Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Divisão de canais - problemas de gravação usando mixer externo e problema na qualidade do áudio usando mono separated

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

djgoahHome userMember since 2010
Boa tarde a todos,

Eu tenho um mixer aqui configurado com divisão de canais, pra eu poder mixar e tals, até agora eu não tive problemas com isso, a divisão acontece na saida de som e tals, tudo perfeitamente, mas quando decidi gravar um set aqui, sai tudo misturado mesmo com o canal fechado, na saida de som sai dividido os canais, mas na gravação mistura tudo, antes eu conseguia gravar perfeitamente, não sei se estou sendo claro, senão postem ae que eu tento explicar melhor. Se alguem souber da solução, por favor poste. =)

Placa de som - 8 canais, própria da ASUS P5KPL-AM
S.O. - Windows 7
Gerenciador - VIA Audio Driver V6
Versão - Virtual DJ 6 Pro
Mixer - Behringer DX626

Obs: Possuo o cabeamento necessario para a divisão de canais(adaptadores rca, cabo rca, P2,etc..)

Eu sei que com isso o som perde qualidade, mas gostaria de saber para uso em casa, mais para "brincar" e tal.

E se não pedir muito, queria saber também como fazer isso sem perda de qualidade para em um segundo momento, em festas e tal, porque eu possuo 2 PA(geralmente uso só as PA) e 2 Sub da JBL e nunca consigo 100% de desempenho nelas quando uso o PC(uma delas sempre sai com o volume extremamente baixo e sem qualidade), sei que é por causa do comprometimento stereo, mas não sei o que eu necessito para solucionar isso.

Obrigado desde já.
 

Posted Thu 04 Nov 10 @ 10:21 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Normalmente, o VirtualDJ grava o áudio da saída MASTER do mixer interno do programa.
Quando você usa mixer externo, o mixer interno do programa é desabilitado, ou seja, não existe saída MASTER pra ser gravada e ele grava o áudio de todos os canais simultaneamente.
Portanto, você deve usar a saída REC OUT do seu mixer externo para gravar. Você pode conectá-la à entrada LINE IN da sua placa de som e configurar o VirtualDJ para gravar a entrada LINE IN.

Para o problema de atenuação, informe o SOUND SETUP que você definiu no VirtualDJ.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 8:47 am
djgoahHome userMember since 2010
Respondendo sua pergunta sobre o SOUND SETUP:

Entradas: None
Saidas: External Mixer
Placa de som: Mono Separated

Mas eu não possuo 3 placas de som, nem drivers asio, minha duvida era em relação a gravação, q misturava os canais. E em um segundo momento gostaria de saber oq eu preciso para usar minhas PA e meus subs sem perda de qualidade junto ao computador. Aproveitando, gostaria de detalhar q quando uso as PA ligo elas em uma mesa Makie, pois meu mixer nao tem entrada para os cabos das PA, dae sim da mesa eu plugo no mixer.

Obrigado.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 10:11 am
djgoahHome userMember since 2010
Eu precisaria comprar o que para fazer tudo funcionar 100%, por favor cite(hardware,cabos,configuração,etc.).

Sei que to pedindo muita coisa, mas é que to começando agora, sou meio leigo ainda.

Obrigado pela compreensão.

 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 10:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Desconsidere minha última resposta, estava no tópico errado. Desculpe.

Sobre o problema de gravação, já foi esclarecido.

Sobre a qualidade vamos começar pelo começo. Esqueça a Makie e seus subs, e focalize somente o VirtualDJ conectado ao seu mixer.

Estou entendendo que você utiliza uma placa de som on-board de 8 canais em mono. Caso esta placa realmente tenha possibilidade de ter canais separados de saída (chamado 3D analógico), você esta sub-utilizando recursos de sua placa de som. Confirme a possibilidade de usar 4 destes canais (cada 2 canais = 1 saída L+R stereo) para reproduzir o áudio dos decks em stereo.

Caso precise ajuda, veja no tópico GUIA DETALHADO PARA USO DE MIXER EXTERNO COM VIRTUALDJ o modo de fazer isso. Este guia explica como identificar placa e seus recursos, como conectar ao mixer, com ilustrações inclusive dos cabos.

Verifique e me dê retorno sobre isso. Depois falamos do restante.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 11:09 am
djgoahHome userMember since 2010
Áudio:
- Canais: até 8 (7.1)
- Codec: VIA VT1708B (alta definição)
- Conexões: Conexões: 6 analógicas (Alto Falantes Frontais, Linha de Entrada, Microfone, Central/Sub, Alto Falantes Surround e Alto Falantes Traseiros)

http://br.asus.com/websites/global/products/xs6iinKxu0y5agcg/P5KPL-AM-back.jpg

Agora se possue 3d analogico não sei, não achei nas especificações do manual.

O que me diz?
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 11:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Bom, se você tivesse se interessado verificar o guia por mim indicado, certamente teria identificado que sua placa de som possui 3D analógico.
Agora, considerando que sua placa está com drivers corretos para Win7 e que não foi feito upgrade do seu sistema operacional, peço a você que se reporte ao guia para configurá-la apropriadamente. Clique aqui.

Leia a parte CONHECENDO SUA PLACA DE SOM para entender um pouco mais, e depois passe à parte de SEPARANDO SINAIS UTILIZANDO SOMENTE UMA PLACA DE SOM e utilize o MÉTODO 1 para ajustes.
Após conseguir, voltamos a conversar.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 12:32 pm
djgoahHome userMember since 2010
Agora sim dei uma boa lida nos seus tutoriais, não sabia q você ja havia postado tudo explicado em outros topicos, então desculpa as perguntas repitidas.

Pelo oq eu conclui, eu teria que usar esse sistema:



me corrija se eu estiver errado.

Uma ultima pergunta, pode parecer idiota, mas vamos lá. quanto a conexão em MINHA placa de som, plug verde e preto ou verde e amarelo? =x

desculpe a ignorância, é que nunca usei o PC para esse fim, só usava os MK2, e Vynil. =x

Muito obrigado pela atenção.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 1:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu também sou usuário de duas Technics SL1210MK2 com timecodes e VirtualDJ. Pode ver aqui.

Voltando ao assunto: o esquema é esse, mas a placa que eu usei como exemplo pode ser diferente da sua placa. Por isso a diferença de cores nos conectores, isso não é padrão e pode mudar conforme o fabricante da placa.

Mas somente use este esquema após proceder corretamente as configurções citadas nos tutoriais anteriores. Observe que todos eles tem uma sequencia, um puxa o outro, não avance etapas... procure ter paciência e atenção, pois é essencial para ter sucesso e ter as dúvidas esclarecidas.

Uma dica: após configurar a placa e o programa, coloque músicas pra rolar em cada deck, depois com um fone de ouvido simples, ache as 2 saídas que tem áudio na sua placa. Identifique qual é deck 1 e qul é deck 2, depois faça as conexões.
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 1:28 pm
pelo amor de deus estou com uma buxa na mão, me ajudem tenho um notebook sti com placa de som normal quando vou instalar o note, no mixer externo naõ consigo dividir os canais no programa, consigo mas da uma mensagem doida dizendo que posso usar apenas 10 minutes , por favor me ajudem
 

Posted Fri 11 Feb 11 @ 6:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A versão HOME somente permite uso de recursos avançados por 10 minutos.
Somente uma versão Pro Basic ou Pro Full permitem uso ilimitado de mixer externo.
 

Posted Fri 11 Feb 11 @ 8:43 pm
eu passo pelo mesmo problema nao consigo gravar meus sets no virtual dj sempre sais as 2 musicas misturadas, uso um mixer vmx100 behringer, minha instalação esta quase de acordo com a figura acima, mais pra sair som na caixa amplifikada eu preciso passar primeiro por um som ( desses que a gente usa em casa pra ouvir cds, etc) ai do som ligo um cabo pra caixa amplifikada.... e a configuração no virtual dj ta assim:

imputs: none

outputs: external mixer -------- deck 1 left chan / deck 2 rigth chan

sound card: monoseparated ------------ drive de som primario

entenderam +/-?
 

Posted Thu 21 Mar 13 @ 9:01 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Thu 21 Mar 13 @ 6:45 pm
o cabo que eu uso pra conectar no not é quase igual o lado que vai no not é uma ponta só... RCA/P2

 

Posted Wed 27 Mar 13 @ 6:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tem problema, eu só coloquei o adaptador p2 stereo x RCA fêmea na figura pra ficar bem claro que há uma divisão de canais no sistema de separação monofônica.
Você pode substituir por outros elementos/cabos DESDE QUE siga o princípio da figura acima.
Por exemplo: se você estiver usando um cabo p2 MONO na saída do note, não vai funcionar.
 

Posted Wed 27 Mar 13 @ 9:35 pm


(Old topics and forums are automatically closed)