Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configuração do moderador speedy - conteúdo da aba PERFORMANCES / DESEMPENHO

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

djbbc1LE userMember since 2013
Ola speedy, não encontrei tópico q se assimile a minha dúvida...

na verdade não seria bem uma dúvida, seria mais uma curiosidade q acho q varias pessoas aqui no forum gostariam de saber.

Bom, vamos la!!!

Gostaria de saber como esta configurado a sua aba de desempenho inteiramente, qual a configuração da sua maquina, e se vc fez alguma modificação de configuração no windows pra melhorar.... já q como vc é um moderador, tenho certeza que seu equipamento deve estar configurado na mais pura leveza e desempenho...

Sei que no forum existem as configurações basicas e ou necessarias para o funcionamento do mesmo, mas gostaria de saber da sua!!!

Sem mais agradeço e peço desculpas por ter criado um novo tópico, mas não achei nada relacionado à vc !!! ou seus equipamentos..
 

Posted Sat 14 Sep 13 @ 4:49 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cara, sou moderador, mas antes de tudo sou usuário e não tem nada especial no que eu uso. Nenhum pulo do gato, nada disso...

Eu quase não mexo na aba desempenho nem no Windows. Porque eu não tenho problemas com o programa. E geralmente só busca alterações em configuração o usuário que enfrenta dificuldades. E se funciona bem, porque mexer?

Mas taí a aba... essa é no meu notebook, tenho também um desktop com hardware totalmente diferente, e que possivelmente está diferente.



A única coisa que mexi e está diferente do original é o campo de memória. Veja aí. Mas claro, hoje tô rodando VDJ só com teclado, se eu precisar de timecodes vou mudar tudo isso, testar e chegar no melhor ajuste para o que eu estiver usando.

Importante dizer que a aba desempenho existe para que você possa adaptar o programa à capacidade da sua máquina e o hardware que você está usando. Se você tem uma máquina com requisitos muito superiores ao mínimo exigido pra rodar o programa, então você pode abusar mais das opções pesadas. É diferente o cara que usa só teclado, do cara que usa um controlador simples, ou do cara que usa controlador top de mercado, ou do cara que usa timecodes, ou do cara que usa 3 ou 4 controladores MIDI no mesmo computador. Cada necessidade e cada sistema exigirão um tipo de acerto.

E não existe isso de 'configuração padrão' ou 'modelo' ou 'configuração certa' e 'configuração errada'. O grande lance mesmo é descobrir pra que serve cada coisa dessas aí e o quanto isso pode interferir no desempenho da máquina, exigindo mais do sistema. E tem isso no manual, fácil.

E no que tange mudanças no Windows, também não precisei mexer em nada. De novo: não mexo porque nunca deu pau, e cada máquina é uma máquina e cada caso é um caso.

Eu escrevi sobre isso num tutorial de ajuste...

Dicas para Melhoria de Desempenho
 

Posted Sat 14 Sep 13 @ 9:56 pm


(Old topics and forums are automatically closed)