Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Waveforme - Ganho.

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá a todos.

Existe alguma opção de eu mexer no ganho da minha controladora e não aumentar ou diminuir a Waveforme.
Porque na realidade as Waveforme já são pequenas visualmente.
Isso deveria ser opcional, em outros software se vc aumenta as hi - low do mixer da controla muda a cor e não diminui.
Porque dependendo do volume nem aparece a waveforme direito.

 

Posted Mon 16 Mar 20 @ 3:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O ganho do VirtualDJ é ajustado automaticamente para que o pico da forma de onda seja definido em 0dB, para evitar que hajam distorções na saída do programa. Quando você altera manualmente o ganho, existe realmente a mudança na altura da forma de onda e não existe nenhuma configuração para mudar isso, mas você pode evitar esta interferência de duas formas.

1 - Uma vez que o ganho é definido automaticamente, então para ajustar a saída bastaria trabalhar o equilíbrio entre o volume do canal e o volume master. Por exemplo, você pode definir o master da controladora no máximo e ajustar o volume de saída somente com o volume do canal, assim você não mexe no ganho, e se você não mexer no ganho a forma de onda não altera.

2 - Caso seu controlador tenha um mixer de harware (por exemplo, uma XDJ-R1) é possível ajustar o programa para que o mixer do controlador não interfira no mixer do VirtualDJ. Isso significa que o áudio será processado pelo mixer do controlador, e você terá alterações de áudio na saída mas o mixer do programa não terá nenhuma alteração. Eu citei um controlador como exemplo, mas o mesmo raciocínio quando se tem um mixer comum com dois CDJs/toca discos controlando o software, assim a interferência do mixer no áudio de saída é total mas no programa, é zero.
 

Posted Tue 17 Mar 20 @ 12:47 am
Entendi, porém acredito que já poderíamos ir pensado nisso. Em uma waveforme maior com demais programas e ficando a criterio do usuário em trabalhar da melhor forma.
Porque na verdade trabalho na opção de ganho Autoremember. E vejo que se coloca-se na opção de não atuar no ganho como NO e eu utilizar o ganho da minha forma seria mais interessante, e a waveforme em um tamanho maior.

E obrigado por responder prontamente a minha duvida.
 

Posted Tue 17 Mar 20 @ 3:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para uma waveform maior, basta usar o zoom. O ajuste pode ser feito na barra de scroll que fica no lado esquerdo, ou posicionando o ponteiro do mouse sobre a forna de onda e girando a "rodinha" do mouse (botão de scroll). Abaixo três exemplos de zoom diferentes. Clique na imagem e veja em tamanho natural.
 

Posted Wed 18 Mar 20 @ 12:19 am


(Old topics and forums are automatically closed)