Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Mixer CSR MX 2001 ligado ao Note para Rádio web

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Tenho este mixer antigo guardado como reliquia, mas agora preciso usar um , talvez ele sirva, estou colocando uma rádio web no ar, tenho um notebook HP Pavilion dv-4-1620br, windows7 e placa de som IDT High definition Audio CODEC, mas com se trata de uma radio web online para esportes, vou precisar usar 2 microfones e dois fones de ouvidos, então pergunto, se consigo usar este mixer e se ele sozinho resolve meu problema, e principalmente se possivel , um esquema em desenho de como ligar tudo isto para um melhor funcionamento, estou na duvida se uso T na entrada frontas do notebook, o meu note possui 2 entrada de fone e uma de microfone ?
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 7:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, me diga onde o VirtualDJ entra neste esquema... pois utilizá-lo para streaming neste caso é algo complicado. O VirtualDJ é um programa para DJs, portanto foi feito para transmitir mixagens ao vivo via web. Não consegui encaixar sua aplicação neste conceito.

Existem programas bem mais simples para stream, onde bastaria você ligar a saída de áudio de seu mixer (REC) à entrada da placa de som do notebook usando um cabo simples p2 stereo macho x 2 RCA macho, e definir que o programa de stream transmita áudio desta entrada específica. Por exemplo, o Simplecast (atual SAMCast).

Mas de antemão aviso: caso você realmente precise de VirtualDJ e precise que eu faça um esquema para você, o procedimento será nivelado para usuários da plataforma Pro Basic do VirtualDJ, haja visto que esta plataforma é a mais simpes disponível que permitirá utilização de mixer externo e streaming ao mesmo tempo com o programa. Caso você já seja usuário de VirtualDJ Pro Basic ou VirtualDJ Pro Full, clique aqui e registre o número de série do seu programa original. Obrigado.
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 8:58 pm
Sim concordo com voçê Speedy, até ja tenho um programa de streaming, o Encode, mas como vou fazer transmissões ao vivo, como narrar futebol, e como sou usuário do virtual DJ, estava pensando de utilizar ele nestas transmissões ao vivo, visto que tendo o streming, pode ser usar qualquer programa DJ, para rolar as músicas na rádio, até indicam zara rádio, mas como gosto do virtual dj, queria continuar usando ele, vou sim em casa e registrar o número de série do meu programa.

Outra coisa, como voçê citou ali, seria melhor então ligar na saída de aúdio REC, na entrada do microfone no notebook ?, pensei de usar a saída OUT Amplifiquer, mas na fiquei com medo desta entrada queimar a placa de som, apesar que talvez este mixer não tenha tanta potência para isto ? pode ver até que no meu perfil a minha foto é da parte de trás deste mixer citado.

E no caso do note que tem duas saídas de fone de ouvido frontal, será que eu poderia proceder assim, pensei em uma delas ligar umas caixinhas pequenas externa de computador, mas que tenha entrada para plugue, ai nesta caixa externa ligaria um " T " com os dois fones de ouvidos que vou precisar para as transmissões, no caso serão simultâneos, ou seja vão ouvir a mesma coisa, mas a dúvida é só posso usar a outra saida dos fones de ouvido para ligar em um amplificador e ai sim destinar a caixas de som grande externa? será que existe problema de conflito na placa se usar as duas saídas dos fones ao mesmo tempo, mas para ações diferentes?

Como citei, se alguém pudessem colocar um esquema técnico desenhado de como ligar tudo isto junto, agradeceria, e peço desculpas se talvez estou desviando um pouco do assunto do virtual DJ, mas estou usando ele como DJ para rolar as músicas pela rádio web, e uso um fone de ouvido com microfone " tipo call center " para transmitir de casa.
 

Posted Wed 10 Apr 13 @ 6:36 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Faça o seguinte:
  1. Registre seu programa,
  2. Informe o que você precisa, eis alguns subtópicos:
    1. Origem do áudio (equipamentos, softwares, etc.)
    2. Pré-escuta da saída master (quantos fones)
    3. Quantidade microfones
  3. Além do mixer CSR, quais os outros equipamentos disponíveis para motar seu sistema (equalizador, amplificador, fones, microfones, etc)

Então pensarei em um esquema de ligação para viabilizar sua necessidade.
 

Posted Wed 10 Apr 13 @ 12:43 pm


(Old topics and forums are automatically closed)