Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark MixDeck, Virtual DJ e Timecode [FECHADO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola galera!! sou novo aqui no forum, estava lendo varias postagens por aqui e nada conseguiu me ajudar, o meu problema é o seguinte:
Estou tentando ligar um toca disco com timecode no meu Mixdeck para usar os MP3 pelo Virtual DJ, porém quando faço as configurações de audio e vou aplicar ele me da o seguinte erro "ERRO NO DRIVER DE AUDIO ASIO: CANAIS INSUFICIENTES" mesmo assim tento o sinal do timecode, mas não da sinal nenhum. alguém sabe como posso resolver esse problema? obrigado.
 

Posted Fri 27 Jul 12 @ 3:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Antes da resposta, uma pergunta: porque você precisa de timecodes? A Numark Mixdeck é um controlador MIDI e pode controlar o programa sem necessidade de timecodes...
 

Posted Fri 27 Jul 12 @ 3:39 pm
Eu vou precisar dos timecodes pq estou querendo comprar toca discos novamente e vi que ligando na mixdeck e usando os timecodes não precisaria comprar uma interface, cansei de testar aqui e não obtive resultado, to achando que é minha placa de som Realtek que ta dando problema, fui fazer esse teste na casa de um amigo meu que tb tem Realtek e aparece esse mesmo erro.
 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 8:09 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que este é seu erro: usar a placa Realtek. Você deve utilizar a placa de som da Numark Mixdeck.

Eu não tenho certeza se as entradas AUX1 e AUX2 da Mixdeck podem ser roteadas para timecodes. Você deverá descobrir isso por tentativa e erro. Leia mais adiante.

1. Instale corretamente os drivers da Mixdeck.

2. Ligue seus toca-discos nas entradas traseiras AUX1 e AUX2 e vire a chave seletora para a posição "phono".

3. Se não me engano você manterá a chave de cada canal na posição central "PC" (selecionará as saídas de áudio do card interno da Mixdeck).

4. Mantenha o "Source" de cada deck na posição "CD" assim você poderá utilizar os toca discos em paralelo com o CD player do seu controlador - basta virar a chave seletora dos canais 1 e 2 de "PC" para "CD".
Ou, num modo mais avançado e um pouco mais complicado de configurar, caso mantenha o "Source" em "USB-MIDI" poderá usar timecodes para deck1 e deck2, e controle MIDI para deck3 e deck4.

5. Faça o sound setup como segue:

Inputs Timecodes (veja a nota *** abaixo)
Outputs External Mixer > Left deck: Chan 1&2 / Right deck: Chan 3&4
Soundcard ASIO driver > Numark Mixdeck ASIO driver
Ultra latency ASIO marcado

*** Por padrão, ao definir inputs em timecodes, o VirtualDJ utiliza as entradas 1&2 (deck 1) e 3&4 (deck 2) como fonte de entrada do sinal timecode. Uma vez que a Mixdeck possui 3 origens de sinal (CD, USB e AUX) não sei precisar qual delas corresponde às entradas citadas. A lógica é que sejam as entradas AUX mesmo, mas caso não obtenha sinal talvez seja necessário que você utilize o Advanced Sound Setup do VirtualDJ 7 para utilizar as entradas AUX como fonte de sinal timecode.

Veja um tutorial detalhado sobre timecodes no link abaixo. Nota: o tutorial não abrange configurações específicas pois isso varia conforme cada equipamento, porém traz as formas mais comuns para sistemas timecode.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4302/Entendendo_e_Configurando_TIMECODES.html
 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 2:44 pm
Speedy agradeço por sua atenção, hoje eu e mais 2 amigos que tem Mixdeck fizemos uns testes. Primeiro configuramos a BCD 3000 para usar com os toca discos, ao aplicarmos as configuraçoes no Virtual DJ não apareceu a msg "ERRO NO DRIVER DE AUDIO ASIO: CANAIS INSUFICIENTES" funcionou muito bem, tiramos a BCD 3000 e colocamos a MixDeck no lugar, instalamos o driver da mesma, fomos nas configuraçoes do Virtual DJ e qnd aplicamos o erro voltou a aparecer, foi ai que desconfiei que o erro não era a placa de som e sim o ASIO Driver da MixDeck que não ta aceitando, o que vc acha?
 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 6:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Como você informou que estava usando uma placa Realtek para timecodes, meu post anterior teve como base o fato de não existir nenhum placa Realtek feita para timecodes. Por isso, o mesmo continha orientações para usar sua placa de som da Numark Mixdeck em substituição, e algumas dicas para proceder configurações.

Portanto, estou considerando que você seguiu as orientações acima, e que não teve sucesso. Se você fez os testes na casa do seu amigo e desconsiderou as informações dadas anteriormente, realmente continuará tendo erro de canais insuficientes.

Mas conforme escrevi, tenho dúvidas se é possível rotear as entradas AUX da Mixdeck para timecodes. E o erro que você digitou tem a ver sim com a placa de som, como você pôde perceber o programa não reconhece as entradas da placa de som do seu controlador. Isso acontece em 2 casos:
  1. Sample Rate e Bit Rate errados.
    Neste caso, algumas placas de som somente habilitam entradas ao trabalhar com sample rate 44.100KHz e Bit Rate 16-bit. Faça isso através do gerenciador da placa da Mixdeck, com VirtualDJ fechado.

  2. A placa de som não tem entradas para timecodes
    No site do produto (clique aqui), há uma informação interessante: There’s also a direct stereo output from each deck for use with timecode control interfaces including Serato Scratch Live software or external effects processors. Pelo que parece, o aparelho tem entradas porém requer uma interface específica para timecode. Isso faz sentido pois o aparelho é um controlador MIDI portanto seria meio que "chover no molhado" o mesmo ter recursos para controle por timecode.
    Em contrapartida, na seção de FAQ há outro trecho que insinua que o aparelho pode ser usado com timecodes... MIXDECK is the first dual-deck combo unit that also works as a MIDI/timecode software controller, can record and play with iPod, and can play from USB drives.
    Realmente há que se insistir e descobrir mais sobre esta questão...

 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 7:27 pm
Realmente é muito complexo isso, sobre a entrada AUX a Mixdeck tem duas entrada line e duas phono por isso que não existe problema em ligar toca discos, o dificuldade maior é conseguir anular esse erro para que se possa conseguir o sinal do timecode, com a BCD foi rapidinho fazer isso, to aqui na internet em busca de alguma informação para ter exito, buscando algum driver asio que possa ser instalado na MixDeck o que é dificil, vou continuar a busca se vc conseguir algo me fala e se eu conseguir postarei aqui para que outros usuarios não precisem passar por tantos problemas.
 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 9:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que você não percebeu que a Mixdeck possui um mixer analógico. A única parte MIDI do seu equipamento são os decks.
Isso significa que não é obrigatório que as entradas deste mixer esteja conectadas à placa de som interna do controlador.
É por isso que possivelmente você tem o erro.
Pelo seu último post, creio que você não entendeu nada do conteúdo dos meus últimos 2 posts, é pena.
Tentarei um jeito de explicar isso melhor, no futuro.
 

Posted Sat 28 Jul 12 @ 10:35 pm
Amigos,
Boa tarde
Toco já algum tempo em cdjs e há 3 dias comprei uma numark mixdeck universal. Estou com grande dificuldade de adaptação nas mixagens com CD e Pen Drive.Geralmente no cdj quando faça as transições das musicas, alinho as batidas ( Bpm, etc..) e vou levemente adequando no jog até sincronizarem completamente. Porém na mixdeck não consigo fazer esta sincronização com perfeição,por mais que eu alinhe as batidas corretamente, não consigo deixar elas tocando junto por um tempo, sempre depois de alguns segundos começa a "sambar" mesmo regulando de leve no jog.(inclusive testei a com a mesma track bpm identicos)
obs: Quando utilizo a controladora com o virtual , não ocorre este problema.
Se por acaso alguem puder dar uma luz! agradeço!!!!
abrs,
 

Posted Mon 30 Jul 12 @ 12:24 pm
Boa noite.
Gostaria de saber se o Virtual Dj Pro full será reconhecido por minha controladora MixDeck Express sendo que junto dela veio o Virtual Dj LE e pretendo comprar a atualização pra Virtual Dj Full. Preciso desta atualização pois pretendo trabalhar com os videos em full HD.
OBRIGADO.
 

Posted Wed 01 Aug 12 @ 11:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, normalmente. Mas é o contrário... o programa e sistema operacional que reconhecem o hardware.

A Numark Mixdeck Express está na lista dos mais de 100 controladores com suporte "de fábrica" pelo VirtualDJ (veja lista aqui). Porém, ao contrário do LE que (em linhas gerais) vem preparado para utilização do equipamento, talvez seja necessário realizar algumas configurações de áudio específicas (veja orientações aqui).

Recomendo que você registre de imediato o VirtualDJ fornecido com seu controlador, clique aqui ou em "Modify my profile" e digite o número de série no quadro LICENSES, porém sem o trecho correspondente ao controlador (/XXX). Quando você for atualizar para VirtualDJ Pro Full, clique aqui ou em "BUY" e digite este mesmo número de série no quadro "UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL" para usufruir de desconto na compra.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 8:39 am
ME REGISTREI COMO ORIENTADO NA LICENÇAS DO VDJ. E COM RELAÇÃO A CONFIGURAÇÃO A SER FEITA PARA O PROGRAMA RECONHECER MEU NUMARK MIXDECK EXPRESS; POSSO PRIMEIRO COMPRAR A ATUALIZAÇÃO PARA O "PRO FULL"(POIS POSSUO O "LE") PRA DEPOIS DE CONCLUIDO E INSTALADO O VDJ PRO FULL FAZER ESTAS CONFIGURAÇÕES DE ÁUDIO QUE POSSIVELMENTE SERÃO NECESSÁRIAS?
MUITO GRATO PELO APOIO QUE ESTA DANDO!
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 1:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não precisa comprar a atualização de imediato. Antes de comprar o VirtualDJ Pro Full, você pode realizar testes de performace e configurações, de 2 maneiras:

1. Você poderá avaliar o VirtualDJ Pro Full por 20 dias gratuitamente. Basta abrir seu VirtualDJ LE e clicar em config > 20-day trial e você poderá fazer um teste com o programa, e saberá como é o VirtualDJ Pro Full e suas configurações e limites. Assim, ao fim de 20 dias, saberá se vale a pena adquirir.

2. Ou então, você pode utilizar o VirtualDJ Home Free para testar as configurações. O programa lhe permitirá usar seu controlador e aplicar as configurações citadas por 10 minutos, também para testes.

Em tempo, recomenda-se não usar caps lock ativo em fóruns. Isso é visto como se você estivesse "gritando" com as pessoas, o que não é uma coisa que se incentive. Obrigado.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 5:27 pm
Farei o teste dos 20 dias, me desculpe por utilizar o Caps Lock, realmente não tinha o conhecimento desta perspectiva.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 11:16 pm
Olá pessoal. Também possuo uma Mixdeck com o Virtual Pro Full. Estava tudo bem com um notebook que possuía e agora comprei outro com uma configuração muito boa e depois que instalei o Virtual com os drivers da Mixdeck, recebo também a mensagem "erro no driver de àudio: canais insuficientes". O que devo fazer. Estou desesperado, pois tenho um evento pra tocar com vídeos e a Mixdeck não corresponde aos comandos e quando mal consigo fazer funcionar, ela fica com o funcionamento lento. A música toca, mas os vídeos ficam picoteando a imagem. SOS
 

Posted Mon 24 Sep 12 @ 7:56 pm
Oiie ola bom dia aqui comprei uma mix deck usada, mais tou com um probleminha nao consigo intalar ela no meu vitual dj, so que nao tenho nenhum cd de intalaçao nem nada do tipo, queria saber oque devo fazer por favor me ajudem. desde ja obrigado.
 

Posted Sat 27 Apr 13 @ 8:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Sat 27 Apr 13 @ 1:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Relativo ao funcionamento do Numark Mixdeck com timecode:

A Numark Mixdeck só funcionará dentro de um sistema DVS (timecodes) caso você tenham uma outra placa de som / interface compatível com timecode, pois a placa de som interna da Numark não é compatível com timecodes.

Veja sobre plçacas compatívies com timecode, clique aqui e leia a seção "3.3 - Qual placa ou controladora posso usar?"

[TÓPICO FECHADO]
 

Posted Sat 27 Apr 13 @ 1:57 pm


(Old topics and forums are automatically closed)