Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Cue Points e Tags dos Vídeos
Olá! Tudo bem com vcs?
Minha duvida é a seguinte: Fiz uma cópia da minha pasta de vídeos e quando fui testar em outra notebook todos os meus Cue Points e Tags sumiram.
O que devo fazer para que os Cue Points e Tags apareçam também no meu outro notebook?
 

Posted Fri 03 Feb 23 @ 9:49 pm
 

Posted Fri 03 Feb 23 @ 10:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente aconteceu porque você utilizou o Windows Explorer ou Mac Finder pra mover seus arquivos. Não se esqueça que seus Cue Points estão registrados no banco de dados VirtualDJ e ele guarda o endereço da música referente aos Cues. Se você copia a mesma música para outro endereço (muda de HD, muda o nome da pasta) o VirtualDJ perde a referência e seus Cues não vão junto com o arquivo.

Além do método acima citado pelo Wickedmix aplicável a coleções inteiras, o que mais indico no caso de arquivos esporádicos é realizar os procedimentos de mudança de local de seus arquivos de mídia usando o browser do VirtualDJ. Você acha as mesmas opções do seu gerenciador preferido (mover, copiar, renomear, apagar) e também de seleção múltipla de arquivos (shift+click e ctrl+click) Assim, o programa atualiza o database automaticamente, e você não perde nenhum registro.

Isso já é bem antigo, tem um post meu de 12/10/2012 neste outro tópico com mais detalhes.

Esteja certo que ambos locais de arquivo tem as permissões de pasta necessárias para que o VirtualDJ atualize dados. Caso contrário, não haverá transferência de informação do database.

Cabe citar que a melhor maneira seria se id3tags tivessem a possibilidade de gravar Cue Points, assim seus cues seriam amarrados no arquivo de mídia e nunca se perderiam. Mas por enquanto ainda não vi essa facilidade.
 

Posted Sat 04 Feb 23 @ 11:33 am
Muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Um abraço a todos da comunidade!!
 

Posted Wed 22 Feb 23 @ 5:00 pm