Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Preciso de ajuda - Virtual 6.1 + macbook pro snow 10.6.2 + bcd3000 - Pré escuta e Microfone

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Preciso de ajuda - Virtual 6.1 + macbook pro snow 10.6.2 + bcd3000

pessoal ja mudei tudo que podia no midi do mac e no virtual, mas o som nao sai pela placa da bcd, no audio do mac ele me fala que a bcd nao e dispositivo de saida, mas no traktor funciona perfeito. preciso que funcione no virtual pois tbm trabalho com mixagens de video, alguem tem a solução???

abraços
 

Posted Mon 19 Apr 10 @ 7:22 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Este produto Behringer não é compatível com MAC OS X.
Portanto, nunca irá funcionar.

[Errata: informação incorreta. Abaixo corrigido. Speedy53]
 

Posted Tue 20 Apr 10 @ 3:00 pm
 

Posted Tue 20 Apr 10 @ 3:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, Blue. Depois de postar, vi no site Behringer a compatibilidade... mas não deu tempo de corrigir.

@ Djneidf
Uma vez que você está utilizando uma versão antiga do programa, acredito que não está usando uma versão TRIAL, e já que é usuário não-licenciado, talvez esteja usando uma versão ilegal. Nada contra suas opções, mas não custa lembrar que versões ilegais do programa podem não funcionar como esperado.

Como não sou usuário de MAC, o que irei transcrever abaixo é uma compilação de conselhos dados por Skyfxl para usuários de BCD3000 que tiveram o mesmo problema que você. E foram retiradas do fórum para MAC. Espero que algum possa ser útil, mas caso não sejam somente um usuário do deste equpamento que esteja operando com MAC e tenha passado pela mesma situção poderá ajudar.

Se o controlador funcionou em outro programa, isso significa que a placa de som do contolador foi reconhecida pelo sistema operacional e que também o dispositivo MIDI está corretamente instalado.
Você pode confirmar se o MIDI do controlador está funcionando adequadamente acessando aplications > utilities > MIDI devices. Se tudo estiver certo, a 3000 aparecerá nesta guia.
Você pode confirmar se o card do controlador está devidamente instalado acessando aplicativos > audio devices. O card do controlador aparecerá nesta guia.
Então, considerando o VirtualdJ para MAC devidamente licenciado, o problema se encontra nas configurações do VirtualDJ v6.
Para que a BCD funcione, basta escolher em config > sound setup inputs=none; outputs headphone; card 4.1 card; e no menu drop-down definir o driver da behringer BCD audio device; channel 1/2 main: 3/4 headphones Como citado no manual, as saídas 1/2 (principal) 3/4 (fones) são assim atribuídas de forma permanente.
E, config > desempenho, deixe a latência em "auto".
Considerando que o programa licenciado tem o mapper nativo, verificar em config > mapper se a opção "use MIDI devices" está habilitada. O programa reconhece sozinho o controlador. Caso o dispositivo seja reconhecido (ele aparece no menu-drop down de dispositivos) e não haja um mapper nativo, você pode configurar as funções principais do mapper através das funções "key-learn" e "action-learn" na guia mappers.
Deste modo, acredito que o controlador vá funcionar.
Caso não consiga, tente trocar de porta USB ou desabilitar o Wi-Fi do seu macbook (existe histórico de conflitos provenientes deste controlador com outros componentes do sistema, como o wireless)
 

Posted Tue 20 Apr 10 @ 7:00 pm
amigos, muito obrigado consegui fazer rodar direitinho aqui, esta 90% do que eu quero, pois ainda a opçao cue a e cue b simplesmente seleciona o deck e nao o fone, o botao phones mix esta fazendo esta função juntamente com o pgm do fone como no mixers convencionais (ou seja ao mesmo tempo que muda o deck ja mistura os dois sons gradualmente), mas tudo certo funciona a pre-escuta perfeitamente.

quanto ao registro, vou registra-lo até mesmo porque tenho que baixar uns efeitos.


Abraços e obrigado!!
 

Posted Wed 21 Apr 10 @ 12:34 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A descrição que você fez bate com o funcionamento normal do console.
Se ao apertar "KEY DECK A+B" é feita seleção do deck A e deck B alternadamente, e você consegue ouvir o deck selecionado (deck ativo) no headphone, está tudo correto.
O knob PHONES MIX também está ok, com ele virado todo à esquerda você somente ouvirá o deck selecionado para CUE, e todo à direita, você ouve o MASTER. No meio, você ouve os 2 canais ao mesmo tempo (MASTER + CUE) , deve ser esta posição que você está usando já que ouve ambos ao mesmo tempo. E o PGM fone (ou "PHONES VOL") controla o volume do canal do fone. Este funcionamento é idêntico ao que ocorre em um mixer convencional.
Não entendi se este é o problema responsável pelos 10% da sua insatisfação. Se for, trata-se apenas de um C.O. simples e fácil de resolver.
Quanto ao registro, acredito que com o tempo você acabará vendo-o como necessidade, ainda mais sendo proprietário de uma versão para MAC. Espero vê-lo brevemente sendo parte da família VirtualDJ.
 

Posted Wed 21 Apr 10 @ 8:07 am
e o mic input, no virtual não consegui colocar para funcionar, as vezes precisamos dele,
alguem pode ajudar.
 

Posted Wed 21 Apr 10 @ 7:00 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O problema de incompatibilidade entre o MIC da BCD e o VirtualDJ é antigo, comum a vários usuários de versões PRO para PC e também creio que seja assim para MAC, e com base na leitura de diversos tópicos em outros fóruns, infelizmente não será desenvolvida a curto prazo uma solução para este problema. Não me pergunte os motivos.
Recomendo que você utilize a entrada de microfone da placa de som do seu micro e tente configurá-la como dispositivo agregado no seu MAC, para trabalhar junto com a placa da BCD.
 

Posted Wed 21 Apr 10 @ 10:40 pm
Pois é, speedy engraçado com o traktor funciona mais o som sai muito baixo, estranho né.
 

Posted Thu 22 Apr 10 @ 2:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Lembre-se que o Traktor é o programa nativo da BCD. Portanto é claro que ele dará suporte para todas as funções. Se mesmo com o volume do microfone no máximo o som é baixo, experimente testar outro microfone e observe se haverá melhoria no resultado.
Mas isto não muda o fato de que com VirtualDJ o microfone não funciona e, infelizmente, não funcionará tão cedo.
Cabe a você analisar os prós e contras do uso destes 2 softwares, e optar por um deles para sua vida profissional.
 

Posted Thu 22 Apr 10 @ 6:43 pm
não tenha dúvida, o software e o virtual, o traktor abandonei ja tem alguns anos, e quanto ao microfone ja testei com outro e nada, mas vou testar o que vc me falou do conjugado aqui, vou postar o resultado jaja.
 

Posted Thu 22 Apr 10 @ 7:57 pm
não consegui fazer com o dispositivo agregado, tem dica pra isso tbm??

obrigado.
 

Posted Thu 22 Apr 10 @ 8:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Clique aqui para saber como fazer um dispositivo agregado.
 

Posted Sun 11 Nov 12 @ 9:31 am
Olá,

Bom, baixei o Virtual DJ Home 7 e o Virtual DJ Pro 7 no meu Mac OS X, eles foram instalados sem nenhum problema, porém quando eu fui abrir o programa, não abriu, apareceu que ele tinha falhado, isso aconteceu com os dois, nenhum deles abriu, alguém me ajuda??
 

Posted Mon 11 Mar 13 @ 6:51 am
Abra um novo tópico para tratar o seu problema. pois este trata da versâo 6.1 além de outros itens como BCD3000.
 

Posted Mon 11 Mar 13 @ 8:07 am


(Old topics and forums are automatically closed)