Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Usar VDJ com a placa Rane SL2
Boa tarde Amigo @speed53, envio esta msg porque vi que és um fera no VDJ meu preferido programa. Eu tenho case com leitor cdj850 e a mesa djm850, pretendo passar a usar com rane sl2 afim de participar em eventos com outros djs que usam outros softweres. no entanto tenho tentado conectar o VDJ na placa Rane Sl2 e sem sucesso! Agradeço imenso o seu apoio. O meu computador em um Macbook, software macOS Catalina.
 

Posted Fri 04 Feb 22 @ 1:47 pm
Qual seria a necessidade de utilização da placa Rane no seu setup? Compartilhamento de equipamentos?

Tanto a CDJ quanto o Mixer possuem placa de som embutidas não sendo necessária nenhuma placa de som adicional. Eles também são controladores Midi nativos e controlam o Virtual DJ perfeitamente.

Verifique se o tutorial abaixo atende à sua necessidade.

https://www.virtualdj.com/manuals/hardware/pioneer/clubsetup/digital.html
 

Posted Sat 05 Feb 22 @ 3:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Muito boa resposta @blueeyesdf

Acho que o que faltou mesmo foi o @deejamiggg informar como quer usar a Rane SL em sistema de compartilhamento com DJs que usam outros softwares.

Partindo dessa linha de argumento, eu penso em algumas possibilidades

1 - Os DJS usarão o seu hardware DJM850+CDJ850 de forma digital (explicado pelo blueeyesdf) com outros programas (trocarão somente o notebook ou usarão o mesmo notebook com outro software)
neste caso a RANE é inútil, e não há muito que ser feito, será necessário reconfigurar o hardware cada vez que houver mudança de software. Menos mal que alguns programas o reconhecimento é automático então leva menos tempo pra reajustar o setup.

2 - Os DJs usarão cada um seu hardware sem conectar com nenhum programa (de forma analógica) e conectarão seus mixers/controladoras all-in-one aos inputs da RANE e esta conectada a um computador com vários softwares diferentes
como explicado pelo blueeyesdf é algo meio estranho visto que as capacidades do seu hardware permitem uso totalmente integrado com software, mas como é impossível usar a RANE ao mesmo tempo em dois softwares diferentes, você terá que reconfigurar a RANE ao mudar de software - só é mais simples pois será somente um hardware pra reconfigurar.

3 - Os DJs usarão cada um seu hardware e cada um seu computador, cada um com seu software preferido, e a RANE também conectada a outro computador independente qualquer com somente um software conectado
eu só penso na utilidade disso se vocês forem fazer algum streaming ao mesmo tempo mas usando vários setups, pode ser feito, mas se não for pra isso é muito mais interessante usar uma mesa analógica e cada equipamento de cada DJ conectado a um dos canais desta mesa, isso é bem mais prático.

Caso seja algo diferente disso, volte a postar.
 

Posted Sun 06 Feb 22 @ 2:06 pm