Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark TTX USB direto no Virtual Dj 7

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá, sou novo por aqui, apesar de já acompanhar o forum de longe…
Uso há muito tempo o Virtual Dj com um mixer Behringer DJX700.
Comprei um NUMARK TTX USB e outro dia consegui configurar ele direto no MAC e usei o TIMECODE normalmente sem placa.
Ocorre que eu não consigo separar os canais de saída integrada (2 canais mono) como faço normalmente quando uso somente os mp3 (sem toca-disco).
Ou seja, quero usar uma saída para o deck que tá com o TIMECODE e a outra saída para o outro deck.
Já tentei todas as divisões de canal e sempre sai o som dos 2 deck nos 2 canais mono.
O que devo fazer?
 

Posted Tue 16 Sep 14 @ 11:02 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
user923900 wrote :
Comprei um NUMARK TTX USB e outro dia consegui configurar ele direto no MAC e usei o TIMECODE normalmente sem placa

Fato: você não conseguiu "usar normalmente".
Na verdade, você está usando a placa de som interna do TTX-USB, isso faz toda a diferença. Esta placa não é apropriada para timecodes. Conforme consta no manual, ela só existe para permitir a você gravar áudio dos seus discos de vinil diretamente no computador. Mas você quer improvisar, então vamos lá...
Observo ainda que o recurso para timecodes não está disponível no VirtualDJ Home FREE. Caso você esteja arriscando usar um programa Pro Full pirateado, tenha ciência que não há nenhuma garantia de funcionamento.

Em resumo, duas variáveis de risco, sua aplicação já tem grande possibilidade de dar errado...

Mas tentar não custa nada.

user923900 wrote :
Ocorre que eu não consigo separar os canais de saída integrada (2 canais mono) como faço normalmente quando uso somente os mp3 (sem toca-disco).

Você está querendo dizer que, ao usar o VirtuaDJ normalmente no seu Mac sem o timecode, você utiliza o sound setup "mono separated" e "external mixer" para separar o áudio da placa de som interna do Mac em deck 1 (left) e deck 2 (right) e não consegue fazer isso com timecode.
Conforme expliquei, sua aplicação é "sui generis" e a dica abaixo pode não dar certo.
Primeiramente, você precisará do cabo divisor Y correto. Com o cabo errado você SEMPRE terá áudio dos 2 decks em abas saídas do cabo.
Mas você precisará da Configuração Avançada de Áudio. Tente aplicar o descrito da figura. Atente para a opção "mono channels" marcada.



Deste modo, a saída da TTX USB gera sinal timecode para o deck 1 e as saídas L e R da placa do Mac terão áudio monofônico dos 2 decks separadamente. Assim você conectará cada lado da saída da placa Mac em um canal de entrada LINE do mixer Behringer. Você pode conectar a saída RCA da TTX-USB a uma entrada PHONO do mixer e usar vinil bastando virar a chave Line/PHONO do mixer.
 

Posted Tue 16 Sep 14 @ 8:57 pm
Show de bola, funcionou perfeito. Obrigado.
Agora você falou que eu estou utilizando um arranjo. Como eu faço pra melhorar? Com a Numark DJ I/O eu consigo manter esta mesma configuração com menor latência e maior qualidade? O que vc sugere?
 

Posted Thu 18 Sep 14 @ 11:06 am
Em verdade não quero comprar outro toca discos. Pretendo utilizar somente com um, sendo o outro deck para tocar os mp3. Devo comprar uma controladora, já que o Behringer não é muito bom. Então a controladora me daria autonomia em relação ao MAC e com a placa interna dela resolveria a questão qualidade. Há não ser que tivesse que incluir uma placa mesmo usando a controladora… tenho ainda que pesquisar isso.
 

Posted Sat 20 Sep 14 @ 11:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Sat 20 Sep 14 @ 7:04 pm


(Old topics and forums are automatically closed)