musica que esta tocando na caixa,marco o pfl da outra musica e ouço as duas no headphone, sendo na caixa só uma rodando. É isso que eu quero.

Detalhes de minha conexão:
uso uma mesa PHONIC AM125, cabo RCA com um adaptador em um canal, com a sua outra extremidade no pc, ou notebook.
no momento, uma caixA de som da SAMSON com cabo p10-p10, um na caixa outro no canal MAIN "L".
E minhas músicas todas armazenadas no hd externo da SAMSUNG...nada no pc...por isso a indignação..o pc ta leve pq trava??? minha conexão de internet tbm é boa...faço rádio online e não está dando certo, favor ajude-me.

Desde já, muito obrigado.

Deixe o deslizante CUE-MIX em 50%.

Deslizante cue mix seria o crossfader?, ou seja a barrinha na parte central?
Caso seja dessa forma não farei a pré escuta pois sairá no ar direto...o som sairá direto as duas musicas sem a possibilidade de eu experimentar músicas, por exemplo novas em que não conheço a batida e talz..

E em relação ao travar? Esta travando muito.

Abaixo exibido o CUE-MIX. Com o botão totalmente voltado à esquerda, você ouve a saída de fone 100%, e totalmente à direita você ouve a saída master 100%. Posicionado no meio, você ouve 50% da saída de fone e 50% da saída master.
Na skin trata-se de um botão, mas outras skins pode ser apresentado como um deslizante. Apesar de estar presente no programa algumas skins não exibem este recurso. Por isso, você pode também mapear atalhos de teclado com a função headphone_mix.

Sobre travamentos, é um comportamento comum caso você esteja utilizando um VirtualDJ Pro Full hackeado. Sugiro tentar fazer o mesmo com VirtualDJ Home Free (que é o tema abordado neste tópico, por sinal...)

Olá, boa noite!
A pré escuta do Virtual DJ funciona por apenas 10 minutos. Como faço para resolver no iMac?
Preciso comprar pelo menos a versão Broadcaster para nao ter mais esse problema? Ou existe ooutra correção para esse problema!
Obrigado!
Vander

Qual configuração de áudio você esta usando para pré-escuta?
Você está tentando usar algum recurso que só esteja liberado em plataformas pagas do VirtualDJ? (ex.: vídeo em tela cheia, controladores, streaming/transmissão pela internet; gravação de vídeo; uso de placas de som dedicadas como NumarkDJ IO; mixer externo, etc.)

Você só precisará comprar VirtualDJ se estiver usando algo que não esteja liberado no VirtualDJ Home FREE, ou esteja usando o programa profissionalmente (ex. fazendo festas e sendo pago para isso).

(Old topics and forums are automatically closed)