Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Não aparece o nome da minhas musicas!!!

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá! Bom, eu sou um pouco novato no ramo da música e estou com um probleminha..
Eu usei um programa chamado "TagScanner" para por minhas músicas em ordem, com nome, artista e etc.. só que agora o virtual DJ Não reconhece o nome das músicas, só o artista. Tipo, na hora que eu abro a pasta com minhas músicas, no menu ao lado esquerdo, as músicas não tem título.. Detalhe, Se eu escrevo o nome da música na caixa de busca, Ela encontra, mesmo sem aparecer o nome na lista. Alguém poderia me ajudar?
 

Posted Sat 07 Sep 13 @ 11:50 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Dividindo em partes

DjGuimed wrote :
Eu usei um programa chamado "TagScanner" para por minhas músicas em ordem, com nome, artista e etc.. só que agora o virtual DJ Não reconhece o nome das músicas, só o artista. Tipo, na hora que eu abro a pasta com minhas músicas, no menu ao lado esquerdo, as músicas não tem título..


Existe a possibilidade simples de que você tenha ocultado a coluna "título", portanto basta reinserir a mesma no browser do VirtualDJ. Clique com botão direito sobre qualquer nome de coluna (album, genre, artist, etc.) e escolha a coluna "title" para reexibição.




Mas se não for assim tão simples, teremos que descer o nível da coisa... o que pode complicar um pouco a situação.

A primeira pergunta que eu faço é: como você colocou suas músicas "em ordem"? Vou citar dois exemplos comuns, para que você entenda a pergunta.

1 - Para alguns usuários, colocar as músicas em ordem é mudar o nome do arquivo para um padrão próprio, por exemplo
[gênero] - [ano] - [álbum] - [faixa] - [artista] - [título] - [bpm]
Dentro do exemplo, veja como ficaria o nome do arquivo de uma música do Coldplay
Alternative Rock - 2011 - Mylo Xyloto - 03 - Coldplay - Paradise - 69.8

2 - Para outros usuários, colocar as músicas em ordem é seguir o padrão de nomenclatura atual de faixas mais adotado no mundo todo, e inserir os demais dados nos id3tags da música.
Por exemplo, padrão internacional de nomenclatura [artista] - [título]
[nome do arquivo] Coldplay - Paradise
id3tags (que você pode exibir usando a opção "propriedades" do arquivo)
[gênero] Alternative Rock
[álbum] Mylo Xyloto
[ano] 2011
[faixa] 03
[artista] Coldplay
[título] Paradise
[bpm] 69.8

O TagScanner é um excelente editor de id3tags (eu uso) e o VirtualDJ é um excelente leitor de id3tags (também uso este programa).

Se você fez o que eu descrevi no item 2, então parabéns, o VirtualDJ lerá seus dados perfeitamente.
Se o programa já havia lido seus tags antes, basta que você selecionar todas as músicas na pasta em questão (clique na primeira, aperte shift e clique na última) e depois comk botão direito sobre a seleção, escolha a opção "reload tag".

Mas se você fez algo diferente do que eu escrevi no item 2, então você precisará rever seu conceito de "colocar músicas em ordem".

Mas não se desespere, se pelo menos você tiver adotado o padrão [artista] - [título] para o nome do arquivo, você pode pedir ao VirtualDJ pra esquecer isso de id3tags e preencher as colunas "artist" e "title" a partir do nome do arquivo. Acesse config > browser e marque a opção "ID3 Artist/Title" como "disabled".
Mas atenção, isso será a pior coisa a fazer se você tiver adotado um padrão de nomenclatura próprio (como o que citei no item 1). Seguindo esta lógica errada, o VirtualDJ preencherá o campo "artist" com o valor Alternative Rock e o campo "title" com o valor 2011.

DjGuimed wrote :
Detalhe, Se eu escrevo o nome da música na caixa de busca, Ela encontra, mesmo sem aparecer o nome na lista.


Se você simplesmente ocultou a coluna "title" então a pergunta está respondida por si só.

Mas isso pode ser explicado pois o VirtualDJ pode buscar a partir de muitas referências.
Por exemplo, clique no botão "search options" localizado ao lado do campo de busca. Se dentre as opções estiver marcado o campo "filepath" ele fará a busca do que você digitar no endereço do arquivo.
Dentro do mesmo exemplo citado, vamos supor que você organize suas músicas em pastas e o arquivo "Coldplay - Paradise.mp3" está no seguinte endereço
C:\User\Rodney\Music\New Songs\Coldplay - Paradise.mp3
Então, mesmo sem que o campo "title" esteja preenchido, o VirtualDJ achará sua música pelo endereço do arquivo.
 

Posted Sat 07 Sep 13 @ 12:41 pm


(Old topics and forums are automatically closed)