Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Time code
Bom dia a todos ...
Eu tenho um mixer rane tt56 já fiz de tudo para tentar funcionar o time code no virtual dj até mesmo com o próprio vinil time code da virtual dj .
Alguém saberia me informar como ligar .
Ou se realmente o rane permite este funcionamento. Porque roda perfeito com o time code da serato .
Será que eu tenho que arrumar uma placa externa ? Tendo em vista o rane já possui uma interna só que não funciona o virtual dj .
 

Posted Tue 24 May 22 @ 2:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recomendo ler este trecho do manual do programa sobre VirtualDJ e timecode. É um bom começo.
É preciso saber também se vc fez o teste com versões genuínas do VirtualDJ. Nada contra usuários de pirata, mas não vale reclamar quando algo não funciona num programa modificado por hackers e não confiável.
Sobre o mixer... acho que na verdade vc está se referindo aos modelos TTM-56 ou TTM-56S - manuais disponíveis nos links - pois somente "TT-56" não achei literatura da Rane a respeito. A maior diferença entre "56" e "56S" é que um tem fonte de alimentação externa e outro tem fonte de alimentação interna.
Caso realmente seja o mixer que citei, pelo manual cujos links estão acima disponíveis, o Rane TTM-56/56S é um mixer analógico comum e não tem um soundcard interno próprio para timecode. Nota-se isso muito facilmente pois nenhum dois dois possui nada que permita que sejam conectados a um computador (USB, FireWire, etc.). Então você talvez esteja equivocado sobre isso, e acredito que necesita desta interface externa - salvo você esteja usando outro modelo de mixer, o que altera toda a resposta, claro! Se não me engano, somente a linha TTM-57 já vinha com soundcard interno.
Mas o estranho é que vc cita que está funcionando com Serato... então tem algo diferente ou faltando na sua informação... o modelo do mixer é esse mesmo? Por acaso não tem uma Rane SL2/SL3/SL4 qualquer ligada em algum lugar que vc esqueceu de citar?
Se confirmada a necessidade da placa externa, trata-se de uma placa de som USB multi-canal mínimo 4inx4out. As Rane SL são alguns exemplos das dezenas de modelos disponíveis no mercado, e o VirtualDJ pode funcionar com a maioria esmagadora deste tipo de equipamento. Uma vez que você não cita qual está utilizando e também pergunta se precisa de uma pra funcionar, creio que reside neste aspecto o motivo da sua falha, e não tem nada a ver com usar vinil timecode de fabricante "X" ou "Y". E se tiver alguma Rane SL por aí que você não citou, é muito provável que possamos utilizar também com o VirtualDJ.
De outro modo, se for outro modelo de mixer que realmente tenha uma placa de som interna, verifique se você já instalou os drivers ASIO (Windows) ou CORE AUDIO (Mac) deste equipamento e está com o firmware atualizado. O Serato muitas vezes instala drivers próprios que somente permitem que o hardware funcione exclusivamente com Serato, mas nas páginas de suporte dos fabricantes estão disponíveis os drivers e firmware que servem para todo outro tipo de DJ software, só achar o driver e firmware certo de acordo com seu sistema operacional e seu modelo de equipamento, baixar e instalar.

Acima, uma foto retirada do manual do TTM-56 que mostra claramente a necessidade de uma interface externa - no caso, uma SL2 é usada como exemplo uma vez que o Serato só funciona com alguns modelos específicos de interface devido a uma "trava" de hardware interna.
 

Posted Tue 24 May 22 @ 10:23 pm