Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Distorção inexplicável
Bem, utilizo um computador Dell, com i5, 16 gb de Ram e SSD, rodando windows 10. Meio controlador é um Roland DJ-505. Após a última atualização para o Virtual DJ 2023, o som está, inexplicavelmente distorcido. Já tentei de tudo: Troquei todos os cabos, mudei o sistema de caixas, coloquei o notebook pra rodar (i7, 16 gb de Ram, windows 10, SSD), experimentei um controlador diferente, Pioneer SB3, e nada. Alguém tem alguma ideia? Já tentei mudar todas as configurações possíveis não só nos dois computadores, mas tb no software. Não sei mais o q fazer.
 

Posted Wed 14 Dec 22 @ 10:26 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Preciso perguntar algumas coisas que faltaram...
Pode informar se o driver e firmware estão atualizados? Verifique na página de suporte dos controladores que utiliza, drivers e firmware atualizados é premissa básica de funcionamento pra qualquer controlador, visto que programas de DJ são atualizados constantemente e sempre utilizam os últimos driver/firmware disponibilizados pelo fabricante.
O sound setup (configuração de áudio) tá certinho? Esteja certo de usar o sound setup adequado para seu equipamento.
Caso estejam e o problema ainda ocorra, tente isolar o motivo:
- Você já sabe que o problema não é o controlador, pois você teve o mesmo problema usando dois controladores diferentes no mesmo computador.
- Você também já sabe que o problema não é o computador, pois teve o mesmo sintoma em dois computadores diferentes - pelo que entendi, um i5 e um i7
- Você citou "sistema de caixas" significa que usou PA's (power amplifier/amplificador) diferentes? Só trocar as caixas (se forem passivas) não significa que mudou o PA. Pois seu problema pode estar tbm no PA utilizado... ao trocar o PA o problema se manteve?
- Se for software, tente usar o Rekordbox/Serato (pois são os originais dos controladores utilizados) ou outro software compatível instalado no mesmo computador. Se não tiver problemas, então focamos no VirtualDJ como causa.


 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 12:15 am
Utilizei dois sistemas de PA diferentes, um com amplificador separado e outro com certeza ativas. Liguei os dois controladores nos dois sistemas, sendo que utilizei também as duas saídas do Roland, tanto a RCA como a balanceada, XLR. Eliminei todas as possibilidades, só restando o Virtual DJ. Não sei mais o que fazer. Vou baixar o sistema antigo e ver o que acontece.
 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 8:17 am
No teste realizado houve também a troca do cabo USB? Se não, teste outro cabo USB. De preferência cabo de qualidade.
 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 10:49 am
Usei o cabo USB fornecido pela Roland. Não acredito que forneceriam um cabo de baixa qualidade.
 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 1:03 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Speedy53 wrote :
Pode informar se o driver e firmware estão atualizados? Verifique na página de suporte dos controladores que utiliza, drivers e firmware atualizados é premissa básica de funcionamento pra qualquer controlador, visto que programas de DJ são atualizados constantemente e sempre utilizam os últimos driver/firmware disponibilizados pelo fabricante.
Desculpe insistir, pode posicionar a respeito deste item?

Speedy53 wrote :
Se for software, tente usar o Rekordbox/Serato (pois são os originais dos controladores utilizados)
Desculpe insistir, pode posicionar também a respeito deste item? Este teste serve unicamente para que você tenha outra opção de uso enquanto estamos focados na questão "VirtualDJ".

Speedy53 wrote :
O sound setup (configuração de áudio) tá certinho? Esteja certo de usar o sound setup adequado para seu equipamento.
Quanto ao sound setup, uma vez informado ter utilizado saídas do controlador, estou assumindo que o sound setup está certo embora não tenha se pronunciado exatamente sobre esta pergunta que fiz sobre configuração de áudio.

TIOENILSON wrote :
Usei o cabo USB fornecido pela Roland. Não acredito que forneceriam um cabo de baixa qualidade.
A Roland certamente não fornece material de baixa qualidade, mas defeito pode ocorrer com o cabo mais pica das galáxias do mundo. Não custa nada testar, ok?

Por favor não nos leve a mal, estas perguntas podem parecer básicas demais, entretanto a maior parte dos problemas acontece por falhas básicas... então vamos ver o fácil antes de pensar no difícil. Pode ser assim?

Vi também sua postagem em inglês aqui no fórum, mas movi para o fórum VIRTUALDJ TECHNICAL SUPPORT, pois os gringos não lêem fórum em língua estrangeira. Você pode clicar no link e acessar sua postagem gringa.
Entretanto, recomendo que você decida onde quer tratar seu problema, pois estou entendendo que você está sentindo que esta discussão aqui no FÓRUM EM PORTUGUÊS não trará nenhum fruto.
É regra do forum evitar postar vários TÓPICOS sobre o mesmo tema, pois seu problema acabará sendo tratado independente de quantas vezes você postar. É premissa da moderação apagar postagens em duplicidade. Fico no aguardo do seu posicionamento. Caso queira podemos encerrar imediatamente por aqui e vc pode aguardar os gringos.
 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 6:40 pm
"Vou baixar o sistema antigo e ver o que acontece."

Eu faria isso...
 

Posted Thu 15 Dec 22 @ 6:52 pm
Obrigado pelo interesse de vocês. Eu tentei, sim, utilizar outro cabo USB. O driver foi baixado semana passada e com relação ao firmware, só posso responder semana q vem, pois estou em viagem. Depois atualizo a resposta aqui e lá em inglês. Obrigado. :-)
 

Posted Fri 16 Dec 22 @ 11:45 am
TioEnilson wrote :
Usei o cabo USB fornecido pela Roland. Não acredito que forneceriam um cabo de baixa qualidade.


Recomendei trocar o cabo USB pois já tive problema parecido. Cabos estão sujeitos a estragarem. Mas se o cabo é de qualidade não há com o que se preocupar.
 

Posted Fri 16 Dec 22 @ 7:03 pm