Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Editor de Vídeo
Bom dia Comunidade!!

No VDJ onde ficam as configurações do Editor de Vídeo? Pergunto isso pq quando fui migrar meus vídeos de um Mac para o outro, todos os vídeos que eu tinha sobreposto outro vídeo perderam a configuração.

No aguardo, obrigado.
 

Posted Fri 24 Feb 23 @ 3:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu não uso o editor de vídeo do programa mas é fato que VirtualDJ não altera os vídeos originais. Os vídeos editados são gravados no formato .vdjedit e por padrão, costumam ser gravados nas mesmas pastas dos arquivos originais com o mesmo nome do arquivo original, entretanto complementado com "(video edit)". Mas o endereço e nome podem ser alterados. Então faça uma busca por este tipo de arquivo na sua máquina antiga e transfira estes arquivos para exatamente o mesmo endereço na sua máquina nova.

Entretanto estes arquivos .vdjedit fazem referência aos vídeos que foram usados como fonte e estavam nos endereços originais então se você não teve o cuidado de deixar todos os vídeos fonte no mesmíssimo endereço onde estavam na máquina velha, ou de fazer as mudanças usando o navegador VirtualDJ conforme orientado no tópico que você abriu antes deste, você pode ter perdido seu trabalho. Ao abrir o vídeo alterado no editor não existe a possibilidade assinalar novamente o vídeo fonte perdido a um novo endereço (substituição ou busca).
 

Posted Fri 24 Feb 23 @ 12:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OFF-TOPIC

Como você, já tive muita dor de cabeça com gerenciamento de biblioteca e com o tempo aprendi que a dica mais apropriada pra evitar tudo isso é: coloque toda sua coleção em um HD externo formato FAT32 ou exFAT
  1. Estes formatos podem ser lido e alterados tanto no Windows quanto no Mac, então não tem restrição de uso por sistema operacional.
  2. Assim se você conectar sua coleção a qualquer computador, VirtualDJ reconhecerá todos os seus dados e quando você mudar de máquina seu database e edições estarão inalterados. Nota: o database de uma unidade externa é local, gravado na própra unidade, o que garante uma independência enorme.
  3. Usando as dicas dadas para gerenciamento de arquivo via navegador VirtualDJ, é possível usar este HD como fonte para gravação de pendrives secundários com seleções de músicas ou playlists e também podem ser gerados pendrives com bibliotecas compatíveis Pioneer pra serem lidas em controladores all-in-one independentes de software substituindo o Rekordbox neste quesito.
  4. Ainda, faça um backup periódico deste HD e sua coleção permanecerá salva por anos a fio.

Por enquanto manter o arquivo físico em unidades externas é muito mais interessante que manter a coleção em drives de nuvem pois
  • drives de nuvem tem restrição de espaço, mesmo pagos não passam de 1Tb de dados;
  • nem todo lugar tem internet boa então usar backup em nuvem num lugar sem internet é igual a não ter backup;
  • virtualdj lê as referências no drive de n8uvem mas não carrega o arquivo pois fisicamente o arquivo não existe na sua máquina (exceto pra GoogleDrive que deixa uma cópia física dos arquivos do drive de nuvem na sua máquina. OneDrive, iCloud, Dropbox, etc. não funcionam direito no VDJ)
Quando e se VirtualDJ lançar algum recurso de integração com drives de nuvem nos mesmos padrões que é integrado com serviços de streaming (Deezer, Beatpot, Soundcloud, etc.) permitindo streaming das músicas gravadas em nuvem, pode ser que isso mude mas por enquanto não vale a pena.
 

Posted Sat 25 Feb 23 @ 3:56 pm