Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: sem som no master !!! American Audio VMS 4.1

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boas instalei hoje o virtual dj le , que veio com o controlador american áudio vms 4.1 ,acontece que depois de instalar não consigo ter volume de master nem ter som para saída do amplificador o mesmo no ecrã do pc não mexe nem da sinal ,alguém me sabe explicar porque !»!»!»!!???!

OBRIGADO
 

Posted Thu 11 Apr 13 @ 5:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não se esqueça de registrar o número de série aqui no site, para que você tenha acesso a áreas exclusivas para usuários registados... um centro de download onde haverá sempre uma cópia back-up do seu VirtualDJ LE, e também a áreas de download de adicionais (efeitos, skins, etc.) que você poderá utilizar com VirtualDJ Pro. Clique aqui e escreva seu número de série na parte "software licenses", e digite somente a parte do número sem o trecho "/XXX".

Em geral, poucos controladores são dispositivos plug-and-play. São necessários alguns ajustes e o manual do usuário traz estes esclarecimentos.

Também, estamos em um fórum onde todas as propostas de solução dependem das informações que você nos dá. Sua ajuda é essencial para esclarecermos o motivo do problema.

Mas até agora você só me disse o problema... não informou sequer um procedimento adotado, ou mensagens do sistema, absolutamente nada!

Assim é difícil... por isso, verifique por favor:
  1. Você seguiu à risca os procedimentos de instalação e configuração, contidos no manual do seu equipamento? Observe posição de chaves, deslizantes, botões... tudo isso interfere no resultado.

  2. Você conectou o equipamento a um sistema de amplificação e a um fone de ouvido exatamente conforme orientação do manual, usando exatamente as mesma saídas?

  3. Você sabe operar corretamente seu controlador? Erros de operação são os motivos mais frequentes de problemas... por exemplo, se voê não aumentar o volume master não haverá som na saída do controlador...

  4. Você verificou se os drivers do equipamento e a versão do VirtualDJ LE são compatíveis com o sistema operacional que você tem na máquina? Também esta informação se encontra no manual...

  5. Você observou se o sistema apresenta alguma mensagem de erro, durante inicialização, ou mesmo no gerenciador de dispositivos do sistema operacional?

  6. Você observou se o VirtualDJ apresenta alguma mensagem de erro durante inicialização do programa?

  7. Sobre ausência de resposta no monitor (ecrã) e falta de resposta da skin (pele) do programa, a VMS 4.1 funciona em modo "external mixer", o que significa que somente os decks do VMS responderão a comados MIDI. O mixer funcionará umo um mixer comum. O mixer até manda mensagens MIDI para o computador, mas o VirtualDJ não é mapeado para interpretá-los. Até existem um mapeamento onde os comandos MIDI do mixer são interpretados, mas o mixer interno do VirtualDJ não atua... o autor até chama de "mapeametno falso"...
 

Posted Thu 11 Apr 13 @ 5:43 pm
obrigado pela resposta .

Em primeiro lugar deixe me lhe dizer que a minha resposta foi básica e esclarecedora:

Apenas disse que não tinha acesso ao volume master do controlador ,pois não conecta com a tela do programa no virtual dj do pc .

A segunda reposta a sua pergunta : se sei mexer com o controlador !???!?! repare niguem sabe andar de carro ensinado ... mas quando aprendemos sabes de facto andar em quase todos .....

Posso lhe adiantar na minha primeira questão que não consigo alem do volume de master ,não consigo ter funcionamento com o balence nem com o booth ..... são estes três que não consigo ter equalizar.... Já instalei no programa 2 vezes e continua .....


compriemntos
 

Posted Fri 12 Apr 13 @ 10:52 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
João, minhas perguntas tem um único objetivo: tentar definir ao menos um ponto de partida para solucionar seu problema, haja visto que você não me deu nenhuma pista sobre ele. Só me contou o problema.

Você foi básico demais, e convenhamos: pra resolver problemas num fórum, somente o básico não basta. Lembre-se: eu não estou de frente pra sua máquina, tudo que tenho pra tentar uma solução são as pistas que você me dá.

Minhas perguntas são básicas, e dizem respeito aos 3 maiores motivos de falha de funcionamento: erro de instalação, erro de configuração e erro de operação.

Além disso, expliquei no passo "7" o motivo pelo qual o mixer interno do VirtualDJ não responde aos comandos do VMS 4.1. Se seu problema se resume a este ponto, então você não tem um problema.

E mais, operar um controlador realmente é fácil, todos eles fazem basicamente a mesma coisa. Porém, cada controlador tem uma particularidade para configuração. Apesar de fazerem a mesma coisa - controlar um programa - cada um tem um jeito diferente de se comunicar com o programa. E o VMS 4.1 é bem "chato" neste ponto. Fazê-lo funcionar sem problemas é um pouco complicado.

Se você ficou ofendido pois julgou que estou menosprezando sua capacidade, não leu todo o conteúdo do meu post anterior e decidiu não responder a nenhuma de minhas perguntas... Sinto muito, não há mais nada que eu possa fazer por você.

Lembre-se que o suporte ao usuário Virtual está de portas abertas esperando seu contato. Clique em "Support/Help" no menu principal do site.

Como usuário que sou, só me resta desejar-lhe boa sorte, espero que outros possam lhe ajudar.

 

Posted Fri 12 Apr 13 @ 6:50 pm


(Old topics and forums are automatically closed)