Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problemas com DDJ-ERGO!

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa noite pessoal,

Recentemente adquiri uma ddj-ergo e não podia estar mais satisfeito com o trabalhar da própria. Interface, botões e tudo mais são espectaculares. Contudo estou a ter um problema que parece não haver solução e isto está a colocar-me os nervos ao de cima (eu que sou muuuuuuito calmo mesmo) e sem paciência.

Ora o problema é o seguinte:
- Não consigo ter som nos headphones quando a música está a tocar. Já procurei em muitos fóruns e já fiz como muitos dizem. Já pesquisei aqui nos vossos tópicos e já configurei como dizem mas mesmo assim não consigo nada.

Penso que o problema seja o que vou relatar a seguir: Tenho um Macbook Pro com o OS MAVERICKS e antes de atualizar o sistema operativo não tinha qualquer problema com isso. De salientar que também fiz um formatação do Mac e após isso começou este problema.

Antes conseguia ouvir nas colunas do Mac o som normal e nos headphones também...Agora só consigo ouvir ou nas colunas normais ou nos headphones sendo que não consigo ouvir nos dois sitios.

Espero mesmo que me possam ajudar neste problema porque tenho um part-time em que uso este controlador e não posso perder o mesmo porque o # faz falta para pagar as contas da escola!

Um bem haja e um grande abraço dos Açores a todos o que lerem isto

Cumprimentos,
Diogo Amaral
 

Posted Sat 21 Jun 14 @ 6:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma vez que seu controlador tem placa de som própria, o áudio não sairá pelas colunas do Mac. Você precisa ligar um sistema de amplificação à saída MASTER OUT traseira do controlador. E do mesmo modo, seu fone de ouvido deve ser conectado à entrada Headphones dianteira do equipamento.

Estas instruções estão muito claras nos procedimentos de configuração para DDJ-ERGO. Também recomendo a boa e velha atualização de firmware (primeira linha do procedimento), uma vez que você atualizou o sistema operacional.

Certifique-se de operar corretamente o equipamento, veja no procedimento acima dicas interessantes de operação do mixer interno. Falhas de operação (ex.: erro na posição do botão CUE-MASTER) podem resultar em comportamentos inesperados que a falta de experiencia às vezes faz relacionar com falhas de software/hardware, mas o problema muitas vezes encontram-se entre as extremidades dos auscultadores.

Caso você tenha certeza absoluta que cumpriu os procedimento como se deve e ainda assim tem problemas, volte a postar.
 

Posted Sat 21 Jun 14 @ 7:41 pm
Boa noite,

1 - Muito obrigado pela resposta Speedy! Fico um pouco mais descansado agora! Mas para ter a certeza assim que ligar as saidas atrás para umas colunas decentes e seguindo todas as configurações, é certo que vou poder ouvir nos headphones?

2 - Outra coisa: Ao pesquisar pela net, encontrei informação que fala numa placa ASIO...Na configuração não tenho isso. Gostava de obter mais informação sobre isso!

Muito obrigado pela ajuda!

Grande abraço dos Açroes,
Diogo Amaral
 

Posted Sun 22 Jun 14 @ 7:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1 - Sim, desde que siga corretamente procedimentos de conexão, configuração e operação. Se você ainda assim não conseguir, volte a postar.
2 - ASIO é um tipo de driver de placas de som, mas exclusivo para Windows. E você usa Mac...
 

Posted Sun 22 Jun 14 @ 8:00 pm
Boa tarde pessoal!
Tenho uma DDJ ergo desde 2012 e há 3 anos que não a usava. Ela sempre funcionou perfeitamente.

Não tenho o mais o computador que eu usava junto com a controladora, agora tenho um macbook, e quando fui conectar a controladora ela não funciona, fica apenas piscando uma luz vermelha em um dos botões do controle de volume. Eu não disponho mais do CD de instalação que veio junto. Ja comprei uma versão paga do Virtual DJ e Nada dela funcionar ainda!
 

Posted Sat 10 Nov 18 @ 4:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisava comprar uma licença VirtualDJ para testar seu controlador. Em geral o programa em modo Home Free reconhece o equipamento e permite testes gratuitos por 30 dias.
Mesmo sem o CD de instalação você pode baixar o programa VirtualDJ 7 LE original e mais atualizado em seu centro de download, você registrou o número de série em seu perfil portanto o arquivo de instalação tanto pra Windows quanto para Mac está disponível na aba "old discontinued products", é só baixar.
Você verificou se o Mac reconheceu seu equipamento? Abra o utilitário Audio-MIDI, consulte primeiramente a janela AUDIO para confirmar se a placa de som do equipamento está citada na lista de dispositivos reconhecidos, depois alterne para a janela MIDI e veja se o equipamento está na lista de dispositivos MIDI habilitados.
Caso não apareça, tente atualizar o firmware do seu controlador. Observe que a versão mais recente do firmware é de 2014 (versão 1.41) quando ainda se usava MAC OS Yosemite portanto é preciso verificar se existe compatibilidade entre o controlador e os OS mais recentes pois possivelmente algum deles está instalado no seu Mac (El Capitan, Sierra, High Sierra, Mojave). Caso não haja compatibilidade, seu controlador não funcionará com nenhum programa para DJ.
Observo também que defeitos de hardware podem ocorrer, portanto caso seu controlador não seja reconhecido pelos sistema operacional verifique outros sintomas que podem levar a falha, por exemplo: cabo USB defeituoso (use outro cabo), porta USB defeituosa (use outra porta), incompatibilidade com protocolos USB mais recentes (3.0 e 3.5), e até mesmo defeito do equipamento (por exemplo, se o equipamento apresentar o mesmo comportamento em um computador com Windows).
Já foram citados nos posts anteriores os procedimentos de configuração, portanto caso o equipamento seja reconhecido normalmente pelo sistema operacional, consulte e verifique se cumpriu os procedimentos adequadamente.
 

Posted Sat 10 Nov 18 @ 10:43 pm


(Old topics and forums are automatically closed)