Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Iniciação DJ - Escolha de uma mesa de Mistura

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Marley9Home userMember since 2012
Boa tarde pessoal, queria iniciar-me neste mundo e para isso precisava da vossa opinião, gostava de adquirir uma mesa de mistura para ajudar .

Estou a pensar começar na Hercules Mp3 E2, acham que é boa para iniciante? E dentro desses preços é a melhor, ou recomendam outra?

Já dá para fazer umas coisas engraçadas?

Cumprimentos
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 11:42 am
Marley9Home userMember since 2012
Tou tambem em duvida se deva investir na hercules control air
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 12:50 pm
Marley9Home userMember since 2012
Sera que com isto dava para fazer pre escuta?

 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 1:32 pm
Ola Marley9.Eu tenho essa hercules mp3e2!ela é bem simples,nao tem pré escuta!!para brincar em casa e com amigos vai tranquilo,mas se vc tem expectativa de fazer festas acredito que vai ter que investir mais.referente a esse sound card,engana mas não é o aconselhavel.obs.antes de investir dinheiro sujiro analizar bem os produtos e compara los com outros.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 4:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
@ Marley9
Não é algo bom de sua parte comentar que o papel do DJ é fazer "coisas engraçadas". DJ é um artista do ramo de entretenimento, formador de opinião, e não é comediante, ou clown. Claro, todas as profissões devem ser respeitadas, comediantes e palhaços são importantes pois ninguém vive sem sorrir, mas me entenda, existem muitas pessoas que levam isso muito a sério e tem o DJing como meio de vida. E como qualquer profissional, merecem todo nosso respeito.
Obrigado.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 5:34 pm
Marley9Home userMember since 2012
Eu nao faltei ao respeito a ninguem, fazer coisas engraçadas significa, fazer umas coisas interessantes, fazer uns bons mixs, uns bons sets.

Estou indeciso entre a hercules mp3 e2 e a hercules air control, qual recomendam? A diferença é de 50€ delas, sera que vale a pena?

Eu para ja quero para aprender e ir treinando em casa
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 5:43 pm
Ja que queres saber a control air é melhor porque tem pré escuta e entre outras coisas a mais que a mp3e2.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 6:37 pm
Primeiro tens de decidir se queres uma controladora que permita pré-escuta (que tenha placa de som incorporada), ou se te basta uma que te permita fazer várias coisas ao mesmo tempo (basicamente, fazer o que não podes fazer sem controladora). Caso aquilo que queres seja isto, basta-te a Hercules e2 (ainda que seja pequena - mas durou-me um ano [até a vender] e nunca me falhou). Caso queiras poder ligar um sistema de som à controladora, ligar headphones e afins, a Control Air é capaz de ser a mais barata, para além de ter um aspecto porreiro. A Mixtrack Pro (que é a que tenho agora) também me tem agradado muito, porque te permite fazer scroll pelos efeitos, tem jog wheels enormes, e tem 2 knobs para brincar com os efeitos, entre outras coisas. Não é muito mais cara que a Control Air.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 7:52 pm
Marley9Home userMember since 2012
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 5:26 am
Achei que voce estava em duvidas com duas controladoras!!!Agora apareceu mais uma!!vou ser sincero contigo,isso nao vai te levar a nada.voce vai ter que descobrir isso sozinho porque pedir opiniao é facil mas isso vez de cada pessoa.
1° voce tera que ver oque queres fazer.
2°voce vai ver quanto queres gastar em uma controladora.
3voce vai analizar as caracteristicas de cada controladora.
4°vai ter que ver muitos videos de como ela se comporta e foruns para ver os altos e baixos.
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 9:17 am
Marley9Home userMember since 2012
Comprei a air, por 100€
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 10:30 am
Beleza entao!!Desfrute de toda capacidade dessa controladora e coloque muita imaginacao para remixar.
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 1:19 pm
Marley9Home userMember since 2012
Obrigado amigos, so uma pergunta, eu sou novato neste mundo, existe algum tutorial ou alguma indicacao para como começar a mixar e para conhecer as funcoes?

Obrigado
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 1:22 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Use o manual do equipamento, é um bom começo.
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 1:33 pm
Marley9Home userMember since 2012
Speedy isso é obvio nao achas??

Tava a perguntar para alem do manual, onde posso começar a ver
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 1:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Marley9, óbvio para uns pode não ser para outros.

Respondo pessoas nestre fórum há algum tempo, pode acreditar que temos todo tipo de pessoa aqui e nem todas são como você. Se todas as pessoas que frequentam este fórum buscassem informação em manuais, aproximadamente 99% dos tópicos aqui simplesmente não existiriam.

Existem muitas fontes de informação sobre DJing disponíveis na internet. Mas é claro, nem todas são confiáveis, e além da dificuldade com idioma (muita coisa só em inglês) algumas informações são bem ruins. Você pode usar o Google para procurar tutoriais (até mesmo em vídeo no Youtube), cursos on-line, reviews sobre equipamento e apostilas sobre o tema para poder se ambientar. Estas primeiras serão boas fontes de informação para embasamento inicial, porém sempre é recomendável realizar um curso com um profissional para aprender boas técnicas, identificar gêneros, etc. Com o tempo e experiência, você irá adquirir o que realmente importa para o DJ, que é o "feeling" de pista, "ler" as pessoas que estão na pista e saber o que tocar e quando tocar, para animá-las.

Sei que tudo isso também parece meio óbvio, mas espero que ajude.
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 3:16 pm
Marley9Home userMember since 2012
Muito obrigado pela ajuda

So mais uma questao, quando tiver a controladora comigo, como posso meter ela a funcionar com virtual dj? Ela traz o djuced mas funciona com o VDJ que eu ja vi, a minha duvida e o que necessito de fazer, se algum download
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 3:51 pm
Speedy é um cara paciente mesmo viu.

Parabéns amigo
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 7:08 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Fri 03 Aug 12 @ 7:36 pm
Marley9Home userMember since 2012
Muito obrigado.

Valeu cara :D
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 4:08 pm


(Old topics and forums are automatically closed)