Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como habilitar o modo "Teclado" no Virtual DJ 7.0.5b HOME?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Eu vi numa festa um DJ, utilizando o Virtual DJ (sabe-se lá qual versão ele usava..) e nesse Virtual DJ, ao invéz de estar os discos de vinil que está no programa, está no lugar um esquema de "teclado virtual" onde ele apertava qualquer botão e um som diferente saía do programa.

Eu gostaria de saber como habilitar esse modo de teclado no Virtual DJ, pois o SAMPLER é mto limitando tendo apenas 12 areas pra colocar efeitos no programa.
 

Posted Sat 08 Sep 12 @ 10:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem certeza que era o VirtualDJ?

Possivelmente você ta falando de outro software... existem muitos no mercado.

E o que você descreve, parece muito com o Battery...



Mas pode ser também o Ableton LIVE...



Caso seja algum destes, por favor procure os fóruns respectivos destes programas.
 

Posted Sat 08 Sep 12 @ 10:19 pm
Olá, sim era mesmo o legítimo Virtual DJ. Eu não pude falar com o DJ da festa mas vi que durante o serviço o dj estava usando o Virtual DJ com uma espécie de teclado virtual no lugar dos discos vinílicos do programa. Eu particularmente acredito que isso seja o design de uma Skin própria para o Virtual DJ, mas eu não a encontro mas tambem posso acreditar que seja um plugin que ative esse uso no Virtual DJ, porem ambos eu não encontrei...
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 1:59 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nunca vi nada parecido com o que você descreve. Não vi nenhuma skin com visual de "keyboard" no lugar dos decks, ou plug-in que faça algo parecido com o descrito. Procurei no Google, e não tive nenhum resultado relevante.

O que achei de "diferente" foram as skins Kitzunae e a Touch (clique sobre os nomes para acessar o site de download), ainda assim os decks estão lá mas de um jeitão modificado. Particularmente, a skin Touch contem detalhes interessantes em sua descrição sobre gerenciamento de samples... talvez seja isso...

Além disso, achei um plug-in de gerenciamento de samples. Apesar de ter somente 12 slots, é possível trabalhar com bancos de sampler usando este plug-in de gerenciamento chamado sampler manager (clique sobre o nome para acessar o site de download). Mas este plug-in não muda o visual da skin e pode congelar o programa caso não seja utilizado corretamente.

Lembre-se que se alguma proposta acima encaixar-se no que você está buscando, você só poderá baixar e utilizar caso decida adquirir o VirtualDJ e tornar-se um usuário registrado do programa, para ter acesso a downloads.

Uma terceira hipótese, ainda reforçando a tese do "outro programa", seria o "VirtualDJ Studio" que não tem nada a ver com o VirtualDJ tratado neste fórum.



Caso nada a cima se aplique, talvez alguém tenha achado alguma forma bem particular de utilizar o VirtualDJ, mas pelo jeito nunca saberemos como é esta forma.
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 9:40 am
Muito interessante o jeito que ficou o VirtualDJ dele. Nem aqui eu encontro o tal Layout ou Design do Virtual DJ dele o q só mudou foi o esquema de teclas do teclado que aparece na area que fica os discos vinílicos e os controles entre os Discos só isso de diferente eu vi lá no Virtual DJ do DJ da festa.

Apesar dos Addons e Skins que voce citou acima, nem chega perto do Esquema que há no programa do DJ da festa e sobre o Sample manage, foi uma boa sugestão mas como não estou interessado em ter uma licença do Virtual DJ e não conseguir baixar o tal plugin, eu não conseguiria pelo menos expandir o número de sampler do programa..
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 11:16 am
Nota: eu peguei o aplicativo do Sample Manager com um amigo e eu ativei o aplicativo do plugin e foi instalado mas como faço para aumentar o numero de samples no V-DJ (Virtual DJ) pois só tem 12 ativos mas pareçe que o plugin não está funcionando, então como configuro ele?.
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 1:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pois é, infelizmente não dá pra gente saber o que ele tem lá. Você descreveu um modo totalmente diferente de uso do VDJ que só ouvi você falando dele, mas que você nunca viu reproduzido, e que ninguém usa (até agora) só o DJ lá da tal festa que não sabemos nem o nome, e que nem aparece nada no Google se fazemos uma pesquisa. Parece realmente algo estranho isso...

Mas você já chegou a ver os vídeos sobre VirtualDJ 8? Talvez se aplique... o gerenciamento de samples nele é bem diferente, dá pra montar janelas separadas só com samples, totalmente independente da skin. Porém, se for o VirtualDJ 8, dê parabéns ao cara que conseguiu. O programa ainda está em fase de desenvolvimento e por enquanto, nem mesmo versões beta para testes foram lançadas...

O sample manager não "aumenta o número de slots". Ele é um "banco de samples pré-configurado"... por exemplo, você define o banco 1 com 12 samples, o banco 2 com mais 12 samples diferentes, e o 3 com mais 12 outros samples. Pelo que entendi, o sample manager carrega esses bancos pré-configurados automaticamente. Nunca usei, também não tenho interesse em usar porque pode deixar o programa instável. Se descobrir, faça um tutorial pra gente.
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 1:47 pm
bom, agora fiquei confuso pois o que eu quero mesmo é aumentar o número de SLOTs para por samples de som.
porem o que eu estou querendo é obter o tal teclado virtual que tem no Virtual do DJ da festa.
era falar com ele mas só ele uma vez e parecia bastante ocupado apertando as teclas e dando os efeitos de som pelo programa. eu sei que irrelevante, mas eu quero utilizar o Virtual DJ para as músicas de Funk brasileiro e preciso muito expandir esses SLOTs para colocar mais efeitos no programa.
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 2:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por enquanto, o VirtualDJ ainda é limitado para este tipo de aplicação... só 12 slots realmente não ajudam ninguém. Mesmo com o gerenciador, não há garantia que quando você fizer a troca entre os bancos, se o sample do banco anterior permanecerá tocando. Como hoje o VirtualDJ topa até 99 decks, você poderia customizar uma skin com vários decks e utilizar cada deck como um slot de sampler, como fez o Kitzunae, só que daria um trabalho da porra e o programa pesaria "uma tonelada".

Mas isso será resolvido no VirtualDJ 8 (até mesmo no 7.1 já deve sair algo). Serão possíveis até 99 slots de efeitos e samples, que poderão até mesmo ser montados em locais deiferentes do computador (como numa tela espandida) mas ainda não há nada disso disponível.

Por enquanto, se você quer fazer um Live PA de Funk Carioca usando somente o teclado do computador, do mesmo jeito que o cara dos vídeos abaixo, o jeito mais fácil é usando os mesmos softwares, ou seja, no primeiro vídeo é o Battery (que já citei no primeiro post), e no segundo vídeo é o SoundPlant...





E olha só que coincidência... abaixo uma figura com o skin do SoundPlant... um teclado! Será que achamos? Se for isso, como escrevi antes por várias vezes, realmente não era o VirtualDJ...

 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 3:10 pm
Com apenas 12 slots fica dificil fazer algumas montagens legais de Funk, eu tenho muitos e muitos pontos sonoros e apenas 12 ficaria dificil de fazer um boa montagem...

O Battery é pesado d+ e não posso baixa-lo de jeito nenhum. a net cai direto e a conexão das Lan's aqui é péssima. prefiriria utilizar o V-DJ, mas com o esquema relatado no primeiro Post do tópico...
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 3:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu acho que você ainda não percebeu que o VirtualDJ não é o programa pra você fazer o que você quer fazer, pelo menos por enquanto.
Então, com todas as letras, meu veredito: "VirtualDJ ainda não é software ideal para Live PA".
E vc não falou nada sobre o SoundPlant... (eu ainda estava editando o post anterior quando você respondeu)
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 3:41 pm
Sim, eu já avaliei o SoundPlant e não gostei dele.
Bom, o jeito agora é me virar e procurar isso sozinho ou utilizar o Battery até que a versão 8 do V-DJ saia do forno para que eu possa utiliza-lo avontade.

muito obrigado pela sua colaboração. isso foi muito util para mim e para futuras pessoas com a mesma dúvida, vlw!
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 4:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você achar o que procura, retorne para que saibamos que solução é essa.
 

Posted Sun 09 Sep 12 @ 7:36 pm
Obrigado por tudo.
eu me acostumei com o SoundPlant ele é incrível!

o dj que possui o suposto virtual dj com o tal "Modo teclado" era o legitimo Battery 3.
percebi que ele utilizava o Battery para samplear e depois o virtual dj pra rodar as musicas no deck 1 pra no final tocar outra musica no deck 2 (esquemas de rádio FM).

Agradeço por tudo e desculpe-me por faze-lo procurar coisa que ainda não existe, Virtual DJ com 99 bancos...
essa coisa samplear é coisa de equipamento MPC e do SoundPlant, rsrsrs...
 

Posted Mon 15 Oct 12 @ 2:01 am


(Old topics and forums are automatically closed)