Bom dia. Sou novo no forum e tb e iniciando na arte de DJ (apenas para diversão), e estou tendo problemas quando inicio o vdj na versão free,, o note apresenta uma tela azul cheio de números e desliga (tipo qdo tem falta de memória) . O note é um acer i5 com 6 gb de mem. Uso uma controladora hercules mk4. Tinha postado em outro tópico que julguei semelhante, mas acho que não tinha nada a ver, desculpe não saber ainda o procedimento correto, mas agradeço a quem puder me ajudar.
Posted Thu 14 Mar 13 @ 9:02 am
Geralmente, telas azuis estão relacionadas a crashes do sistema operacional, a causa mais provável é RAM com defeito. Você pode ter um pente de memória RAM com defeito. Quando você começa a rodar muitos aplicativos, a RAM trava. Faça um teste de memória RAM, clique aqui para saber como.
Caso você tenha percebido que o problema só acontece ao conectar o MK4, faça o teste ligando-o em outro computador. Caso tenha o mesmo problema, leve o controlador a uma assistência técnica.
Caso você tenha percebido que o problema só acontece ao conectar o MK4, faça o teste ligando-o em outro computador. Caso tenha o mesmo problema, leve o controlador a uma assistência técnica.
Posted Thu 14 Mar 13 @ 9:52 pm
Obrigado pela rápida resposta Speed, testei em outro note, dessa vez um Positivo i7, com até menos memória (4gb) e deste vez não deu problema de memória, mas rodou uma faixa e qdo pluguei o fone p/ pré escuta, ele travou e deixou de reconhecer a placa de áudio dá mk4, além de em alguns momentos ficaxa marcando um x no ícone da controladora. Agora vou testar num PC , que tem mais capacidade de memória e ver o que vai dar. De qualquer forma, vou torcer para o problema ser da controladora, pq na verdade fiquei um pouco decepcionado com o tamanho da MK4, parece um brinquedo, além de não controle de volume (ganho) e balance para testar a saída dos canais, coisa que sempre procuro verificar p/ ver se está saindo som nas duas caixas. Mas isso já é outra história. Mais uma vez o meu muito obrigado e parabéns pelo fórum.
Posted Fri 15 Mar 13 @ 7:55 am
Só p/ complementar, o vdj que vem c / a controladora é o DJC Edition
Posted Fri 15 Mar 13 @ 10:38 am
Não sei porque você escasquetou com a questão "capacidade" de RAM... eu citei RAM "com defeito"... e sugeri um teste pra saber se existe algum defeito físico nos pentes de memória RAM do seu computador... mas enfim, se você decidiu ir pra outro lado, espero que descubra o problema.
Sobre fala de comunicação ("X" no ícone Hercules) teste em outras portas USB ou com outro cabo.
Sobre fala de comunicação ("X" no ícone Hercules) teste em outras portas USB ou com outro cabo.
Posted Fri 15 Mar 13 @ 6:12 pm
Acho que na verdade não estou conseguindo transmitir com clareza o problema que estou enfrentando, mas vou tentar explicar : Testei num pc , instalei a controladora , após instalei o vdj que veio c/ a mesma, registrei o produto, e qdo coloquei para iniciar, deu tudo certo, a controladora respondeu (tanto que ao mexer no controle deslizante dela , pude observar que ela estava controlando de fato o vdj , pois lá na tela do note o controle mexia) e na config ( none /headfone/ hercules mk4) , o que mostrava ter reconhecido a placa da controladora. Porém, após alguns instantes, a controladora já deixou de obedecer aos comandos e simplesmente alterou a config. Talvez eu não esteja instalando corretamente, mas estou tentando seguir fielmente o que diz no manual da hercules..
Posted Mon 18 Mar 13 @ 6:58 am
Speed, acho que agora consegui instalar com êxito, só que ainda não testei no meu PA, mas o note não desligou e a instalação rolou legal, mas isso só foi possível pq este fórum é riquissimos de informações. Andei pesquisando no próprio forum e achei um post seu tirando uma dúvida : http://www.virtualdj.com/forums/167910/Portuguese_Forum/Como_configurar_o_DJ_Console_MK4_numa_caixa_ativa_amplificada_____.html . Caiu como uma luva. Acho legal comentar aqui que o cd de instalação estava desatualizado , pois como comprei a controladora de 2a mão , não dá p/ precisar de qdo é o software e aí , após registrar meu produto segui exatamente os passos que vc deu naquele post. A aparelhagem não está aqui , e só amanhã vou poder testar a vera, e aí passo se deu tudo certo, pois baixei uma versão de teste, e acho que só por 20 dias. Boa noite a todos e obrigado, especialmente a vc Speed, pela paciência
Posted Mon 18 Mar 13 @ 8:28 pm
Ótimo. Parabéns pela iniciativa.
Posted Mon 18 Mar 13 @ 8:44 pm