Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Spotify no Virtual?!

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá,

Estou querendo adquirir um pacote de músicas, para que eu não tenha o trabalho de baixar as tracks, ou simplesmente estar tocando em um evento e o cliente pede uma música que não tenho.

Vi que posso conectar o Deezer no Virtual... mas e o Spotify? Como faço?

Uma vez que faço a assinatura, como conecto ao Virtual? Uma vez conectado as músicas eu utilizo sempre online? Ou posso baixá-las em meu note?

Alguém sabe e utiliza já esse recurso?

Sei que o Virtual tem algo d música online... mas tenho medo de assinar e não ter músicas brasileiras e etc...
 

Posted Wed 04 Dec 19 @ 12:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Oi, eu tenho acesso a quase todos os conteúdos de música, vídeo e karaokê online do VirtualDJ (só não acesso Soundcloud e Beatport) e acho que posso ajudar.

Não é possível usar o Spotify com VirtualDJ. Já faz alguns anos que a Atomix Productions rompeu a parceira com o Spotify e não há expectativa que seja retomada. Ou seja você não pode e nem poderá conectar o Spotify ao VirtualDJ. O Deezer é o serviço que entra no lugar do Spotify neste quesito. Pelo Deezer você tem acesso a milhões de músicas, inclusive um catálogo extenso de músicas brasileiras.

A conexão do Deezer, Soundcloud e Beatport ao VirtualDJ é idêntica: você assina o conteúdo premium em cada site conforme sua vontade, e depois dentro do VirtualDJ você acessa a opção "Online Music" no painel direito do navegador, clica com botão direito em cima da bandeira referente ao serviço e escolhe a opção "login". Você vai fazer o login com usuário e senha do serviço que assinar.

O uso do Deezer, Soundcloud e Beatport com VirtualDJ é online, você precisa estar conectado à internet de boa qualidade (para que a música não demore a baixar) e não é possível baixar nenhuma música para uso futuro, somente para o deck do VirtualDJ. Você só conseguirá baixar para uso futuro dentro do app do serviço escolhido e não fica nada disponível no VirtualDJ.
Mas neste ponto, há uma pequena diferença para o ContenUnlimited que é o plano de assinatura de conteúdo vendido pela empresa que criou o VirtualDJ. Para o conteúdo destes planos é possível baixar para uso futuro, mas o conteúdo é criptografado (não pode ser tocado em outros aplicativos ou programas) e só estará disponível enquanto sua assinatura estiver válida.

Sobre a disponibilidade de conteúdo nacional, você conseguirá acessar e reproduzir exatamente as mesmas músicas que estão disponíveis no serviço que escolher e todos os serviços tem música brasileira, mas neste caso a diferença é mais pelo perfil do próprio serviço.

O Deezer é um serviço dedicado à "pessoa comum", muito parecido com Spotify, você vai achar tudo de música lá dentro inclusive o popular brasileiro do top das paradas de sucesso seja qual gênero for, mas não é focado no DJ e a oferta de remixes e versões estendidas só é razoável. Era como comprar discos na loja da sua cidade, você acha tudo de EP e album no Deezer mas muito pouco single.

O Soundcloud é um serviço que se tornou conhecido por abrigar músicas de autor, você vai achar lá dentro aquela versão exclusiva e aqueles artistas que não estão nas paradas de sucesso popular, não aparecem muito no mainstream e optaram pelo soundcloud como repositório de suas obras. Para o DJ, seria como ir a uma loja de discos, parar na bancada de discos underground onde de vez em quando se acha um single desconhecido mas sensacional. O Soundcloud se destaca por ter artistas produtores de remixes pouco conhecidos, então não é raro achar versões remixes sensacionais que vocÊ não vê em lugar nenhum daquele hit de pista que você conhece.

O Beatport é um dos sites mais utilizados no mundo para venda de música, é focado no DJ e você acha tudo lá no que diz respeito a remixes, versões estendidas. Comparando com o Soudcloud, tem o mesmo foco mas já os artistas são conhecidos, os grandes produtores de música eletrônica estão lá. Mas também tem limitações de conteúdo, você acha coisas que estão no catálogo desde a abertura do site mas flashback por exemplo é raro. Seria a grande loja para DJ onde você acha todos os singles e original mixes mais novos e os remixes feitos por grandes produtores - todo mundo que é alguém na música eletrônica vende no Beatport. O pior neste serviço é o preço da assinatura, muito alto e você não tem acesso a 100% do conteúdo Beatport, apenas a um número limitado de músicas que podem ser usadas para preview fora de apresentações ao vivo.

Os serviços ContentUnlimited são focados no DJ. O plano de Áudio é feito em parceria com o iDJ Pool, é muito parecido com o Beatport mas muito menos restritivo em relação ao uso do conteúdo, porem tem menos conteúdo e com pouquíssimos produtores brasileiros. Por exemplo, se buscar "Alok" no Beatport você acha 210 resultados, já a mesma busca no iDJ Pool são 62 resultados.

Acredito que fazendo assinaturas Deezer e Beatport seria praticamente impossível não ter disponível qualquer música que te peçam na noite - exceto aqueles bootlegs que são distribuídos de mão em mão e só quem vai te pedir na noite é outro DJ que tem e quer te testar.

Fiz uma vídeoaula faz algum tempo sobre este tema, se quiser assista no YouTube

 

Posted Thu 05 Dec 19 @ 12:07 am


(Old topics and forums are automatically closed)