Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configuração audio rmx/virtual dj - conectando 2 caixas ativas Leacs MA100 na Hercules RMX - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Pessoal, estava usando normalmente minah rmx com virtual dj com uma caixa ligada no output 1-2, agora coloquei mais uma caixa no output 3-4 e estou penando para confiiguar o audio, principalmente o fone de ouvido. ele ate funciona, mas nao consigo fazer o monitor do fone funcionar para ouvir a musica do deck 1 ou do deck 2 separadamente. alguem me ajuda?
 

Posted Mon 01 Aug 11 @ 2:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua Hercules RMX neste link, na parte LICENSES. Com isso você passará a ter status de usuário registrado do VirtualDJ e poderá baixar adicionais (skins, efeitos, samples, etc.) diretamente aqui na seção de add-ons do VirtualDJ, além de ter acesso a uma seção de downloads onde haverá uma copia do VirtualDJ LE fornecido com sua controladora, e eventuais upgrades.

Se você fez o sound setup conforme o tutorial deste outro link, as saídas traseiras 1&2 são configuradas para MASTER, somente elas deverão ser usadas para ligar caixas de som. As saídas traseiras 3&4 são as saídas de fone de ouvido, o que você ouve nos fones conectados ao plug p10 no painel superior, é o mesmo que está nas saídas traseiras 3&4. Portanto as mesmas não devem ser usadas para ligação de caixas de som. Você não consegue definir todas as saídas para MASTER, se fizer isso você perde a pré-escuta.

Informe mais sobre seu sistema de caixas de som, para que possamos ajudar. Ex.: você quer ligar caixas de som passivas OU você usa um sistema de amplificador OU você quer realizar um sistema misto (caixas ativas + passivas). Dê detalhes de seu amplificador, ou da caixas passiva/ativa, como modelo e fabricante.
 

Posted Mon 01 Aug 11 @ 2:57 pm
Com as informações que o Speedy solicitou eh uma boa para verificar a melhor configuração para o seu SET. Mas a controladora possui duas saídas para os canais 1 & 2, uma com conectores RCA e uma com conectores P10. Pode ser que haja diferença no sinal pois eles trabalham com níveis de áudio diferentes, teste e vjea se atende a sua necessidade.
 

Posted Mon 01 Aug 11 @ 5:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Há diferença no sinal de saída. As saídas plug RCA trabalham com nível de linha não-balanceado, e as saídas com plug mono 1/4" P10 com nível de linha balanceado.

LINE UNBALANCED (-10 dBv)
Também conhecido como auxiliar, nível de consumo ou não-balanceado. É o nível de linha da grande maioria dos equipamentos não profissionais, como CD players comuns, gravadores, DVD players, Blu Ray players, etc. Caracteriza-se na maioria dos aparelhos por conexões RCA.

LINE BALANCED (+4 dBu)
Também conhecido por nível de linha profissional ou balanceado, é o mais comum para entradas de amplificadores profissionais e caixas ativas (sistema PA). Caracteriza-se por conexões P10 ou XLR na maioria dos casos.

Pode ser que ele tenha um sistema ampliificador que trabalhe com entradas híbridas, que podem aceitar qualquer um dos níveis, ou então utilize caixas passivas que tenham entradas dos dois tipos . Neste caso é perfeitamente viável a sugestão de usar os 4 conectores das saídas 1&2 do controlador, mas sempre obedecendo o "casamento" dos níveis das entradas e saídas.

Eu prefiro aguardar o retorno sobre o sistema de ampliificação para dar a dica "na boa", sem falha.
 

Posted Mon 01 Aug 11 @ 6:29 pm
ok, vamos la.... estou usando 2 caixas leacs ativas. Bom, fiz uma gambiarra e consigo separar os som do fone usando o fone pelo laptop. aparentemente ficou normal. mas queria fazer a ligaçao correta. eu consigo ligar elas , uma na rca 1-2 e existe um cabo rca / P10 para eu ligar a outra??
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 11:39 am
amigo... acho que vc nao configurou corretamente para usar o ASIO da sua controladora...

use o canal 1&2 para as 2 caixas ativas . e o fone de ouvido vc usa a saida de fone da RMX mesmo ... eu uso assim e funciona normal
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 12:55 pm
Se voce esta usando 2 caixas ativas, voce deve ligar um canal em uma caixa e outro canal na outra caixa, em mono, utilizando as saidas 1&2 da sua controladora. e configurar o Virtual DJ para utilizar o canal 1&2 para master e 3&4 para headphone. Não precisa fazer gambiarra nenhuma para isso funcionar. Vai acabar complicando o que está fácil.
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 1:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ alanxxx
Amigo, nos ouça... não insista em usar todas as saídas de sua controladora para ligar caixas ativas.
Use a configuração de som padrão da controladora, todos aqui são unânimes neste ponto, você não precisa modificar nada.
A Leacs deve ter na sua linha de produtos uns 10 modelos de caixas ativas... faça o que pedi, me passe o modelo pra saber com certeza o que você tem em casa.
Gambiarra é inimiga do bom funcionamento, você corre risco de danificar a placa de som da RMX se fizer alguma coisa errada. Sem falar que você possivelmente não está usando o VirtualDJ LE fornecido com sua controladora, dada as possibilidade de sound setup que você está nos informando... cuidado, está dançando no fio da navalha pra ter um problema com seu equipamento.
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 2:02 pm
obrigado pelas respostas rapidas de vcs. Vamos la minhas duas caixas ativas sao leacs ma100.
Imp. nominal 4ohms
Potencia musical 80w
potencia 40 w rms em 7 ohmns
falante 8
AI tem assim - ATENÇÃO PARA PINAGEM DOS CONECTORES.
TEM O DESENHO DE UMA P10 - ai na ponta esta escrito TIP (+balanceado ) e onde conecta a RCA Terra
obs.: para utilizar com sinal nao balanceado aterrar o ring (-balanced)

Entao vamos la, posso usar uma caixa na RCA 1-2 e a outra com o conector P10 1-2?
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 3:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Cara, eu vi várias fotos da parte traseira da LEACS MA100 na internet, tentei pegar o manual, mas não tem manual no site. Por isso não consegui entender o que vc escreveu...

alanxxx wrote :
AI tem assim - ATENÇÃO PARA PINAGEM DOS CONECTORES.
TEM O DESENHO DE UMA P10 - ai na ponta esta escrito TIP (+balanceado ) e onde conecta a RCA Terra
obs.: para utilizar com sinal nao balanceado aterrar o ring (-balanced)


Pelo que eu vi, a LEACS MA100 é uma caixa simples, com uma entrada RCA L+R (unbalanced) nas quais você pode conectar aparelhos como tape decks, DVDs, karaoke, etc., e duas entradas para microfone. Por falta do manual, eu não consegui descobrir se você pode usar estar duas entradas pra microfone como entrada balanceada, por isso inicialmente eu te diria para não utilizar as entradas p10 para microfone das caixas de som. A caixa também tem uma saída p10 LINE mas também por falta do manual não deu pra ver o nível dessa saída (balanced ou unbalanced), ou se ela é mono ou stereo.

Eu te diria pra usar somente a saída RCA da RMX e as entradas RCA das caixas, pois tenho certeza que todas são nivel de Line Unbalanced. E usar usar 2 divisores Y, como o da figura abaixo. Preste atenção no esquema de conexão, é uma divisão simples do sinal de saída da Hercules RMX. Se você se confundir ao conectar, certamente não funcionará e você corre o risco de curto circuitar as saidas da Hercules RMX.





Obviamente, tudo muda SE as entradas de mic e saída LINE forem balanceadas, então basta conectar diretamente as duas saídas p10 da controladora diretamente aos 2 MIC input da primeira caixa e depois puxar mais um cabo do LINE out da primeira caixa para um dos MIC inputs da segunda caixa.
 

Posted Tue 02 Aug 11 @ 8:22 pm
Legal vou fazer isso.
Para finalizar, pelo esquema fiquei na duvida do seguinte: painel traseiro hercules 1/2 - a 1 nao deveria entrar na L e a 2 na R das caixas? estou indo pelas cores e no desenho parece estar ao contrario. Desculpa a ignorancia minha é q estou indo pelas cores vermelho e preto.
Outra coisa, da algum problema se eu conectar atraves de um conector P10 na RMX e Rca nas caixas?
Liguei no fabricante e segundo ele as p10 sao todas balanceadas inclusive a do microfone e segundo ele se usa a Line out para conectar outra caixa.

 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 10:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mudei o esquema pra seguir a ordem das cores, mas não fazia muita diferença porque você vai trabalhar com sistema MONO.
Considerando que as entradas são balanceadas, mediante sua informação, você pode seguir o esquema abaixo.
Recomendo não usar simultaneamente os plugs RCA e p10 da Hercules RMX, como era seu desejo inicial.
E por favor não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua Hercules RMX aqui no site...

 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 12:49 pm
Perfeito meu amigo maravilhoso, mais um que fica feliz com as suas dicas. Testei das duas formas e funcionou perfeitamente, só em qualidade do som ainda nao consegui perceber qual que fica melhor......... aparentemente com o P10 FICOU MELHOR, mas nao fiquei com um bom controle do volume das caixas, com a RCA apesar de ter sentido uma pequena diferença na qualidade o controle do volume ficou perfeito, espero que a festa que irei tocar no sabado seja otima MAS VLW POR TUDO E PELA PACIENCIA. OBRIGADO MAIS UMA VEZ ^^
 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 1:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, faça testes durante algumas horas pra verificar se o sistema se comportará a contento. Desisto de pedir pra vc se registrar...
 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 2:18 pm
Speedy, fiquei em duvida.

Por mais que esteja trabalhando com cabos iguais P10, pode ser que nao seja uma boa ligar um sinal de linha, saindo da controladora em uma entrada de microfone das Caixas.

Microfones trabalham com sinais de áudio muito baixo, entre -52 dBu (2 mV) até -10 dBu (245 mV).

Realmente, sem manual fica muito complicado dar uma informação correta.

http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/sonorizacao/nivel_audio.htm
 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 3:09 pm
desculpa..acabei de fazer
 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 4:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@blue
Você está certo, veja que minha primeira opção foi para usar as conexões RCA.

MAS o usuário informou que as entradas de microfone podem ser usadas com nível de linha balanceado após um contato que fez com o fabricante, então... fiz o segundo esquema. Talvez sejam algum tipo de entrada híbrida, ou algum cabo com pinagem diferente. Sem manual não dá pra saber ao certo.

alanxxx wrote :
Liguei no fabricante e segundo ele as p10 sao todas balanceadas inclusive a do microfone e segundo ele se usa a Line out para conectar outra caixa.

alanxxx wrote :
.. aparentemente com o P10 FICOU MELHOR, mas nao fiquei com um bom controle do volume das caixas

Quando ele disse que não tem um bom controle de volume quando usa p10, talvez seja um sintoma de um sistema de amplificação com sobrecarga de sinal provocado pela diferença entre os níveis sinal de linha balanceado e de microfone, como você citou, mas a informação de compatibilidade veio dele mesmo, então ele deve saber o que está falando... se estiver errado, então irá danificar o equipamento com o tempo.
 

Posted Wed 03 Aug 11 @ 6:26 pm
ola amigos sou novo aqui , preciso de uma ajuda urgente de vcs !!!!

primeiro nao consigo ligar um dvd , um cd/mp3 na minha controladora as vezes eu estou tocando e alguem pedem p ligar uma audio de um dvd p passar um telão e etc....e nunca eu consegui ja liguei em todas as entradas e nada .... a unica entrada que funcionou o dvd foi a entrada do microfone !!!!!!! ai saiu o audio do dvd apenas ligando pelo microfone ....ja li o manual varias vezes e noa consegui resolver isso !!!

eu uso o virtual pro full 7.0.5 !

estou com esse enorme problema !!!! alguem me ajuuuuuuuuuuuudaa rsrsr!!!! desde ja grato !

lebrando que uso a controladora direto no amplificador com saidas p10 p10 , nao uso mesa e nem mixer !até tenho mais nao cabe na minha mesa de dj ....e nao achei o audio ruim ligado somente com a controladora logico que com a mesa fica melhor mais por enquanto ligo sem a mesa!!!!

prometo me registra essa semana ok é pq o cd da minha controladora ! esta no meu galpãozinho onde guardo meus aparelhos ok ...mais teem minha palavra !
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 2:16 am
ola amigos minha outra duvida é pq eu nao consigo colocar os efeitos nos botoes da controladora ...todos sao flanger !!!!

ja tentei remapear e nada ...uso a versao profull 7.0.5 do virtual ....
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 2:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Escreveu muito... mas por favor, confirme se estamos falando de um controlador Hercules RMX...
 

Posted Thu 04 Oct 12 @ 9:17 am
63%