Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configuração audio rmx/virtual dj - conectando 2 caixas ativas Leacs MA100 na Hercules RMX - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

isso amigo é um hercules rmx ok !!!!
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 4:05 pm
toda a vez que vem alguem querendo ligar um dvd p passra video no projetor eu suo frio rsrsrs ai consegui ligar na entrada do microfone ficou até bom só q nao tem regulagem né !!!!!!

se puder me ajude detalhadamente q sou meio leigo .....abçs !!!!
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 4:07 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tem muito detalhe... basta você ligar o cabo de áudio que sai do seu CD/DVD player na traseira do Hercules RMX (input 1-2 para deck A ou input 3-4 para deck B), virar a chave traseira da respectiva entrada para a posição "line", e depois apertar o botão SOURCE do respectivo deck. Com isso, o áudio do VirtualDJ é substituído pelo áudio do CD/DVD player.

Só não vai funcionar se você fez alguma modificação no mapeamento ou no painel de controle do seu controlador. Ou se você fez alguma besteira - por exemplo, conectou algo que não deveria - e danificou as entradas do equipamento.

Mas não se esqueça que no caso de DVD players você tem que ligar os cabos de áudio L+R (branco e vermelho) no controlador, e o cabo de vídeo (amarelo) você tem que ligar direto no projetor, e colocar seu projetor para exibir o vídeo da entrada na qual você conectou o cabo amarelo. Assim, o áudio vai sair nas caixas de som e o vídeo no projetor.

Mas o bacana mesmo é se você tiver tempo pra ripar o conteúdo do DVD e converter para algum formato mais comum (avi, mpg, mp4) e assim você usa o VirtualDJ mesmo pra rodar o vídeo, sem precisar de apelar pra paradas mirabolantes.
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 8:00 pm
amigo fiz isso e noa funcionou ..coloquei na entrada imput na qual vc disse e nao saiu audio minha controladora é zero nunca caiu no chão ....um amigo meu disse que tinha que configurar alguma coisa p funcionar......como lhe disse só funcionou mesmo quando liguei na entrada do microfone !!!!
 

Posted Fri 05 Oct 12 @ 11:54 am
vou ver esse detalhe que vc disse do mapeamento mais como eu faço ....minha controladora é meio desmapeada mesmo mais eu nunca mexi ...tipo nos efeitos só faz um efeito só ....todos os botoes só da o memso efeito ....me explica ai por favor como eu fasso entao para resolver isso ...desde ja muito obrigado pela enorme ajuda ....!!!obg!
 

Posted Fri 05 Oct 12 @ 11:56 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O áudio da entrada de microfone do seu controlador é enviado pra saída master se vc pressionar o "ON-OFF" pro mic funcionar.

O áudio das entradas traseiras do controlador substitui o áudio do deck do VirtualDJ e é enviado pra saída master se vc pressionar o botão SOURCE, que normalmente habilita estas entradas e "troca" a fonte de sinal.



Ou seja, cada entrada funciona de uma maneira, portanto existem procedimentos para se usar cada uma delas.

Estes controladores são construídos de forma padronizada e devem funcionar da mesma forma, tem alguma coisa errada. Basicamente, temos 3 possibilidades:

1. Usuário que comete erro de operação

Acredite, mais de 80% dos problemas aqui resumem-se a erros do usuário.
Eu escrevi o procedimento para que você pudesse confirmar se executou todos os passos necessários e não estamos aqui tratando de um problema de operação... lembre-se que você mesmo não escreveu nada sobre o que tenha feito ou não, só escreveu que “não consegue ter áudio”... portanto o começo de tudo é fazer a coisa do jeito certo... e se não funcionar, aí sim tentamos seguir adiante no processo. É comum aparecer gente aqui que simplesmente esquece de apertar o botão “source” e fica reclamando que o controlador não funciona... ou então tem utilzado os outputs 3-4 na traseira do equipamento pra conectar ao sistema de amplificação... erros bobos, mas muito comuns.


2. Configuração errada

Neste ponto, encontram-se as causas menos prováveis mas comuns: programas “genéricos” com falha de funcionamento, erro na configuração do software (inclusive mapeamento), erro na configuração do dispositivo, problemas de driver, etc.
Tudo que você escreve aponta para um possível erro de configuração no painel de controle. Verifique se o seu painel de controle está como na figura abaixo, especialmente a seleção de inputs 1-2 definida em “line/phono” e a opção “output 1-2 hardware mix” definida em “USB streaming 1-2 (default)”



Outra coisa: se você está dizendo que “a controladora é desmapeada”, existe a possibilidade que alguém tenha alterado o mapeamento. Consequentemente, uma vez que somente o VirtualDJ Pro Full permite alteração de mapeamento, há uma possibilidade que você esteja utilizando um VirtualDJ Pro Full “genérico”. Portanto, se for este o caso, desinstale-o, faça uma limpeza de registros e arquivos com CCleaner, depois instale o VirtualDJ LE (DJC Edition) fornecido com sua controladora. No VirtualDJ LE, o mapeamento é original e não pode ser modificado.

3. Falha de hardware

Defeito no equipamento, que não necessariamente tenham sido provocados por uma queda. Por exemplo, se ao tentar ligar o DVD você cometeu o engano de ligar um sinal de vídeo nas entradas de áudio do controlador, pode ter arrebentado com elas.
 

Posted Fri 05 Oct 12 @ 4:51 pm
entendi amiigo ....nao cometi os erros que vc falou até pq eu sei operar som entendo bastante ....nao cometi esse erro de ligar a saida de video nao pode deixar ..até o video do dvd é ligado no projetor só o audio do dvd que vem para a controladora...


eu usso o profull mesmo ....

vou verificar primeiro a configuração que vc disse no grafico ver se a minha esta igual a essa ai q vc colocou pra mim ..

agora sera que pode ser o mapeamento ..creio que pode ser ,,,pq os efeitos nao estao todos no botoes de 1 a 6 só funciona o flanger no mais todos os botoes estao certinhos!!! tirando os efeitos ......

vamos supor q a configuração esteje certa l...


pode ser o mapeamento né ???? se for o mapeamento como eu faço p remapear ????




eu lifo na saida output os dois cabos aperto o source 1 , o 2 e nada nao sai audio ....nem um sinalzinho ....como disse só funciona na entrada do microfone !!!!




muito obrigado mesmo !!!!!!!!!!!!vcs ai sao super atenciosos!!!! vou testar isso amanha , terei uma festa ai domingo eu posto aqui se resolvi obg a todos !!!
 

Posted Fri 05 Oct 12 @ 9:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Faça o seguinte: config > Mappers > botão "revert mapper to factory settings" e o mapeamento volta ao original.
Sobre os efeitos, seu controlador funciona com banco de efeitos. Se você usa uma skin que só tem um banco de efeito e não selecionar nenhum efeito nos outros bancos, obviamente não vai rolar nenhum efeito se você apertar os outros botões.
Mas se você estiver usando Pro Full pirateado, não garanto que nada que eu escreva aqui vá funcionar.... se for este o caso, não dá pra concordar quando você escreve que "não comete erros e entende bastante"... Boa sorte!

 

Posted Fri 05 Oct 12 @ 9:54 pm
Ok entendi....tirei umas fotos onteem das configuraçoes ...amanha posto aqui .....quando eu aperto o source 1 ou 2

aparece no virtual dj timecod , acho que pass uma coisa assim amanha posto a foto aqui .....

Mais aquelas configuraçoes avançadas parece estar igual a que o amigo postou ai ......amanha posto as fotos ai pra vcs analizarem e ver se tem alguma erro ok abçs !!!"
 

Posted Sun 07 Oct 12 @ 9:29 pm
desculpe pela letra maiuscula agora q percebi foi mal .....
 

Posted Sun 07 Oct 12 @ 9:30 pm
uma outra pergunta como eu faço pra colocar a skin da rmx no meu virtual !!!!???
 

Posted Sun 07 Oct 12 @ 9:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pra trocar o skin, baixe a que você precisa entrar aqui no site em download > plugins > skins, instale-a e depois acesse no VirtualDJ > config > skins e selecione a nova skin. MAS para poder baixar skins, você precisa registrar o número de série ORIGINAL do seu ViretualDJ LE em Modify my profile > Licenses
 

Posted Mon 08 Oct 12 @ 8:40 am


(Old topics and forums are automatically closed)