Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como Ligar as luzes do Jog Wheel do Hecules 4mx?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá galaera, sou novo aqui e recentemente comprei uma Hercules 4-mx, mas não sei o que acontece, mas ela não veio configurada para acender a luz do Jog Wheel quando tem toque nele.

Alquem poderia me ajudar? Muito Obrigado!!!
 

Posted Sun 03 Mar 13 @ 10:59 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Li o manual e está escrito na página 12 que o jog da 4MX tem duas funções, e parece que o Led só acende se você pressionar o jog (função touchwheel para scratch). Se você simplesmente rodar o jog (função jogwheel para pitch bend) nada acontece. Você pode confirmar?
 

Posted Sun 03 Mar 13 @ 12:55 pm
Tenho uma e realmente só acende como o Speedy informou. Tem um video na net onde o Domenico gato toca com uma que pisca juntamente com a musica mas não sei como é a configuração para que ela de esse efeito.
 

Posted Mon 04 Mar 13 @ 2:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Daniel, acho que é uma combinação de funções pro led do jog piscar quando o volume estiver a determinado parâmetro... mas se você busca resposta pra isso, por favor abra um no tópico.
 

Posted Mon 04 Mar 13 @ 6:08 pm
Speedy, na verdade, foi mais um comentário para ver se é isso que o criador do tópico está procurando. Ainda não tive interesse de fazer isso na minha.

Abraço

 

Posted Mon 04 Mar 13 @ 7:17 pm
Olá Galera.... Entaão nesse video, pelo que entendi me parece cer que acende quando ele preciona o Jog.
Já tenteni configurar como o Speedy informou, mas não obtive sucesso.

Alguma outra solução? ou foi somente impressão minha e o jog não acende ao tocar, apenas pisca como configuração.?

Obrigado!
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 10:40 am
O funcionamento normal é acender somente quando precionado com força moderada, se o toque no jog for bem leve ele não acende. A configura~ção do video que citei é piscar conforme as batidas da musica.
Para o funcionamento normal não nescessita mudar nenhuma configuração para funcionar é padrão da controladora.
Verifique se as duas travas que ficam na parte de baixo da controladora estão destravadas e faça o teste.
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 11:52 am
Ahh legal, assim que estiver em casa verificarei, pois nao sabia sobre a trava abaixo dela.
Pensei que fosse algo de seguraça.

Ok, mais tarde lhes darei a resposta se esta funcionando de acordo com o toque. Obrigado!
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 1:11 pm
Muito obrigado galera, era relamente o Lock Unlock embaixo dela... abradeço de coração!
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 10:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Daniel, arrebentou!

Augusto, não se esqueça de registrar o número de série do seu controlador no site, para acesso a áreas exclusivas para usuários registrados. Veja mais no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico"

Acho que a função do jog pra piscar é a seguinte (copiei a função do sync de outro controlador, mas não testei)

botão LED_JOGWHEEL função loaded ? pause ? on : get beat_bar -2
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 10:24 pm
Pode deixar irei me registrar.

Era tão simples, mas não percebi kkkkk :)

A função que utilizei foi:
Botão: Jog Touch / Função: JogWheel_Touch
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 9:24 am
Ola, essa função de piscar o Jog, foi o DJ Silvano da Radio 97FM que criou um "MAPEAMENTO ESPECIFICO". Eu que gravei o video do Domenico e outros do Silvano com a Hercules 4-MX. Breve terei como disponibilizar uma copia.
Hercules - It´s Your Turn
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 11:23 am
notepoint .... não sei sobre qual "mapeamento especifico" você se refere, mas minha controladora esta funcionando normalmente apos eu destravar o Unloker abaixo dela, ai agora as luzes do JogWheell funcionam de acordo com o toque, assim como descrevi na função acima :D.

Poderia nos explicar melhor esse "mapeamento especifico"? abraços
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 12:28 pm
Speedy53 wrote :
Daniel, arrebentou!

Augusto, não se esqueça de registrar o número de série do seu controlador no site, para acesso a áreas exclusivas para usuários registrados. Veja mais no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico"

Acho que a função do jog pra piscar é a seguinte (copiei a função do sync de outro controlador, mas não testei)

botão LED_JOGWHEEL função loaded ? pause ? on : get beat_bar -2


Fico contente de ter ajudado, não conheço muito ou melhor quase nada, mas no que posso ajudar estou a disposição.



 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 1:35 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Augusto, não sou o notepoint mas segue.

Como você sabe o mapeamento (ou mapper) é um programinha que associa os comandos MIDI enviados pelo controlador às respectivas funções no programa. O controlador envia comandos em linguagem MIDI sempre que você move ou aperta qualquer botão, deslizante ou jog, e o mapper é o "tradutor" do programa para esta liguagem... algo do tipo "0000100000010101000101010010101010" significa PLAY

O "mapeamento específico" é um mappper desenvolvido por um usuário com funções um pouco diferentes dos mapeamentos padrão, que são fornecidos no núcleo do VirtualDJ. Isso significa que algumas funções de mapeamento serão diferentes das funções originais. Clique aqui e veja os mapeamentos disponíveis para Hercules 4MX.

Exemplo: no mapeamento original, o led do jogwheel só acende se você pressionar o jog. Você pode mudar no mapper o comportamento deste LED para que, ao invés disso, o mesmo pisque no ritmo do grave da música. Este é o objetivo da função que eu passei logo acima, mas não sei se funciona (não testei).

Porém, a personalização de mapeamento só pode ser feita por usuários de VirtualDJ Pro Full pois somente esta plataforma permite este tipo de modificação, consequentemente a acesso a downloads dos mapeamentos só é feito por usuários de programas Pro Full originais.

E infelizmente, não quero jogar água no chope de ninguém, mas o fórum não pode ser usado como local de troca de arquivos de mapeamento. Especialmente em casos onde se nota claramente uso de programas pirata. Para não incentivar esta prática, isso é bloqueado no fórum (vide regras no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico").

Para isso é que existe o centro de download de adicionais, onde o usuário que quer contribuir com o crescimento do VirtualDJ disponibiliza gratuitamente os arquivos de personalização como mappers, skins, languages, efeitos, etc. Existem centenas de adicionais à disposição.
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 5:23 pm
Muito obrigado galera, esta sendo de grande ajuda mesmo as info que voces me passam!
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 9:46 pm
Exato speed a sua explicação matou... e assim que eu tiver o mappeamento eu irei disponibiliza-lo na area de download. Estou com o Virtual DJ pro Full ORIGINAL, mas ainda nao fiz o registro.

No caso desse mappeamento o jog pisca junto com o grave e o grafico da musica tambem pisca quando a faixa ta terminando..
 

Posted Thu 07 Mar 13 @ 10:21 pm


(Old topics and forums are automatically closed)