Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DUVIDAS E BUGS

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

VIRTUAL 2020 NO MacBook Pro,
TODA VEZ QUE ATUALIZA O VIRTUAL MUDA AS MIHAS CONFIGURAÇÕES E ALGUMAS MUSICAS SOMEM TENHO QUE MOSTRAS AS PASTAS DE NOVO E NO VIDEO ESTOU USANDO O SLIDESHOW E SE FOU TOCAR VIDEO E DEPOIS VOLTAR NO MP3 TRAVA TODA VEZ, HJ TRAVOU NA FESTA QUE ESTOU TOCANDO NAO ESTA LEGAL.
 

Posted Sun 05 Jan 20 @ 1:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em geral, o programa não altera suas configurações ou muda o database (possivelmente é o motivo das músicas sumirem). Também tenho um Mac e a experiência pra mim é normal sem interrupções.
Então, não se trata de um bug pois não acontece para vários usuários da mesma forma. Possivelmente é um comportamento isolado do seu sistema.

Observe o seguinte, na sua máquina
Permissões de pasta uma vez que tudo que o VirtualDJ faz é gravado no database, caso as permissões de pasta estejam bloqueando o programa de fazer alterações no database você perde tudo o que faz dentro do programa. Não costuma ocorrer por conta de atualizações, mas é sempre bom checar. Clique aqui pra saber procedimentos de verificação e correção de permissões de pasta para Mac.
Mudanças de endereço das músicas se você muda o nome de uma pasta ou altera algo usando o Finder "por fora" do VirtualDJ, ou mesmo o sistema muda a letra da sua unidade de armazenamento, o programa pode perder as referências no database e suas músicas e todos os seus dados (bpm, hotcues, keys, etc.) são perdidos, o programa irá enxergar a pasta renomeada como nova pasta e o arquivo como novo arquivo. Faça alterações usando o navegador do VirtualDJ, ele tem todos os recursos básicos (renomear, copiar, colar, recortar) e o database é atualizado deste modo. Clique aqui para saber mais
Backup do database como existe sempre o risco de corrupção de dados independente do sistema que estiver utilizando, procure manter um backup semanal do arquivo database.xml de modo que caso ocorra novo problema, você tem o arquivo atualizado e não perderá tantos dados. Eu recomendo sistemas de backup em nuvem gratuitos (como Dropbox ou Google Drive). Clique aqui para saber mais.

Sobre o problema com o slideshow, normalmente ele é usado para fotos ou vídeos, somente com imagens, o que torna obrigatório o uso de uma música de fundo tocando em um deck portanto não faz muito sentido que o programa trave ao passar para mp3 pois já estaria tocando um arquivo de áudio no deck. O uso com vídeo é muito parecido, pois o próprio efeito corta o áudio dos vídeos que estão em exibição. Se você está com slideshow ativo e tentar tocar um vídeo no deck, o vídeo do slideshow irá sobrepor o vídeo do clip rolando no deck ficando somente o áudio (o efeito quando ativo sobrepõe a imagem do clipe no deck).
Peço verificar aqui os motivos de problemas de desempenho com Mac, veja se sua máquina está ok pra rodar bem o programa, com drivers de vídeo atualizados, etc.
Lembro também que a exigência de hardware pra trabalho com vídeo é muito maior, mas mesmo os Macbooks menos potentes costumam rodar sem dificuldades.
Peço por favor verificar a forma de uso e o hardware da sua máquina, pra confirmar o problema que você comentou.
 

Posted Sun 05 Jan 20 @ 1:46 am
Quote :
Novos modelos de computadores MacBook Pro tem duas placas de vídeo, sendo uma para alto desempenho e outra de baixo a desempenho, usada para diminuir o consumo de energia da bateria.
Certifique-se que a placa de video de alto desempenho esteja habilitada em Preferências do Sistema -> Economizador de Energia e escolhendo Desempenho do Processador -> Máximo e desabilitando Troca de gráficos automática, escolhendo a opção Gráficos > Alto Desempenho

Esta parte do MacBook não tem mais nas novas versões meu mac é 2012 com placa de video dedicada de 1.5 gb ja tive problema com video outra vez hj sábado vou tocar com video de novo vamos ver e trava, vou ver todas as permissões dele e limpar o sistema dou um parece aqui depois ok.
 

Posted Sat 11 Jan 20 @ 12:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
djwess2012 wrote :
Esta parte do MacBook não tem mais nas novas versões meu mac é 2012 com placa de video dedicada de 1.5 gb

Se o Mac tem duas GPU essa parte existe, pode até mudar um pouco por conta das atualizações do Mac OS.
Se sua GPU for Intel HD Graphics, você não tem placa dedicada. Sua GPU é integrada ao processador principal Intel i5 ou i7.
Fico no aguardo.

 

Posted Sat 11 Jan 20 @ 10:59 pm
ola estou com um problema no vitual dj 8, eu abro o programa tudo certinho ai fico usando ele normal ai fico trocando de pasta diretor para escolher outras musicas.
mas só que depois para de abri todas as pasta do programa nao abre mas nenhuma pasta, ai tenho que fecha ir abri o programa para volta funciona ja desinstalei e instalei o programa ir problema nao resolve ja nao sei oq eu faço.
 

Posted Thu 13 Feb 20 @ 6:18 pm


(Old topics and forums are automatically closed)