Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Quais equipamentos eu preciso para tocar em festas como autonomo?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá gostaria de informações.

Tenho os seguintes aparelhos.

DJ 2 Go Numark, Net Book

O que eu preciso para tocar em festas. Que caixas acústicas preciso para tocar com o DJ 2 Numark ou com o DJ Control Instinet Hercules. O que realmente eu preciso comprar, ou seja quais os equipamentos básico preciso ter para sair tocando por ai.Gostaria de saber o modelos das caixas, se preciso de mesa, amplificador etc....

Comprei este aparelho DJ 2 Go Numark pois posso usar ele com musicar direto da net da minha lista de favoritos, não comprei o CDJ pelo motive do mesmo ser inutilizado no futuro sendo que cds não estão sendo mais usados e sim pendrives. Estou errado em pensar esta forma ou este aparelho que citei acima não serve para isso. Agradeço pela ajuda
 

Posted Thu 25 Apr 13 @ 9:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para lugares pequenos, um par de caixas ativa + passiva 300W RMS com entradas RCA montadas em tripé e uma iluminação no mínimo com 3 efeitos, mesa chaveadora, tripé para iluminação, máquina de fumaça, e um rack/case pro seu computador e controlador, fora acessórios (cabos, etc.).
Básico do básico mais acessível possível, já dá pra alugar e fazer umas festinhas. Tanto faz se com Instinct ou DJ 2 Go.
Marcas e modelos dependerão do seu orçamento disponível. Procure seu lojista preferido e faça seu orçamento, se você falar pro cara que precisa de algo com qualidade porém de custo acessível ele irá te direcionar.
 

Posted Thu 25 Apr 13 @ 10:30 pm
Obrigado pela resposta. Comprei este aparelho para aprender na marra pois aqui em são paulo o curso de DJ esta caro de + vi por 1500 ai pensei com este valor eu compro os equipamentos e a iluminação alugo. Vlw mesmo lek.

Meu nome é Victor Amigo Pilon Lereno o que acha do nome artístico DJValp.

Hoje em dia nem é necessário um CDJ né mano pois eles estão muito caro.

Pra jogar o som nestas caixa irei precisar de um amplificador né? Alguém teria uma indicação de aparelho com bom custo.
 

Posted Thu 25 Apr 13 @ 11:07 pm
Sobre as caixas, se usar Ativa (amplificada) + passiva não tem que comprar amplificador e como a intenção é fazer festas o deslocamento dos equipamentos é muito mais fácil.

Sobre o curso, tenho uma opinão, recomendo fazer, mas se treinar bastante e depois disso pedir opiniões e essas forem positivas, da pra fazer festinhas sim, mas treine muito antes de encarar pra não fazer feio.

Boa sorte.
 

Posted Fri 26 Apr 13 @ 9:11 am


(Old topics and forums are automatically closed)