Vi esta notícia neste tópico. Isso significa que agora o box SL3 é compatível com VirtualDJ?
Posted Mon 29 Nov 10 @ 9:08 am
Após desenvlvimento no tópico em questão, eis o que pude observar:
- os drivers são compatíveis com sistemas Windows 32 e 64bit
- tratam-se de drivers EM TESTE (beta)
- sim, com estes drivers o box Rane SL3 funciona com VirtualDJ
- porém por ser beta, não funciona em 100% dos os sistemas instalados
- os drivers são compatíveis com sistemas Windows 32 e 64bit
- tratam-se de drivers EM TESTE (beta)
- sim, com estes drivers o box Rane SL3 funciona com VirtualDJ
- porém por ser beta, não funciona em 100% dos os sistemas instalados
Posted Wed 01 Dec 10 @ 4:29 pm
Sim o SL3 irá funcionar com o VDJ, mas para que isso ocorra você deverá fazer a atualização do firmware 2.30 do seu SL3 que é necessário para executar o Core Audio e os drivers ASIO, assim terá o reconhecimento perfeito do box SL3.
Testado e aprovado até agora sem problemas, mas considere sempre que versões betas não são instáveis, não devendo serem testadas em eventos, podendo ocorrer erros ou falhas durante a sua execução.
Testado e aprovado até agora sem problemas, mas considere sempre que versões betas não são instáveis, não devendo serem testadas em eventos, podendo ocorrer erros ou falhas durante a sua execução.
Posted Sat 04 Dec 10 @ 8:22 am
alguem pode me ajudar, tenho o serato sl3 e tenho o virtual dj pro e não consigo conectar os dois, no virtual dj so me da a opção do sl 1, aguem poderia me ajudar, obrigado....
Posted Sun 27 Feb 11 @ 12:15 pm
Vc está trabalhando com o frmware atualizado, conforme dica do Cleberson no terceiro post deste tópico?
Posted Sun 27 Feb 11 @ 4:13 pm
Eu vi sim, mas desculpe, voce poderia me informar como faço pra baixar o firmware 2.3 ... eu procurei em todos os lugares e nao consegui, por favor
Posted Sun 27 Feb 11 @ 5:19 pm
Primeiramente, vc precisará criar uma conta no site oficial Serato. Clique aqui para ir até lá.
Depois de ativar sua conta voce clicará neste outro link.
Trata-se de um tópico de discussão da versão BETA deste driver, e este tópico fala de drivers para SL3 e Sixty-Eight.
Após concordar com o termo de responsabilidade (recomendável ler pois o driver está em fase de teste e pode não funcionar no seu sistema) você será direcionado ao tópico, que contém os links. Baixe a versão conforme seu sistema operacional (Mac, Win32 ou Win64).
Depois de ativar sua conta voce clicará neste outro link.
Trata-se de um tópico de discussão da versão BETA deste driver, e este tópico fala de drivers para SL3 e Sixty-Eight.
Após concordar com o termo de responsabilidade (recomendável ler pois o driver está em fase de teste e pode não funcionar no seu sistema) você será direcionado ao tópico, que contém os links. Baixe a versão conforme seu sistema operacional (Mac, Win32 ou Win64).
Posted Sun 27 Feb 11 @ 9:04 pm
Speed...cara me desculpe te pertubar, mas tenho umas perguntas...
1) preciso baixar o sixty-eight ....
2) na verdade eu baixei mas me pediu pra conectar o sixty-eight, e pra variar eu nao entendi...(me desculpe)
3) de fato apareceu o rane sl3, mas no virtual ele nao esta controlando, tenho que fazer mais alguma coisa...ja estava pensando em ate vender o serato pq eu quero algo pra mixar videos, baixei o video sl mas ele só trabalha com mp4 e eu só tenho vob pois a imagem é melhor.
Obrigado
obs: cara cosegui rodar um lado, o outro parece travado, no config de entrada coloquei timecodes e parece que esta em single
na parte de scratch esta on o timecode 1 e 2, mas só o 1 estou conseguindo controlar, o 2 mesmo estando on ele nao da, e qdo deixo off o dois roda normal.
e o som tambem nao esta saindo
1) preciso baixar o sixty-eight ....
2) na verdade eu baixei mas me pediu pra conectar o sixty-eight, e pra variar eu nao entendi...(me desculpe)
3) de fato apareceu o rane sl3, mas no virtual ele nao esta controlando, tenho que fazer mais alguma coisa...ja estava pensando em ate vender o serato pq eu quero algo pra mixar videos, baixei o video sl mas ele só trabalha com mp4 e eu só tenho vob pois a imagem é melhor.
Obrigado
obs: cara cosegui rodar um lado, o outro parece travado, no config de entrada coloquei timecodes e parece que esta em single
na parte de scratch esta on o timecode 1 e 2, mas só o 1 estou conseguindo controlar, o 2 mesmo estando on ele nao da, e qdo deixo off o dois roda normal.
e o som tambem nao esta saindo
Posted Mon 28 Feb 11 @ 8:17 pm
Se vc só tem o SL3 pq Baixou o Sixty-Eight? Claro q não precisava...
Para controlar os decks do programa através de um sinal timecode, vc precisa ajustar o timecode engine do programa. Não é "plug&play". Dê uma olhada nesse tutorial, no finzinho tem dicas pra ajustar o timecode engine do VirtualDJ.
Para controlar os decks do programa através de um sinal timecode, vc precisa ajustar o timecode engine do programa. Não é "plug&play". Dê uma olhada nesse tutorial, no finzinho tem dicas pra ajustar o timecode engine do VirtualDJ.
Posted Mon 28 Feb 11 @ 8:44 pm
hi speed...cara desisto...até a 4.1.1 foi tranquilo, ta punk...to quase desistindo estou a + - 3 horas tentando configurar...mas vc poderia me ajudar numa duvida...gostaria de uma opinião...qual o note ideal pra utilizar serato e virtual...vejo os djs usando mac, mas é só o com o mac q consegue uma melhor performance tanto de audio como video...obrigado mais uma vez
Posted Mon 28 Feb 11 @ 11:35 pm
Lembre-se que o driver SL3 é beta, portanto é esperado q em alguns sistemas ele não funcione bem.
Sobre Mac x Windows, não posso opinar pois nunca usei Mac.
Sobre Mac x Windows, não posso opinar pois nunca usei Mac.
Posted Tue 01 Mar 11 @ 9:40 am
moya123 aqui o SL3 funcionou blz com o VDJ tanto no Mac como no Vaio, uma dica é não usar em conjunto o drive Asio For All pois por algum motivo dessa versão beta como o speedy já disse anterior, pode não funcionar como esperado, o drive for all de alguma forma impede que funcione o canal 2 do SL3 msm, já vi vários relatos desse fato, procure limpar os drives Asio instalados anteriormente e utilizar somente o do site da RANE e refaça o teste novamente.
Qqr dúvida da um alô.
Qqr dúvida da um alô.
Posted Fri 04 Mar 11 @ 7:56 am
CLEBERSON DJ, vou tentar fazer isso então, vou desinstalar o asio for all e buscar uma opção no site da RANE, qlq coisa volto a dar noticias. Obrigado e bom carnaval pra vc.
SPEEDY53, obrigado a vc tb, vcs me ajudara mto.
E assim q conseguir uitlizar os dois canais pra mixar os videos eu os aviso.
ps: cleberson dj e speedy53 , fiz o que vcs me sugeriram, desinstalar o asio e utilizar do RANE, mas inda não deu, esta tudo saindo pelo mesmo canal...vcs poderiam me ajudar ... obrigado
SPEEDY53, obrigado a vc tb, vcs me ajudara mto.
E assim q conseguir uitlizar os dois canais pra mixar os videos eu os aviso.
ps: cleberson dj e speedy53 , fiz o que vcs me sugeriram, desinstalar o asio e utilizar do RANE, mas inda não deu, esta tudo saindo pelo mesmo canal...vcs poderiam me ajudar ... obrigado
Posted Sat 05 Mar 11 @ 12:13 am
Caso você tenha outro driver ASIO instalado na máquina (por exemplo, o SL1) remova e deixe unicamente o driver ASIO da SL3.
Existem algumas coisas que só tendo acessso à máquina, mas faça printscreens das seguintes telas e coloque no fórum:
- Sound setup do VirtualDJ
- Painel de configuração da placa RANE SL3
- timecode config do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
- timecode debug do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
Para caber como inserir fotos nas suas postagens, clique aqui e veja o quarto post do tópico.
Existem algumas coisas que só tendo acessso à máquina, mas faça printscreens das seguintes telas e coloque no fórum:
- Sound setup do VirtualDJ
- Painel de configuração da placa RANE SL3
- timecode config do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
- timecode debug do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
Para caber como inserir fotos nas suas postagens, clique aqui e veja o quarto post do tópico.
Posted Sat 05 Mar 11 @ 8:00 am
Moya123 recebi mais um pedido para passar as configurações da SL3 no VDJ, ok vou postar um passo a passo de como vc deve ligar a SL3 no VDJ.
1
Primeiro de tudo vc de atualizar o Firmware de seu Box para a versão 2.31, como fazer??
Conecte o SL3 ao programa Scatch Live se possível use também a ultima versão disponibilizada no site, hoje a 2.2.0 (22033)
Entre em Setup e na aba Hardware teremos Firmware, se estiver atualizado aparecerá assim (foto abaixo), caso contrário aparecerá um botão para a devida atualização, clique nele e aguarde terminar, não desconecte a SL3 enquanto faz o procedimento da atualização.
Terminada feche o programa.
2
Segundo vá até o site oficial e baixe o drive Asio para a sua plataforma e instale-o.
Drive Download Site -> http://serato.com/forum/discussion/351147
3
Terceiro, depois de instalado o Drive Asio abra o VDJ encontre o SL3 e configure conforme a foto abaixo.
4
Quarto, entre em Config Asio para abrir o painel de controle do SL3 para os ajustes finais e de Firmware.
Obs.: Se vc estiver utilizando um Sitema Operacional de 64Bits (Mac ou Windows) o programa VDJ não irá funcionar com a SL3 mesmo que vc instale o drive 64Bits, pois o programa VDJ é de 32Bits e não reconhece periféricos 64Bits ainda.
Espero ter ajudado a muitas dúvidas.
Aquele Abraço
1
Primeiro de tudo vc de atualizar o Firmware de seu Box para a versão 2.31, como fazer??
Conecte o SL3 ao programa Scatch Live se possível use também a ultima versão disponibilizada no site, hoje a 2.2.0 (22033)
Entre em Setup e na aba Hardware teremos Firmware, se estiver atualizado aparecerá assim (foto abaixo), caso contrário aparecerá um botão para a devida atualização, clique nele e aguarde terminar, não desconecte a SL3 enquanto faz o procedimento da atualização.
Terminada feche o programa.
2
Segundo vá até o site oficial e baixe o drive Asio para a sua plataforma e instale-o.
Drive Download Site -> http://serato.com/forum/discussion/351147
3
Terceiro, depois de instalado o Drive Asio abra o VDJ encontre o SL3 e configure conforme a foto abaixo.
4
Quarto, entre em Config Asio para abrir o painel de controle do SL3 para os ajustes finais e de Firmware.
Obs.: Se vc estiver utilizando um Sitema Operacional de 64Bits (Mac ou Windows) o programa VDJ não irá funcionar com a SL3 mesmo que vc instale o drive 64Bits, pois o programa VDJ é de 32Bits e não reconhece periféricos 64Bits ainda.
Espero ter ajudado a muitas dúvidas.
Aquele Abraço
Posted Thu 19 May 11 @ 4:57 pm
Dicas excelentes. Parabéns.
Posted Fri 20 May 11 @ 6:34 am
Agora o Asio drive sofreu um update para plataformas 64 Bits, funciona perfeitamente mesmo sendo Beta ainda, estou testando ha 3 hrs sem parar e nem um drop ou clip com 2 programas abertos simultaneamente, 1 na SL1 (Final Scratch Live) e outro via Asio 64Bits na SL3 (VDJ com video Clips), show msm, mas devemos lembrar que ainda e uma versão Beta.
Link para download direto do site original.
http://serato.com/forum/discussion/473177
Link para download direto do site original.
http://serato.com/forum/discussion/473177
Posted Mon 18 Jul 11 @ 7:06 pm
Agora sim pessoal, podem largar da versão beta e utilizar a versão full dos drives Core Audio/ASIO drivers para SL 3 e Sixty-Eight 64 Bits inteiramente funcional, testado e aprovado, dando suporte também a todos os box (SL 1, SL 2, SL 3, SL 4, TTM 57SL, Sixty-Eight)
Segue Link para down direto do site original.
http://serato.com/downloads/scratchlive
Já pode até fechar esse tópico amigo Speedy, resolvido os problemas de incompatibilidade do VDJ utilizando os box serato com os drives Core Audio/ASIO.
Segue Link para down direto do site original.
http://serato.com/downloads/scratchlive
Já pode até fechar esse tópico amigo Speedy, resolvido os problemas de incompatibilidade do VDJ utilizando os box serato com os drives Core Audio/ASIO.
Posted Mon 15 Aug 11 @ 4:22 pm