Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Atalhos Pre definidos de teclado
Boa noite, ha muitos anos atras eu usava o virtual dj como hobbie e la atras em algum forum eu consegui digamos q codigos de atalhos de teclados ja prontos onde so copiei e colei no programa juntamente com algumas skins diferentes, recentemente voktei a baixar a nova versão do virtual apenas para lazer no entanto os atalhos originais nao me permitem uma boa desenvoltura, nao seinse nas versões mais recentes ainda eh permitido apenas colar o codigo e ja ter os atalhos prontos, se sim alguem pode me ajudar enviando alguns tipos de codigo pfv? Como referencia os atalhos eram basicamente o centro do teclado para cada deck a letra h era o meio, o deck 1 ou A as demais letras do lado esquerdo da letra h, e do deck 2 ou b da letra h para a direita igualava as batidas segurando shift espaço, o play cue stop era no deck 1 era do f1 ao f4 e do deck 2 era do f5 ao f8 as vinhetas eram nos números superiores 1 2 3 4 5 6 7 8 tudo aumentar e dimunuir era baseado no centro do teclado na letra h, alguem pode me ajudar pfv?
 

Posted Tue 09 Jul 24 @ 9:34 pm
 

Posted Tue 09 Jul 24 @ 11:11 pm
amigo vc mandou varios scripts com diversas nomenclaturas, como disse nao sou profissional, eh algo apenas para hoobie entao se houver um unico script confomre mencionei na primeira msg q eu copiei somente uma unica vez e cole no programa me ajudará bastante, se hj em dia não há mais essa possibilidade q havia no passado td bem, apenas gostaria de saber se pode ser feito assim e se alguem tem do jeito q mencionei pfv?
 

Posted Fri 12 Jul 24 @ 11:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O script para atalhos de teclado já existe, basta usar. Mas ele é muito diferente do que você pede, e acredito que o que você precisa não vai ser bom se colocado em prática. Explico abaixo porque disso, e o que acredito que você predcisará fazer.

A partir do VirtualDJ 8.0 (maio/2014) o mapeamento de teclado mudou muito em relação ao que você usava no passado.
Pelo mapa abaixo, não temos mais um atalho único atuando apenas no deck ativo, e sim atalhos separados por deck, e também todos os atalhos são conjuntos de teclas (combos) por exemplo ALT+BARRA ESPAÇO (tocar imediatamente , ou play de emergência)
Se você apertar a tecla ALT aparecem na tela quais são os atalhos de funções associadas, acho que pode ajudar.
Acredito que não temos mais mapeamentos simples como o que você pede para que não ocorram comportamentos inesperados de modo que possamos usar teclado pra realização de funções do programa, sem afetar o que é exibido no navegador, ou que realizem funções inesperadas por conta de outros mapeamentos.
Por exemplo, do jeito antigo, se você digitar "P" para dar "play" pra musica começar a tocar, se o cursor estiver sem querer posicionado no campo de busca irá mostrar todos os resultados que contém a letra "P" e talvez sumir com algum playlist ou track que estivesse na sua sequencia. Eu entendi muito bem a razão dessa mudança pois uma vez precisei criar um mapeamento de teclado para controle de um outro programa de streaming sem entrar em conflto com os atalhos de teclado originais do Windows, e os combos de teclado foi a melhor maneira de se fazer isso.

Então eu recomendo que você tente se adaptar aos atalhos originais exibidos no mapa, justamente para se livrar de problemas com conflitos de funções. Mas se vc quiser pagar pra ver, você mesmo pode criar seu mapeamento de teclado sem alterar o mapeamento original. Tem isso na FAQ VirtualDJ, clique aqui e também aqui (use o tradutor do navegador se precisar)

 

Posted Sun 14 Jul 24 @ 7:54 pm