Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Os faders da virtual DJ não responde ao comando da minha XDJ-r1

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá Pessoal, bom dia

Eu tinha uma XDJ-R1 e funcionava perfeitamente com o meu virtual DJ, mas infelizmente tive um problema com ela e como gostei do aparelho comprei outra igual.

Só que ela agora o os faders do Virtual Dj 8 não acompanham mais os movimentos da XDJ-r1....eu consigo fazer as viradas, aumentar os volumes e tudo mais, só que não tenho mais a visão pelo notebook....já atualizei o firmware da XDJ, já atualizei o Virtual mas ainda não consigo...

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Randal
 

Posted Fri 31 Jul 15 @ 11:10 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A Pioneer XDJ-R1 pode trabalhar de duas maneiras com VirtualDJ. Atualmente, você está trabalhando em modo "mixer externo" ou modo XDJ-R1 (hardware), então basta mudar as configurações para que a controladora utilize o mixer interno do VirtualDJ ou modo PC (software). Veja mais nos procedimentos padrão de configuração da XDJ-R1.
 

Posted Fri 31 Jul 15 @ 12:08 pm
Muito Obrigado pela ajuda Speed53!!!

Grande abraço
 

Posted Fri 31 Jul 15 @ 4:35 pm
Pessoal, boa tarde!

Estou com uma outra dúvida:

Não consigo fazer os botões "NOISE", "PITCH", "CRUSH" e "FILTER" funcionar com o Virtual Dj....quando eu uso a controladora sem o virtual, eles funcionam perfeitamente, mas quando ligo junto não... podem me ajudar?

Obrigado!

Randal
 

Posted Wed 21 Oct 15 @ 2:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Creio que é um problema de operação pois os botões são perfeitamente mapeados para acionamento de efeitos se em modo MIDI/HID. Mas em contrapartida, não consegui achar instruções detalhadas de funcionamento deste mapeamento para informar como você deve usar os botões de efeito. Por exemplo: estes botões podem ter funções múltiplas (funcionamento em combo com tecla SHIFT), você talvez tenha acionado outro modo de operação do botão e por isso você não está conseguindo acionar os efeitos. O ideal é buscar como resolver isso e teoricamente, não precisaria alterar nada.
Outro modo é retornar o XDJ ao modo mixer externo, assim os botões perdem a função MIDI e passam a trabalhar normalmente. O VirtualDJ somente obedecerá comandos dos decks.

 

Posted Wed 21 Oct 15 @ 4:55 pm


(Old topics and forums are automatically closed)