Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda com equipamento de sonorização

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Prezados colegas,

Há algum tempo venho pesquisando para montar uma pequena produtora de eventos. Para a sonorização, pensava em optar inicialmente por um par de caixas ativas Behringer B208D, que tem 200W cada e eu compraria por R$1949. Sempre tive medo de esse equipamento não ser suficiente, ou ser suficiente "por pouco". Quero sonorizar uma área entre 100 e 200m² para cerca de 400 pessoas. Sem usar instrumentos musicais, somente música do VirtualDJ.

Acabei passando por acaso na frente de uma loja de eletrodomésticos e me surpreendendo com o seguinte anuncio: "System Sony MHC-GPX7 - 1100W RMS - R$1799". Pesquisei na internet e realmente são 1100W RMS no total. Na opção anterior, seriam só 400W.

Minha dúvida é: por que essa diferença de preço? No meu caso, vale a pena optar pelo system da Sony?
 

Posted Wed 26 Dec 12 @ 11:12 am
Bom, na minha opinião, se for tratar os eventos com um ar profissional, equipamemtos caseiros não é uma boa opção mesmo tendo potencia maior.
Quanto a diferença de preço, acredito que se da exatamente por se tratar de equipamento "profissional" e equipamento residêncial que não da ar de profissionalismo.

Eu penso assim e espero ter ajudado de alguma forma.
 

Posted Wed 26 Dec 12 @ 6:41 pm


(Old topics and forums are automatically closed)