Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VIRTUALDJPROFULL - PLACA DE VÍDEO DEDICADA NÃO APARECE COMO OPÇÃO NO VITUALDJ

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá pessoal

Comprei o programa 7.3 porém estou com o seguinte problema. Me Notebook tem placa dedicada porem o programa não está reconhecendo. Quando uso em casa no computador normal o mesmo roda sem problemas. Alguem sabe a solução?
 

Posted Wed 23 Jan 13 @ 10:30 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Primeiramente, clique em "Modify my profile" (ou então clique aqui), navegue até o campo LICENSES e registre o número de série do seu VirtualDJ Pro Full. Além de ser importante para expandir seu acesso a áreas exclusivas do site - conforme já descrito no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" - o registro poderá nos ajudar no processo de solução de problemas.

Sobre qual placa de dedicada estamos falando? Serve para que essa placa? Áudio? Vídeo? Controle?
 

Posted Wed 23 Jan 13 @ 12:04 pm
Ok Speedy, vou providenciar. Percebi um detalhe, me parece que o Virtual não reconhece placa de video dedicada. Nos notebooks mais antigos (mais de 3 anos) ele roda bem, limitado só pelos recursos dos processadores etc. No meu note novo (Hp) na guia Video quando vou ativar nao aparece a placa de video dedicada de 2 mb. Aparece somente a opção Window e a placa mãe.
 

Posted Thu 24 Jan 13 @ 4:29 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Entendi o problema. Trata-se da placa de vídeo dedicada do seu computador. Na verdade, possivelmente a opção que aparece no VirtualDJ não é a placa mãe, e sim o processador gráfico (GPU) Intel que existe dentro dos processadores (CPU) i5 e i7, se não me engano Intel HD-3000 ou Intel HD-4000.

Em sistemas operacionais com este tipo de prcessador gráfico, a placa de vídeo dedicada é vista como "secundária" - geralmente uma placa ATI ou Nvidia - e só é acionada quando a GPU intel não é suficiente para processar os gráficos do aplicativo que você está rodando. É por causa disso que a placa "secundária" nao aparece como opção para o VirtualDJ.

É um problema fácil de resolver, mas não existe uma "receita de bolo".

O que você precisa é descobrir o procedimento que precisa fazer na sua máquina para possibilitar que o VirtualDJ acesse diretamente a placa de vídeo "secundária" e assim, ela se tornará a placa principal para o VirtualDJ. Este procedimento muda conforme faricante e até modelo do equipamento em uso. Já tivemos alguns casos parecidos no fórum, e as soluções foram as mais diversas possíveis. Em alguns casos, nos menus de configuação de vídeo há uma opção que possibilita definir qual GPU será usada para cada aplicativo; já em outros casos existe a mesma opção porém serve para todos aplicativos; e ainda outos em que uma simples alteração de gerenciamento de energia habilita a placa "secundária" como dispositivo principal.

Portanto, você terá que tentar achar o jeito que se aplica à sua máquina.
 

Posted Thu 24 Jan 13 @ 12:06 pm
E agora... mais essa!

Não consigo mandar sinal de vídeo com cabo HDMI. O projetor Epson Powerlite X14+ sempre diz que esta desativado.
Me Note é um HP Pavilion dv6, core I5, Windows 7, placa de video dedicada GEFORCE GT 630M - 1GB.
O cabo HDMI x HDMI tem 20 metros.
Santo Speedy me ajude assim mesmo pois é possível que não seja problema com o VirtualDJ.
 

Posted Sat 23 Mar 13 @ 11:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vou considerar que você resolveu o problema anterior e está usando sua placa de vídeo Nvidia no VirtualDJ, pois não houve retorno de sua parte.

E em casos como este, você não precisa voltar ao mesmo tópico só porque foi você quem abriu. Seu novo problema então já não tem mais nenhuma relação com o assunto do tópico. Poderia abrir um novo tópico sem problemas.

Para saber se o problema é com VirtualDJ ou não, é bem simples: ligue um blu-ray e tente mandar sinal para seu projetor. Se não funcionar, então o problema está entre o cabo e o próprio projetor. Nota: existe também a possibilidade de falha do notebook e sucesso com blu-ray, pois os "circuitos transmissores" HDMI internos a cada aparelho podem ser construídos de forma diferente.

Eu acredito que o comprimento e/ou qualidade construtiva do cabo pode ser o ponto falho do seu sistema.

No tutorial sobre uso de projetores (aqui) eu faço o seguinte comentário:

Speedy53 wrote :
Comprimento dos cabos de conexão
Este cuidado deve ser tomado para saídas de vídeo analógicas (SVGA, DVI, RCA, HDMI). Nestes casos o comprimento do cabo é uma barreira na transmissão do sinal. Cabos muito longos podem atenuar o sinal, impedindo uma recepção perfeita em todos os aparelhos. Usando ainda o exemplo do halterofilista, seria como colocar os pesos dos alteres em barras de 10m ou mais, e a própria barra se torna um peso a ser levantado. Faça testes para delimitar os comprimentos dos cabos usados nas conexões. Como referência informo que já usei cabos SVGA de 15m e HDMI de 5m para conectar somente um aparelho, sem perdas aparentes de sinal.


Um teste simples: se você conseguiu sucesso com cabos HDMI mais curtos, então realmente o tamanho e/ou qualidade construtiva do cabo estão interferindo.

É bem provável que você esteja usando um cabo HDMI um pouco mais acessível, pois um cabo categoria 5 com 20m de extensão seria absurdamente caro. Eu paguei R$ 250,00 por uma cabo de apenas 5m. Partindo deste pressuposto, então as perdas de sinal seriam ainda mais significativas.

Caso se confirme que o problema é o cabo longo ou sua qualidade, a solução não está no programa ou no seu notebook ou no seu projetor. Você precisará de algo para reforçar o sinal entre o seu computador e o seu projetor.

Eis uma solução que achei entre várias disponíveis na internet. O vídeo é um demo, mas você pode contatar o fornecedor se quiser.

 

Posted Sat 23 Mar 13 @ 12:04 pm


(Old topics and forums are automatically closed)