Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladoras para mixagem de vídeos

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Caros foristas, a minha intenção em abrir este tópico é saber se alguma controladora Hercules ou similar, que seja na mesma faixa de preço para Djs iniciantes, fazem mixagem também de vídeos. Quero registrar desde já, minhas desculpas ao moderador Speed, por quem tenho muita admiração e respeito, que apesar de ter procurado em ários tópicos aqui deste fórum, ainda não encontrei nenhum que falasse a respeito. Em suma minha dúvida é: 1 - O Virtual DJ faz também mixagem de vídeos? Caso positivo: Qual controladora realiza esse tipo de mixagem?
P.S. Já entrei em vários sites de fabricantes, tais como Hercules, mas não achei nada a respeito, ao contrário, me deixou com mais dúvidas. A única que efetivamente vem demonstrando é a Meric Dual Mix. Entretanto não li nenhum comentário desta por aqui, o que me deixou intrigado. Desde já, agradeço atenção de todos!
 

Posted Sun 17 Feb 13 @ 10:46 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
marcelocosta300 wrote :
O Virtual DJ faz também mixagem de vídeos? Caso positivo: Qual controladora realiza esse tipo de mixagem?


Amigo, eu te respondi isso. Você perguntou a mesma coisa no seu post anterior. Você leu?
 

Posted Sun 17 Feb 13 @ 11:08 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vou fazer uma coletânea de todos os seus posts e minhas respostas aqui neste tópico e deletar os outros posts. Releia as respostas abaixo, só clique nos links depois de ler a resposta por completo, e se tiver novas dúvidas com temas ainda não abordados que sejam relacionados com o tema deste tópico, vamos continuar a conversa aqui, certo?

Uma coisa é certa: independente de suas dúvidas, já tá dando um belo trabalho pro moderador...

TÓPICO: ESCOLHA DE MESA CONTROLADORA

marcelocosta300 wrote :
Olá Pessoal: Quero parabenizar a todos pelo excelente nível de discussões. Sou novato também no assunto DJ, mas desde sempre gosto de músicas, e aprecio muito o trabalho e a arte de um dj. Para tanto gostaria de dar o start nesse novo hobby e adquirir uma controladora. Li algumas informações na internet sobre a controladora da Meric Dual Mix. Entretanto aui no fórum, para minha decepção, não li ninguém sugerindo-a como opção de compra. Li também um comentário do Speed em que dizia que não poderia opinar por ainda desconhecer essa controladora, mas que temia pelo suporte online. Eu cheguei a ligar lá para a loja e o pessoal da Loja em Curitiba me atendeu muito bem, falou qeu qualquer coisa, eu poderia ligar e eles tirariam todas as dúvidas, até mesmo por e-mail. Mas em suma, o que me fez acreditar em comprá-la, foi o fato de que ela mixa vídeos também, e aqui não vi ninguém comentando de que as controladoras da Hercules mixcam vídeos. Será que estou certo? Agradeço desde já pela atenção de todos. Abs.


Speedy53 wrote :
Grato pelo elogio ao fórum. Nós, usuários de VuirtualDJ, fazemos o melhor para que o mesmo tenha um bom nível.

------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Meric Dual Mix: A mesma é alvo de discussão em alguns tópicos do fórum, recomendo lê-los para ajudar sua formação de opinião. Temos opiniões de usuários que escolheram este equipamento sim, talvez você não tenha observado, algumas são positivas e algumas são negativas, e também temos experiências de usuários com o suporte Meric. Tudo registrado nos links abaixo.

http://www.virtualdj.com/forums/163782/Portuguese_Forum/hercules_e2__Behringer_BCD3000_ou_DUAL_MIX_DJ__qual_a_melhor__.html

http://www.virtualdj.com/forums/165158/Portuguese_Forum/D_vida_sobre_compra_-_Meric_Dual_Mix_DJ___Fone_MHP_2500.html

http://www.virtualdj.com/forums/171690/Portuguese_Forum/Problemas_controladora_Meric_Dual_Mix_windows_7_Home_Premium.html

http://www.virtualdj.com/forums/171080/Portuguese_Forum/Controladora_Meric_Dual_Mix_x_Volume_do_Fone.html

------------------------------------------------------------------------------

Sobre escolha de equipamento, de uns tempos pra cá eu não dou mais opinião. Leia o artigo abaixo, onde justifico e oriento a quem procura uma controladora.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4793/Comparando_Controladores_para_DJ.html

------------------------------------------------------------------------------

Sobre o trecho "controlador que mixa vídeo" e o comparativo com a Hercules, cito um trecho do artigo acima.

Speedy53 wrote :
Se você não percebeu, um controlador é um “joystick” bem elaborado, e nada mais. Alguns são mais bonitos, tem “marca”, tem mais chaves, mas no fundo todos fazem a mesma coisa - controlar um software. Então, se você escolher um “jogo” (software) ruim, consequentemente terá dificuldades.


Partindo desta lógica irrefutável, qualquer controlador mixa vídeo, DESDE QUE o software que você esteja utilizando tenha recursos para uso de arquivos de vídeo. Atualmente no mercado temos o Serato e o VirtualDJ com estes recursos.


TÓPICO: REGISTRO DO VIRTUALDJ LE

marcelocosta300 wrote :
Boa Tarde, Speed: Estou adquirindo uma controladora que já vem com o Virtual DJ LE. Ainda não sei se essa versão que vem é trial ou full. Será que eu tenho que fazer o registro. Alías aproveitando a ocasião, qual a diferença entre a versão DJ virtual LE x DJ virtual Pro 7.0?


Speedy53 wrote :
Uma versão Trial é uma versão de testes que funciona por um tempo. Sob este aspecto, o VirtualDJ LE não tem limite de tempo para funcionamento, mas como o nome diz (Limited Edition) ele tem limite de recursos. A dica é: o programa fará TUDO que está definido no manual do controlador, que em geral você pode achar facilmente pra download na página do fabricante.

Sobre registro, sim, é recomendável registrar a o número de série do seu programa.

Por favor, veja orientações sobre diferenças entre plataformas VirtualDJ no primeiro post do tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" (clique aqui). Todas estas perguntas mais frequentes estão lá esclarecidas.


TÓPICO: TROCA DO VIRTUALDJ LE 7 LITE - NUMARK DJ2GO

marcelocosta300 wrote :
Speed, a controladora Meric também usa o Virtual DJ LE. No entanto dizem que se eu quiser posso comprar a versão Pro com desconto por conta da aquisição da Meric. Entratanto não sei a diferença das duas. A LE seria mais simples, com menos recursos?
Agradeço desde já pela atenção.


Speedy53 wrote :
Também respondi isso no tópico anterior e pedi pra você ler o tópico para novatos no fórum, onde constam as diferenças entre LE e Pro... e por favor, não faça postagem em tópicos não relacionados com o seu problema. Leia o título deste aqui, diz "NumarK DJ2Go"... e vc perguntando sobre Meric....

Agora uma dica: leia URGENTE o tópico para novatos no fórum... e leia-o ATENTAMENTE antes que seja tarde!
Você está postando sobre o mesmo assunto em vários tópicos... já são 4 TÓPICOS diferentes, basicamente tem as mesmas perguntas e já tá ficando chato isso... faça o seguinte:
1 - escolha um tópico que seja coerente com seu problema, até pode ser aquele que você abriu...
2 - faça suas perguntas neste tópico escolhido e leia as respostas antes de fazer novas perguntas
3 - mantenha a linha de discussão neste tópico escolhido até que o assunto seja exaurido.

Como você está agindo é a pior maneira... você faz as mesmas perguntas porque não lê as respostas anteriores e não segue as orientações que te dou... e se alguém tiver as mesma dúvidas que você será impossível usar as informações que estou passando.

Caso você insista neste comportamento errôneo no seu próximo post, terei que agir de outra forma em prol da organização do fórum.


 

Posted Sun 17 Feb 13 @ 3:45 pm


(Old topics and forums are automatically closed)