Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Spotify no Virtual alguma atualização?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Pessoal, alguma novidade sobre o tema? Os posts aqui são bem antigos e na internet não achei nada que desse algum direcionamento. Abs.
 

Posted Mon 16 Mar 20 @ 11:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Atomix Productions (VirtualDJ) e Spotify abandonaram a parceria em 2017, considerando que já se passaram 3 anos e não houve retomada e a Atomix desenvolveu outras parcerias, a até mesmo o Spotify tem a Algoriddim (Djay) com parceiro atualmente, não acredito que algum dia o Spotify volte a funcionar com VirtualDJ.

Atomix Productions é pioneira neste tipo de serviço e tem parcerias sólidas com Deezer, Beatport, e SoundCloud além do serviço próprio ContentUnlimited de streaming de áudio, vídeo e karaoke. Usuários Premium Deezer e Soundcloud, e Usários ProLink Beatport conseguem acessar as músicas dentro do VirtualDJ. E estes serviços substituem plenamente o Spotify.
Entretanto, fique atento aos contratos de cada caso pois como dizem os gringos, "o diabo está nas letras miúdas". Alguns serviços permitem o acesso via software, mas podem ter restrições de acesso a conteúdo (por exemplo, um número limitado de acessos offline/online) e contratualmente não permitem que estas faixas sejam usadas em público (da mesma forma que tocar discos em público sempre foi proibido no Brasil e somente deveria ser praticado mediante recolhimento de direitos de autor).
Então, caso sua preferência seja pelo uso do VirtualDJ e tenha necessidade de acesso de catálogos online, recomendo estudar as vantagens oferecidas por cada serviço, estude as liberações envolvidas contactando cada um para tirar dúvidas, de modo a adotar algum destes.
Mas se você tem demanda pelo Spotify, terá que usar o Djay, da mesma forma que usuários Tidal tem que usar o Serato.
 

Posted Tue 17 Mar 20 @ 12:24 am
Opa! Belo feedback! Obrigado pela atualização. Tenho uma biblioteca grande no Spotify e muito tempo de uso do Virtual. Vou dar uma olhada com atenção nos serviços compatíveis pra entender qual migração vale mais a pena! Abraços!!!
 

Posted Tue 17 Mar 20 @ 11:55 am


(Old topics and forums are automatically closed)