Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: 2 Notebooks

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola, tenho dois notebook um principal e outro segundario.
Porem minha duvida e a seguinte.
Quero usar o meu segundario com todas as configuracoes do principal, porem o segundario utilizo HD externo como fazer isso com todas as marcacoes, e se e possível.
 

Posted Mon 01 Feb 21 @ 3:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"Configurações" e "Marcações de música" são coisas separadas.

Entendo como "configurações" aquelas que você define em Config > Opções.
Para configurações basta sobrescrever o arquivos settings.xml. Copie o arquivo na máquina principal e cole no mesmo endereço na máquina secundária. Mas lembre-se que o programa irá copiar todas as configurações, então caso haja algum componente ausente (já expliquei isso em outro tópico) e o programa travar, tenha o bom senso de fazer uma cópia do settings.xml da máquina secundária antes de sobrescrever.

E "marcações de música" são os dados que o VirtualDJ usa para preencher o database e aparecem no navegador. Estes dados podem vir de análise própria do programa ao escanear a track (como BPM, Key, Firstseen. Lastseen, CountNumber, etc), também dos dados que você insere usando o programa (os PDI's como cue points, remix point, automix point, functions, etc.) e mais aqueles que aproveita dos tags das músicas (title, artist, genre, album, etc.)
Sobre as marcações de música depende COMO você quer usar seu HD externo.
  • Caso o HD externo seja sua biblioteca principal (que eu recomendo, uso faz anos e só me dá o trabalho de fazer um backup rotineiro), basta plugar. O database que contém os dados das músicas analisadas é local então é só conectar e pronto.
  • Mas se você usa o HD como biblioteca secundária, por exemplo pra copiar músicas da biblioteca principal quando for fazer uma festa, então basta fazer o processo de cópia usando o navegador VirtualDJ. Assim no momento da cópia do database local do HD externo é atualizado com as mesmas informações do database principal. Neste caso não é possível fazer uma cópia direta do database.xml porque os endereços dos arquivos que você mantém na biblioteca principal e na secundária podem ser diferentes.

Nota: o uso do mesmo HD em sistemas operacionais diferentes (como Windows e Mac) exige que seja formatado de modo que permita uso por ambos sistemas e permita gravação/leitura. HD formatado em NTFS permite leitura/gravação no Windows mas somente leitura no Mac e isso pode trazer problemas, já enquanto formatado em Fat32 ou ExFAt permite leitura/gravação em ambos sistemas operacionais.
 

Posted Mon 01 Feb 21 @ 11:32 pm
Na verdade o plano e usar o secundário para festinhas entre amigos. Porque o principal e um Mac que nao quero ficar pra lá e pra cá com ele. Entao por isso quero deixa o secundário como se fosse o principal. Porque no Serato faço isso já, só copio as pastas principal do Serato(Mac) no HD EXTERNO juntos com as pastas de musicas e pronto e uso no windows.

Aqui fica minha pergunta, eu preciso copiar a pasta toda do VDJ do principal que fica em meus documentos e database.xml ou Setting e colar no HD EXTERNO tudo junto.

O HD Externo esta formatado em Exfat.
 

Posted Tue 02 Feb 21 @ 2:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eita, então vou escrever de novo mais resumido porque escrever muito não funcionou.
Pra configurações, copie o settings.xml da principal e cole no secundário mas faça backup do secundario, caso dê merda volte o que era antes.
Pra marcações de música, use as propriedades do navegador VirtualDJ (mover, copiar, colar, renomear, deletar) pra copiar seja arquivo, pasta, vídeo, mp3, etc. do computador para o HD. Estas opções estão disponíveis nos painéis do browser do VirtualDJ, basta usar o right-click. Assim vai tudo pro seu HD externo sem perda de informação (cue, bpm, key, etc.).
Exfat tá ok, serve pros dois sistemas operacionais.
 

Posted Tue 02 Feb 21 @ 11:02 pm
Vou ver se esta semana faço isto.. por enquanto obrigado pelas dicas
 

Posted Wed 03 Feb 21 @ 1:29 am
Entao, fiz o processo de passar settings.xml para note secundario e coloquei as pastas que estava no Principal no secundario, ate de boa.
Porem o VDJ reconhece as pastas criadas no Principal mas nao abre as musicas que deveria estar dentro dessas pastas, pra eu vizualizar as musicas tenho que acessar pelo Disco Rígido, as marcoes e pontos Cue tbem aparecem, mas de qualquer forma as musicas nao ficam em ordem como no Principal datas e pastas.
Pelo que entendi nao adiantar querer ter a organização que faço no principal que no segundario nao vai dar, só pelo acesso de disco rígido.

Ou será que ainda fiz algo errado.

Porque digo isso, porque no serato e só copiar as duas pastinhas que ele cria e colocar em qualquer outro note e vem com todos pontos e vírgula e na ordem que vc cria no principal, depois e só ter as musicas em um hd.

Nao uso Serato porque hj trabalho com vídeos e ai nao tem como porque precisa de muita maquina, e o VDJ e top para isso.
 

Posted Fri 12 Feb 21 @ 12:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Marcos1707 wrote :
coloquei as pastas que estava no Principal no secundario, ate de boa
Para preservar as marcações das músicas, copiar e colar pastas via Finder ou Explorer não é a solução. Vc está travado no método do Serato, eu acho. E claro, programas diferentes fazem as mesmas coisas mas de modo diferente. As dicas foram dadas acima, não existe nada mais a acrescentar. Botei até uma cópia da página do manual no post pra ficar ainda mais fácil.

Marcos1707 wrote :
Pelo que entendi nao adiantar querer ter a organização que faço no principal que no segundario (sic) nao vai dar, só pelo acesso de disco rígido.
Entendeu mal, amigo...

Marcos1707 wrote :
Ou será que ainda fiz algo errado.
Possivelmente fez. Que tal reler com atenção as instruções que dei?

 

Posted Sat 13 Feb 21 @ 4:19 am
Show... vou fazer novamente.. Obrigado.
 

Posted Mon 15 Feb 21 @ 12:45 pm


(Old topics and forums are automatically closed)