Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Começando com Scratchs

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá pessoal do VirtualDj. Comecei agora com uma controladora Numark Mixtrack ( não é o pro ) e comprei ela pra fazer scratchs pra um trabalho que estou fazendo. Só que como sou novo nessa área estou tendo dificuldades. Qual o tipo de som mais ideal para fazer Scratchs? que tipo de configuração posso fazer no VirtualDj? Eu tento fazer alguns mas não fica com o som legal. Obrigado pessoal espero que me ajudem.
 

Posted Mon 18 Mar 13 @ 3:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
jader assis wrote :
Qual o tipo de som mais ideal para fazer Scratchs?


Existem samples clássicos para scratch, procure na internet.

jader assis wrote :
Que tipo de configuração posso fazer no VirtualDj?


O VirtualDJ possui em config > option um deslizante de sensibilidade de scratch, ajuste-o a seu gosto.
Lembre-se de usar placas que trabalham com drivers ASIO. Caso usando placas de som comuns, que tem latência alta, portanto a resposta ao tentar fazer scratch pode não ser tão rápida.
 

Posted Mon 18 Mar 13 @ 6:55 pm
ah sim entendi, mto obrigado Speedy, só nao entendi uma coisa no VirtualDj.. pra que serve aquela aba Scratch?
 

Posted Mon 18 Mar 13 @ 8:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Possivelmente você se refere à uma das partes do mixer do VirtualDJ, conforme as figuras abaixo.



A aba "SCRATCH" exibe uma seção do mixer para usuários de sistemas DVS, que utilizam sinal timecode como referência para controle da reprodução do software. Em geral sistemas DVS são mais fiéis para DJs habituados a realizar scratches em equipamento reais. Clique aqui se você nunca ouviu falar de sistema DVS. Você será direcionado a uma página do meu blog com muitas informações sobre este tema.

Caso tenha mais dúvidas sobre seções do programa, use o manual do VirtualDJ. Temos em português nos primeiros tópicos do fórum.
 

Posted Mon 18 Mar 13 @ 8:58 pm


(Old topics and forums are automatically closed)