Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problemas com a pré-visualização na Hercules 4-mx

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Eu já tentei de tudo - ou melhor, quase, senão, já teria dado certo. Vi vídeos, devorei o manual, entrei em um monte de lugar e perdi uma boa parte do meu sábado e domingo tentando e nada. Não consigo ter a pré-visualização na minha Hercules 4-mx com Virtual DJ.

As configurações estão OK, de acordo com o que vocês postaram:

INPUT: None
Output: Headphones (Master 1/2 - Headphones 3/4)
Soundcard: DJ Console 4-mx)

No DJ Console, já coloquei o som como ASIO, configurei o MIDI channel no 1-2 e os Headphones no 3-4.

Na saída da parte traseira, no 1-2 (output) uso um cabo RCA ligando ao aparelho de som que está no auxiliar.

Na hora de fazer a pré-visualização é que não consigo. Não sei se estou apertando os botões errados, o fato é que estou perdido.

Obrigado desde já!
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 6:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pré-escuta, você quer dizer. O termo "preview" leva a gente a esse deslize mesmo, afinal "visualizar" áudio é um negócio sem sentido, certo?

Amigo, o sound setup está correto. Não faça mais nada na guia sound setup, deixe como está. As conexões traseiras também. O fone você deve ligar ou no jack 1/4" do painel superior, ou no jack 1/4" do painel frontal. Certifique-se que seu fone esteja funcionando, senão obviamente não terá pré-escuta nem por milagre...

Não mexa nos canais MIDI, se você fizer alguma sandice o controlador pára de funcionar pois perderá a comunicação com o programa. No painel de controle Hercules, guia ADVANCED opção "MIDI channel for controls" selecione "1-2 (default)" e não mexa mais.

Me parece que seu problema é unicamente de operação. Siga os passos abaixo - escrevi com jeitão de Bê-a-bá mesmo pra evitar que você se confunda:
  1. Carregue os 4 decks com uma músicas diferentes.
  2. Escolha "deck A" usando o botão de seleção de deck no deck esquerdo
  3. Vire o crossfader para o deck esquerdo e aumente o volume do canal esquerdo
  4. Deixe os ajustes de ganho na posição flat = 0dB
  5. Deixe o volume master, girando o botão "vol. main" localizado entre os ajustes de ganho em 25% (ou posição 9:00) para evitar que você tenha distorção ou música alta demais na saída para o sistema de amplificação.
  6. Dê play no deck A. Assim você ouvirá a música do deck A no seu sistema de amplificação.
  7. Aumente o volume do fone no botão "phone vol" na parte superior direita do console
  8. Vire o botão "cue-mix" totalmente para esquerda, posição "cue"
  9. Aperte o botão "cue select right deck" localizado acima do fader de volume do canal direito, próximo ao botão de ajuste de grave
  10. Selecione o "deck B" no deck direito
  11. Aperte play do deck direito.
  12. Neste momento você já deve ouvir a música do deck B no forne.
  13. Faça os ajustes necessários para fazer a transição.
  14. Faça a transição do deck A para deck B, virando o crossfader lentamente para a direita
  15. Volte sua atenção agora para o deck esquerdo
  16. Atenção: você pode escolher no deck esquerdo os decks A e C, e no deck direito os decks B e D. Tenha atenção para este detalhe, para que você possa escutar a música correta no fone.
  17. Você pode agora carregar outra track no deck A ou esolher o deck D, faça sua escolha
  18. Uma vez que você já teve sucesso ne pré-escuta anterior, basta agora apertar o botão "cue select left deck" localizado acima do fader de volume do canal esquerdo, para pré-escuta do deck esquerdo
  19. Faça os ajustes necessários para fazer a transição.
  20. Faça a transição do deck B para deck A ou D, virando o crossfader lentamente para a esquerda
  21. Repita a partir do passo 2 até se cansar.

Só não faço um vídeo porque não tenho uma 4-MX...
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 7:22 pm
pnk77Home userMember since 2013
Speedy, eu não sei onde você mora, mas quando você vier ao Rio de Janeiro, a cerveja é por minha conta. Muito obrigado!

O meu problema era no Cross Fader do Virtual DJ, o lado esquerdo estava com A C e o B e o outro lado estava só com o D. Só que eu nem sabia que dava para mexer ali, pensei que fosse automático. Um lado para o A e C, outro para o B e o D.

Seguindo as suas instruções, foi tudo direitinho.

Muito obrigado mesmo!

Forte abraço!
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 8:05 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, você seleciona o deck que vai usar... e consequentemente o crossfader faz a transição para o deck selecionado. E a pré-escuta será do deck selecionado também.
O segredo da coisa é ver o equipamentio como tendo lado esquerdo e direito, o esquerdo pra 2 decks e o direito pra outros 2 decks.
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 8:11 pm
Olá tenho a controladora em questão mas só agora que entrei no forum.

Por sorte, temos o Speedy e outros que estão sempre a disposição para ajudar os menos experientes "como eu".

É por essas e outras que nem testo outro programa.

Abraços
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 8:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vlw Daniel
Mas você também já vem ajudando as pessoas por aqui com mais frequência e dando dicas certeiras... precisamos de boas referências no site, continue assim!
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 10:59 pm


(Old topics and forums are automatically closed)