Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ x Icecast 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa Noite !

Criei uma webRadio e estou com problemas para fazer lives, o protocolo usado pelo VDJ é o Icecast e da Radio é o IceCast 2, não conseguindo me logar. Existe alguma solução para problema ?

Obrigado

Zulu
 

Posted Sat 16 Sep 17 @ 9:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em geral, não ocorrem problemas em razão da diferença entre Icecast e Icecast 2. Já faz algum tempo que o VirtualDJ oferece suporte para Icecast2.
O mais usual neste caso é que a porta de transmissão do VirtualDJ esteja bloqueada pelo firewall ou então pelo próprio roteador, sendo necessário um "port forward" pra funcionar perfeitamente.
Eu recomento dois procedimentos:
1 - Faça um stream usando o próprio servidor do VirtualDJ, como teste, pois se der certo você terá certeza que não existe um bloqueio impedindo conexão.
2 - Caso você não consiga transmitir então o problema não é do formato de codificação e sim de algum bloqueio impedindo transmissão de dados a partir do VirtualDJ.
Clique aqui e você verá um tutorial completo sobre transmissão no VirtualDJ, explicando todos os processos em detalhe, como realizar um port forwarding e transmissões para o servidor VirtualDJ.
Mas se você acredita que o problema é o VirtualDJ, do mesmo modo é possível usar outro programa de stream para transmitir, se não estiver usando configuração de mixer externo basta acessar o sound config e acrescentar uma saída master do VirtualDJ para sua placa de som padrão do windows, assim poderá capturar áudio do programa sem dificuldade.
 

Posted Sun 17 Sep 17 @ 2:58 am
Speedy53... Tentei fazer uma transmissão brodcasting usando o "Direto de PC para PC" ele da sinais que esta tudo bem, mas quando tento acessar de um outro dispositivo que não seja o que estou transmitindo aparece uma mensagem que o conteúdo não esta disponiivel ou que foi encerrado a transmissão. Fiz um outro teste enviando um Podcast ... ai funcionou bem !!! Acredito que seja configuração de saida mesmo, vou estudar aqui um pouco mais sobre o assunto e te retorno. Me tira só uma dúvida para o servidor de rádio ele pede um "Endereço de Montagem", vc sabe me dizer o que seria ? Acho que o problema talvez esteja ai pois não sei que informação colocar ai ?

Obrigado e Grande Abraço
 

Posted Mon 18 Sep 17 @ 6:30 pm
Fiz o teste com o SAM Cast e ele funcionou bem !!!
 

Posted Mon 18 Sep 17 @ 6:33 pm
speedy53 Boa Tarde ! Problema resolvido estava falatando uma informação referente ao endereçamento de montagem mesmo, conversei com o pessoal da BRLogic onde esta hospedado minha webRadio e fui informado que precisaria colocar apenas "\live". fiz o teste é resolveu ... Agora é só trabalhar com mais este recurso ! A ideia é transmitir ao vivo minhas festas pela rádio ...

Muito Obrigado ! Abraço

DJ Zulu Indaiatuba
 

Posted Mon 18 Sep 17 @ 7:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo feedback.
 

Posted Mon 18 Sep 17 @ 10:44 pm


(Old topics and forums are automatically closed)