Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Duvida. - Quero gravar um set, mas não quero esperar a música toda tocar entre cada virada...

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde galerinha !

ja procurei em varios lugares e não achei minha resposta , por gentileza , eu queria tirar a seguinte duvida:

quero gravar um set com musicas que ja tenho selecionadas porém eu queria que no momento da gravação eu não tivesse que esperar a música inteira tocar pra poder fazer a virada com a outra no final...........ja tem como gravar a musica inteira direto sem esperar ela rodar em todos os seus minutos ?

grato
 

Posted Thu 08 Aug 13 @ 12:45 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigo, o que você me pede é mais ou menos o seguinte: vou filmar um macaco comendo banana sem desligar a câmera, mas só quero que apareça no vídeo ele descascando a banana, e depois ele já com a barriga cheia jogando a casca fora.

Para uma gravação em tempo real, é impossível fazer isso.

O resultado da sua gravação é será exatamente o que sair no master out da sua placa de som, portanto se você usar as teclas para avançar a música, o mesmo resultado sairá no áudio. Não tem como fazer um áudio aparecer por passe de mágica na sua gravação, se este áudio não for repoduzido pelo programa.

A única maneira que me vem à cabeça pra fazer o que você está pensando é através de edição. Ou seja, voce filmaria o processo do macaco comendo a banana, depois usaria um editor pra jutar o começo da gravação ao final da gravação, apagando tudo que estiver no meio.

É importante ter alguma noção básica de edição pra entender a proposta abaixo.
  1. Você precisará de um editor de áudio (Audacity, Soundforge, etc.)

  2. Grave somente as viradas de uma música pra outra usando o editor de áudio.
    1. Avance a música até o ponto onde começará a primeira virada (1)
    2. Inicie a gravação
    3. Faça a virada (1) - que daqui por diante chamarei transição
    4. Termine a transição (1)
    5. Interrompa a gravação
    6. Avance a música até o ponto da próxima transição (2)
    7. Dê espaço sem áudio
    8. Recomece a gravar a nova transição (2)
    9. Volte ao passo "d"
    10. Repita o processo para as transições (3), (4), (5), etc. até o final do set.

  3. No espaço "mudo" entre cada transição, insira o áudio da música toda (copy e paste, ou insert audio). Repita este processo em cada espaço "mudo" entre cada transição. É importante que a música esteja no mesmo BPM e equalização, e seja a mesma versão que você usou no momento de realizar as transições para evitar discrepâncias de áudio.

  4. Depois, faça uma emenda entre a transição e a música completa, juntando as duas. Repita este processo até finalizar o set.

  5. Salve o arquivo após terminar a edição e seu set está pronto.

É bem trabalhoso também, talvez seja mais fácil gravar o set todo...
 

Posted Thu 08 Aug 13 @ 4:18 pm


(Old topics and forums are automatically closed)