Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: PROBLEMA NA INTERFACE DEEJAY TRIM 4&6

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Fala Pessoal,

A minha interface Deejay Trim 4&6 começou a apresentar um problema: as vezes quando inicializo os equipamentos as mesma não reconhecida pelo computador.
Abro o painel da interface e não reconhece nada,

Testes que já realizei e nada:

- Conectei e desconectei o cabo USB varias vezes e nada
- Troquei o cabo USB
- Conectei em outro computador (Windows e MAC)
- Conectei a minha controladora RMX e reconhece no mesmo momento
- Utilizo o driver mais recente da interface 7.58 senão me engano, baixei do site da hercules
A interface liga normalmente, todas as luzes estão acessas e etc.

As vezes por obra divina volta ao normal e reconhece normalmente e fica funcionando por horas, mas se eu reiniciar o computador ou desconectar o cabo USB ou desligar a interface o martírio volta.

Vale lembrar que a interface não tem 1 mês de uso.

Se alguém souber de algo agradeço.

Abraços
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 8:05 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Creio que este tema tem mais relação com o suporte técnico Hercules do que necessariamente com VirtualDJ, por isso recomendo que você também busque ajuda do fabricante para o caso.

De qualquer modo, seguem algumas sugestões:
  1. Informe se o problema acontece com a fonte de energia conectada ao equipamento, ou se você está usando somente alimentação provinda da porta USB.

  2. Verifique as dicas abaixo sobre configuração de energia e portas USB

    USB

    a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no audio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

    b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
    - Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
    - Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista), clique em Gerenciador de Dispositivos.
    - Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
    - Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
    - Repita o processo para todos os USB root hub.

    c) Sobre hubs USB:
    Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
    Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.

    Configurações de Energia

    Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
    Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
    Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
    a) Para Windows XP

    - Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
    - Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

    b) Para Windows Vista / Windows 7
    - Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
    Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.


  3. Informe se existem mensagens de erro ou problemas de comunicação. No Windows em geral estas mensagens aparecem no gerenciador de dispositivos, e no Mac no utilitário Audio/MIDI


 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 10:28 am
Speedy,

Pelos testes realizados creio também que não seja problema no Virtual DJ.

Como eu disse utilizo a controladora RMX e a mesma está normal, ou seja, conecto em qualquer uma das 2 portas USB (utilizo MAC) e está normal.

Um detalhe curioso é que parece que a Interface "buga" quando não é reconhecida (pois as vezes reconhece normal) fica acessa a luz do botão do MIC, curioso isso.

Li em um topico na internet que a Hercules não tem assistencia técnica no Brasil, somente em Portgual, alguém sabe me dizer ?

Detalhe a interface utiliza uma fonte de energia fora o USB.

Não me parece problema de energia já que todas as luzes acendem.
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 12:00 pm
Já estou em contato com a assistência técnica da Hercules.

Mas por incrível que pareça o problema desapareceu... acho que deve ser caso de exorcismo !!!!!
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 7:53 pm


(Old topics and forums are automatically closed)