Olá estou com uma duvida tenho um MIXER NUMARK M3 e Dois CDJ NUMARK NDX 400 não consigo fazer SCRATH TRANSFORMERS não sei se essa minha aparelhagem é para scrath se for tem como vc me dá umas dicas no caso não sei se tem que apertar algum botão para fazer esse efeito ou tem que ter outro aparelho se poder me dar um toque obrigado beleza Speedy53!!!!!!!!
Posted Mon 17 Feb 14 @ 4:36 pm
Se não estamos falando de sistemas DVS, fazer um bom scratch tem mais a ver com coordenação motora do que com aparelhagem e configuração. Portanto, o que recomendo para você é treino prático.
Basta você colocar sua NDX-400 em modo vinil (ou scratch) e mover o jogwheel de modo coordenado com o crossfader do mixer realizando cortes no trecho em scratch quando movimentando o jog (stabbing - movimentos pra frente e pra trás).
Claro, se você está usando seu equipamento dentro de um sistema DVS, então as configurações do timecode deverão ser bem ajustadas para permitir uma pronta resposta de sistema, mas não vou entrar em muitos detalhes porque se for este o caso você esqueceu de mencionar... =/
Existem centenas de vídeo tutoriais disponíveis na internet, abaixo um deles.
Basta você colocar sua NDX-400 em modo vinil (ou scratch) e mover o jogwheel de modo coordenado com o crossfader do mixer realizando cortes no trecho em scratch quando movimentando o jog (stabbing - movimentos pra frente e pra trás).
Claro, se você está usando seu equipamento dentro de um sistema DVS, então as configurações do timecode deverão ser bem ajustadas para permitir uma pronta resposta de sistema, mas não vou entrar em muitos detalhes porque se for este o caso você esqueceu de mencionar... =/
Existem centenas de vídeo tutoriais disponíveis na internet, abaixo um deles.
Posted Sat 22 Feb 14 @ 10:29 am